Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SAÍDA DE UGARTE? CAMPEÃO PELO SPORTING NÃO TE DÚVIDAS: "PARECE MAIS UMA AMEAÇA DO QUE OUTRA COISA"

Palavras do empresário do jogador não caíram bem

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Mai 2023 | 12:01 |

Icon Comentário0

Augusto Inácio, campeão nacional pelo Sporting tanto a jogador como a treinador, falou sobre o momento do Clube de Alvalade, sobretudo no que toca ao planeamento do mercado de transferências.


"O Sporting, ao não entrar na Liga dos Campeões, perde, pelo menos, metade do orçamento que tem para a equipa. Não entrando esse dinheiro, para equilibrar o orçamento, naturalmente, terá de vender jogadores. O Sporting, depois, vai ter de comprar novos jogadores, mas claro que não pode comprar pelo valor das vendas. Terá de comprar por muito menos dinheiro, e é aqui que está o engenho", começou por dizer, em declarações ao Desporto ao Minuto.


"Um clube como o Sporting tem de comprar o mais barato possível e rentabilizar o jogador para poder vender por muito mais. Agora, todos os anos, a equipa tem perdido qualidade. Desde que foi campeão, tem perdido jogadores importantes e os que entram não são nem sequer parecidos com os que saíram. O plantel perde qualidade e, por consequência, a equipa também perde qualidade. O Sporting tem sido uma equipa menos poderosa de ano para ano", continuou.


"Este ano, felizmente, o Ugarte está a fazer uma grande temporada e o Morita encaixou bem. Quando falta Ugarte ou Morita, o Sporting anda aos papéis, porque a solução é recuar Pedro Gonçalves. O Daniel Bragança lesionou-se e o Sporting ficou descalço, sem capacidade para contratar melhor. Contratou Sotiris, pareceu-me um fiasco, contratou Tanlongo, vamos ver o que vai dar, tem o Essugo na equipa B, vamos ver também no que vai dar. Mas aqueles que são jogadores já feitos, o Sporting só tem mesmo Morita e Ugarte, e, dentro da perspectiva de um clube grande que luta por títulos, é muito curto, é muito pouco para o que foi a temporada. Na próxima época, imaginemos que perde Gonçalo Inácio, não abana muito, porque o Sporting tem centrais muito bons, mas se perder Morita ou Ugarte, o Sporting terá de comprar e bem pela qualidade desses jogadores. Se saírem, será um rombo muito grande nas aspirações desportivas da nova época", sublinhou ainda.

Sobre as recentes declarações do agente de Ugarte, Augusto Inácio interpretou as mesmas como negativas.


"Os empresários, na maioria das vezes que falam, podem ajudar. Outras vezes, falam e não ajudam em nada. Parece mais uma ameaça do que outra coisa. Em vez de ser o Sporting a anunciar que está em negociações para vender o Ugarte, é o empresário que vai fazer leilão publicamente. Enfim, os jogadores estão sujeitos a este tipo de comentários dos empresários, mas acho que o jogador até devia dizer ao empresário para estar calado, porque é o futuro dele que está em jogo e não é para ser discutido assim, na praça pública, como o empresário está a fazer. Mas, claramente, o empresário está a forçar a saída do Ugarte, porque é natural que haja interessados, o jogador, provavelmente, deverá querer também sair, só não o vai dizer. Os dinheiros são outros, os campeonatos são outros, mas, se o dinheiro for muito e o campeonato for pior do que o português, os jogadores também querem sair. Esta é a grande verdade que as pessoas querem esconder", reforçou.

"Se der os 10 milhões que faltam, o Sporting fica com 70% do passe, 30% não é do clube. Ou seja, o valor da venda do Ugarte, atenção, não são contas limpas. Há muita coisa para descontar, 30% do outro clube, o mecanismo de solidariedade, a comissão dos empresários. Vamos lá ver o que vai entrar no Sporting, se o Ugarte for vendido", acrescentou.

