Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres tem sido bastante aliciado no decorrer dos últimos meses e um dos emblemas interessados na sua contratação é o Manchester United, que irá ser treinado por Rúben Amorim. No caso, Dimitar Berbatov, ex-jogador dos red devils, comentou a possibilidade de poder contar com o internacional sueco em Old Trafford.
"Isto é interessante. O Viktor Gyokeres tem marcado golos que se farta e existe uma ligação única entre ele e o treinador. Talvez o vejamos com uma camisola do Manchester United no futuro", começou por dizer, em declarações ao programa Monday Night Football, da estação televisiva britânica Sky Sports.
“Se gostaria disso? Pelo que ele está a demonstrar agora, sim. Neste momento, os nossos avançados não estão a produzir e a marcar golos. Somos o 18.º melhor ataque na Premier League, o que é embaraçoso para um clube do estatuto do Manchester United. Por isso, é uma posição que eu gostaria de ver melhorada", atirou.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 16 encontros (1.346 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 20 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.