SAIBA TUDO SOBRE OS DETALHES DAS TRANSFERÊNCIAS
Sporting CP revelou o seu balanço do mercado de transferências, considerando-o com “reforços de qualidade” e de “investimento baixo”
Redação Leonino
Texto
8 de Outubro 2020, 13:37

Esta quinta-feira, 8 de outubro, dois dias após o fecho de mercado, o Sporting CP realizou um balanço do seu mercado de transferências em que, destacou, “reforços de qualidade”, além de um “investimento baixo”. O mesmo é apresentado no Jornal Sporting, que saiu hoje para as bancas, onde o Clube apresenta os valores oficiais das suas operações.

Tabata: 500 mil ou mais 4,5 milhões?

Um dos reforços dos leões nesta janela de transferências foi Bruno Tabata – que até já se estreou com a camisola verde e branca – vindo do Portimonense SC. O novo número 7 leonino assinou por cinco anos e encontra-se com uma cláusula fixada nos 60 milhões de euros, ainda que apenas tenha custado 500 mil euros, podendo, ainda, custar mais 4,5 milhões.

Isto é, para já, o Clube de Alvalade pagou meio milhão de euros pelo passe do brasileiro. No entanto, a equipa algarvia fica com 90% de uma futura venda. Assim, os leões têm a opção de reduzir esse valor – para 50% – no pagamento de 4,5 milhões.

Feddal em promoção

Por sua vez, Feddal, vindo do Betis (Espanha), foi comprado por 2,15 milhões. No entanto, o valor público era, quase, o dobro: 3 milhões.

As trocas com os vilacondenses 

O contrato de Nuno Santos, realizado com o Rio Ave por 3,75 milhões – e não apenas 3 milhões como havia sido referido – também incluiu Francisco Geraldes e Gelson Dala no mesmo negócio, atletas que têm dado nas vistas, tanto na Europa como na Liga NOS. Além disso, o clube da Vila do Conde, tem ainda 20% de uma futura venda do agora atleta dos leões, mas o Sporting CP mantém “25% de futura venda e direito de preferência” sobre os dois jogadores envolvidos nesta transferência.

Ainda de ressalvar que, Geny Catamo chegou, vindo do Amora, a custo zero. Neste negócio, o Clube de Alvalade detém, à partida, 25% do passe, ainda que possa adquirir os restantes 75%.

Veja, abaixo, as tabelas:

  Comentários