"O Sporting está encostado à parede, fica ao sabor do mercado porque alguma coisa tem de ser feita para compensar o orçamento que vai ter. Ir à Liga Europa não é o mesmo que ir à Liga dos Campeões. Sem dinheiro, não se compra bons jogadores. Há quem pergunte se é o dinheiro que faz as equipas serem campeãs, eu digo que pode não ser, mas ajuda muito, porque compra-se melhores jogadores. O Sporting, não tendo [dinheiro], terá de ter outra perspetiva, outra perspicácia no mercado para poder rentabilizar", afirmou.

"Será ainda pior, porque só uma equipa entra na Liga dos Campeões. Essa equipa vai fazer nove jogos e vai ganhar 100 milhões de euros. Quer isto dizer que há dois rivais que não vão receber 100 milhões de euros e esses clubes vão ficar mais descapitalizados desportiva e financeiramente em relação ao clube que for à prova. Esse dinheiro dá para o orçamento de um ano e qualquer coisa. O Sporting está num dilema muito grande", rematou.


Futebol

Sporting perde com o Benfica nos descontos e estende passadeira ao Porto

Verdes e brancos não conseguiram vencer o eterno rival em partida da jornada 30 da Liga Portugal Betclic, no Estádio José Alvalade

O Sporting perdeu com o Benfica, por 2-1, este domingo, dia 19 de abril, em jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic
O Sporting perdeu com o Benfica, por 2-1, este domingo, dia 19 de abril, em jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic

19 Abr 2026 | 20:29 |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu com o Benfica, por 2-1, este domingo, dia 19 de abril, em jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois da igualdade frente ao Arsenal que ditou a eliminação da Liga dos Campeões, os leões não conseguiram sorrir no dérbi eterno.


A jogar no Estádio José Alvalade, Entraram a criar mais perigo e melhores oportunidades. Aos 18’, existe um derrube de Aursnes a Francisco Trincão e, na sequência de grande penalidade, Trubin defende o remate de Luís Suárez (19’) que deveria ser mandado repetir por João Pinheiro, uma vez que pelo menos dois jogadores encarnados na área antes do colombiano bater. Pouco depois, novo castigo máximo, mas desta vez para o Benfica, por mão de Morita. Schjelderup atira ao meio da baliza de Rui Silva e coloca as águias na frente (27’).


No regresso dos balneários, os verdes e brancos procuraram reagir. O empate chegou aos 73 minutos, com um golo de cabeça de Morita. Na reta final, os leões mostraram-se mais pressionantes e Rafael Nel ainda marcou um golo anulado por fora de jogo. No reatar, o Benfica marcou e acabou por vencer o encontro, com um tento de Rafa Silva (90’+3).


Com esta derrota – a oitavo em 49 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges mantêm os mesmos 71 pontos e descem para o terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (76) está no primeiro posto. Já o Benfica é segundo com 72, mas mais um jogo.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.



Futebol

Vítor Pinto surpreende e elogia pilar do Sporting: "Está a dizer algo que tem razão"

Subdiretor do Jornal Record abordou a polémica dos comentários do capitão dos leões sobre a exibição contra o Arsenal, na Liga dos Campeões

Vítor Pinto concorda com as declarações de Rui Borges sobre as declarações polémicas de Morten Hjulmand, após o Sporting - Benfica
Vítor Pinto concorda com as declarações de Rui Borges sobre as declarações polémicas de Morten Hjulmand, após o Sporting - Benfica

19 Abr 2026 | 16:24 |

Icon Comentário0

As declarações de Morten Hjulmand no rescaldo do empate com o Arsenal, que ditou a eliminação do Sporting nos quartos de final da Liga dos Campeões, continuam a dar que falar no universo leonino. O capitão classificou o encontro como "aborrecido" para os espectadores, uma leitura que contrastou com a de Rui Borges na conferência de imprensa, que considerou que foi um "erro de tradução". Vítor Pinto está no lado do treinador.


