Futebol
"Sporting vai conseguir vendê-lo por duas ou três vezes mais" - Responsável deixa garantia sobre craque
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Franco Israel já decidiu: o guarda-redes uruguaio pretende ficar no Sporting e lutar pela titularidade no onze de Rúben Amorim com Vladan Kovacevic, atleta que reforçou os leões para esta temporada e que está a ter um início envolto em alguma polémica.
Apesar de ter sido notícia de que os agentes do internacional uruguaio haviam estado em Lisboa para esclarecerem o seu futuro junto dos leões, as mais recentes informações dão conta de que o jogador tem vontade de continuar em Alvalade e acredita que tem condições para agarrar um lugar no onze inicial de Rúben Amorim.
De acordo com o jornal A Bola, no que toca ao Sporting, os verdes e brancos também não pretendem perder Franco Israel neste defeso, numa altura em que o guardião já está totalmente recuperado da lesão que sofreu no joelho no final da temporada e pronto para ajudar a equipa.
Em 2023/24, Franco Israel – que está avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O atual defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros.
Agora, o uruguaio deve, ao que tudo indica, deixar de ser o titular de Amorim, passando a pasta a Vladan Kovacevic. Recorde-se que Frederico Varandas, Presidente dos leões, vai também desembolsar 250 mil euros à Juventus, antigo emblema de Franco Israel, por conta do número de jogos disputados pelo Sporting. Posteriormente, terá ainda que pagar mais duas prestações à turma transalpina, na fase em que fizer 60 e 90 partidas pelos verdes e brancos.
Técnico verde e branco realizou a antevisão à sétima jornada da Liga Portugal Betclic, que se disputa esta sexta-feira, dia 27 de setembro
|
0Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma estão de regresso à convocatória do Sporting, depois de terem regressado de lesões. Por outro lado, Pedro Gonçalves e Marcus Edwards continuam de fora e não deverão regressar até à pausa para as seleções, confirmou Rúben Amorim, esta quinta-feira, dia 26 de setembro, em antevisão ao encontro frente ao Estoril.
No caso, o internacional português já havia sido novidade no treino desta quarta-feira e, por isso, era expectável que entrasse nas contas do técnico verde e branco para a deslocação à Amoreira. Sobre Quaresma, Amorim ressalvou que a sua recuperação aconteceu de forma mais acelerada do que era inicialmente avaliado.
O Sporting volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante do emblema canarinho jogar-se-á às 20h15, no Estádio António Coimbra da Mota.
De momento, os leões ocupam o primeiro lugar da tabela na Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, em seis jogos. Porto (15) e Benfica (13) fecham o pódio da prova, com o mesmo número de encontros disputados. O Estoril, adversário desta ronda, é o 13.º classificado, com seis pontos.
Avançado sueco do emblema verde e branco aponta novo objetivo para a presente época e está cada vez mais próximo de o alcançar
|
0Viktor Gyokeres tem registado um fortíssimo arranque de época no Sporting. Se na temporada transata o avançado sueco definiu os 40 golos como o seu objetivo, acabando por concretizar 43, a parada subiu para 2024/2025. Embora o craque dos leões não especifique nenhum número, os 50 poderão a meta a alcançar.
A verdade é que, quando questionado acerca deste tema, Gyokeres respondeu: “Quero fazer mais do que fiz na época passada. É esse o meu objetivo”. Modéstia à parte, os números revelam que os 50 poderão ser muito mais que uma marca a alcançar e uma verdade realizada, visto que na passada época o jogador leonino contou com uma média de 0,86 golos marcados por jogo.
Além de ter atingido os 43 golos em apenas 50 jogos, 29 fizeram-se no campeonato, onde conseguiu arrecadar a Bola de Prata de melhor marcador. Cinco remates certeiros somaram-se na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Assim, somados os números e feitas as contas, o quinquagésimo golo poderá ser visto entre o 36/37.º jogo da época.
Vikor Gyokeres já é um dos destaques da época e faz mira em recordes históricos. Na época atual, o Sporting já se destaca com 27 golos, 11 celebrados por Gyokeres a juntar a três assistências, seguindo-se Pedro Gonçalves com cinco golos e Francisco Trincão, com três.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (750 minutos), apontou 11 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Com os dois guarda-redes disponíveis, Rúben Amorim tem a árdua tarefa de escolher a sua opção para o onze inicial dos leões
|
0Com o regresso de Vladan Kovacevic após lesão, uma das maiores dores de cabeça de Rúben Amorim nestes dias passa por escolher entre o bósnio e Franco Israel para ser titular na baliza do Sporting. No entanto, Pierre Sarratia, um dos mentores do uruguaio, não tem dúvidas sobre esta decisão.
"O que acontece é que os grandes clubes escolhem, por norma, guarda-redes experientes. Mas há casos de sucesso como Donnarumma ou Restes que tem 18 anos e é titular do Toulouse. Depois, se pegam, duram muitos anos e torna-se complicado para um jovem aparecer. Com o Franco foi um pouco assim. É preciso confiar nele, pois é o presente e o futuro do Sporting", começou por afirmar, em declarações ao jornal A Bola.
"Falava muito com ele quando estava na Juventus e contava-me muitas das história e a experiência única que teve como Buffon. Quando assinou pelo Sporting, um treinador português, no caso Álvaro Rodrigues [adjunto de Lamouchi, no Al Riyadh], perguntou-me se conhecia o Franco Israel, porque era do Sporting e disse-me que precisavam de um bom guarda-redes", atirou ainda.
"Só lhe disse que podia ficar tranquilo. E digo o mesmo agora: com ele, o Sporting pode ficar tranquilo. O Franco tem muitas qualidades que um grande guarda-redes tem de ter. Basta que confiem", concluiu Pierre Sarratia.
Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – leva três partidas disputadas e 270 minutos jogados. O jovem de 24 anos ainda não sofreu qualquer golo. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
"Sporting vai conseguir vendê-lo por duas ou três vezes mais" - Responsável deixa garantia sobre craque
0
Estoril - Sporting já tem árbitro! Sétima jornada da Liga Portugal Betclic será ajuizada por…
0
Bruno Fernandes de mãos na cabeça! Ex Sporting empata na estreia da Liga Europa no United - Twente
0