SAIBA TUDO SOBRE A DEFESA DO SPORTING NA PRÓXIMA ÉPOCA – CONTRATOS, INCERTEZAS E TRANSFERÊNCIAS
Talentos individuais dos leões despertam interesse de inúmeros emblemas e pode haver uma restruturação do plantel em 2024/25
Redação Leonino
Texto
25 de Abril 2024, 12:11
Franco Israel, Morten Hjulmand, Matheus Reis, Ousmane Diomande, St. Juste, Viktor Gyokeres, Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, Marcus Edwards, Sporting, Farense

O Sporting tem feito exibições de excelência, ao longo da presente temporada desportiva, graças ao esforço de equipa mas também por conta de talentos individuais. A defesa dos leões conta com jogadores de renome, muitos deles apontados para grandes clubes internacionais, e cuja permanência em Alvalade na época de 2024/25 é ainda algo incerta.

Sebastian Coates, defesa central uruguaio que chegou ao Sporting a empréstimo do Sunderland em 2015/16 e desde então alinha de leão ao peito, já pela nona época consecutiva, é garantia para o próximo ano. O capitão dos verdes e brancos já acionou a opção que permitia às partes envolvidas prolongar o seu contrato até 2025 e continuará a servir o Clube de Alvalade, como era a sua vontade.

Luís Neto, por outro lado, não renovará com o Sporting. O contrato do jogador, que leva apenas 14 jogos disputados esta época, termina dia 1 de julho, no final da presente temporada desportiva. Para o substituir, surge Rafael Pontelo, o internacional brasileiro que chegou ao Sporting o passado mês de janeiro, oriundo do Leixões.

Ousmane Diomande é um dos atletas mais cobiçados do Sporting, tendo já suscitado interesse em grandes emblemas internacionais, tais como o Arsenal e o Chelsea, podendo estar de saída dos leões. Também Gonçalo Inácio poderá abandonar o Sporting no próximo mercado de transferências, com vários interessados alinhados, embora vá aguardar até ao final do Europeu para tomar uma decisão. Para colmatar a eventual mudança de casa dos dois defesas, surge o belga Zeno Debast.

Jeremiah St. Juste levanta muitas questões, uma vez que tem tido longos períodos de lesão, mas é candidato à titularidade indiscutível quando se encontra bem fisicamente. Quaresma vai também merecer revisão do vínculo contratual que o liga ao Sporting. O jovem tem sido importante na equipa de Rúben Amorim e vai mesmo prolongamento o vínculo brevemente.

O Sporting volta a entrar em campo frente ao Porto no próximo domingo, dia 28 de abril, às 20h30. A deslocação ao Estádio do Dragão diz respeito a jogo válido para a 31.ª jornada do Campeonato Nacional que pode ser mesmo a disputa do título. Caso o Benfica perca frente ao Braga no sábado e o Sporting vença o Porto domingo, os leões sagram-se automaticamente campeões.

  Comentários