V. Pinto: "Está a dizer algo que tem razão"


"Rui Borges está a dizer algo que tem razão, ele fez críticas ao Arsenal. Mas também há uma parte em que ele se refere ao Sporting, isso não há dúvida nenhuma. Não é assim que o Sporting gosta de se apresentar, mas isso até pode ser relacionado com o tal jogo "boring", o tal jogo aborrecido, que ele diz que foi, sem intensidade, por aí fora", começou por dizer, no canal NOW.


O subdiretor do jornal Record considera que o atleta nórdico esticou-se um pouco. "Até se estendeu um bocadinho, porque também não foi assim tão mau. No fim, quando ele diz, mas o Sporting não fez o suficiente para ganhar, ou o suficiente para marcar", completou.

V. Pinto: "Reconheceu que a equipa não deu tudo"


Apesar das críticas, Vítor Pinto concorda um pouco com as palavras de Hjulmand. "Reconheceu que a equipa não deu tudo aquilo que se podia esperar a Inglaterra. Faltou o gênio, faltou o rasgo, faltou aqueles momentos decisivos, a capacidade de ser contundente. Como dizem os treinadores: Ferir o adversário" , disse.

No final, Vítor Pinto afirmou que o Sporting é uma equipa muito forte ofensivamente e que quer o melhor resultado com o Benfica. "O Sporting é uma equipa muito ofensiva, uma equipa com grande produtividade atacante, uma equipa que cria ocasiões, remates, e tem jogadores capazes de golos extraordinários... O Sporting amanhã não quer criar 19 remates, e não quer enquadrar seis remates na beleza do Trubin, e depois perder por um zero. Quer obter o melhor resultado contra o Benfica" , finalizou.


Futebol

Oficial! Sporting já tem data e horário da 31.ª jornada da Liga Portugal

Nova jornada do Campeonato Nacional já tem horários definidos e partida pode ser determinante nas contas finais do título

Sporting já sabe que vai defrontar o AFS SAD no dia 26 de abril, às 20h30, em partida a contar para a 31ª jornada da Liga Portugal Betclic
Sporting já sabe que vai defrontar o AFS SAD no dia 26 de abril, às 20h30, em partida a contar para a 31ª jornada da Liga Portugal Betclic

19 Abr 2026 | 15:27 |

Icon Comentário0

A Sporting já conhece o calendário detalhado para a 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic e entra numa fase absolutamente decisiva da temporada. Os leões jogam no domingo, dia 26 de abril, às 20h30, no terreno do despromovido AFS SAD, num duelo que surge poucos dias depois de compromissos importantes noutras competições, como o dérbi deste domingo e o confronto da Taça de Portugal como o Porto.


Além disso, o calendário leonino inclui ainda a partida em atraso com o Tondela (Casa) e duelos exigentes frente ao Vitória de Guimarães (Casa), Rio Ave (Fora) e Gil Vicente (Casa), adversários que podem complicar e muito as contas finais


Enquanto isso, o Benfica entra em campo mais cedo nessa jornada, recebendo o Moreirense no sábado, dia 25, às 18h00, o que pode colocar pressão adicional sobre os leões antes mesmo de entrarem em campo. Já o Porto joga também no domingo, às 18h00, frente ao Estrela da Amadora, mantendo a luta intensa no topo da tabela.


Com o campeonato a entrar na reta final, o Sporting não depende apenas de si mas tem nas mãos uma combinação rara: calendário definido, margem de manobra e um jogo em atraso que pode ser decisivo. Porém, há outro confronto decisivo ainda por disputar.

O emblema verde e branco entra em campo este domingo, dia 19 de abril, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por José Mourinho, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção, Sporting! Benfica está interessado em alvo dos leões e rivalidade sente-se no mercado
Futebol

Atenção, Sporting! Benfica está interessado em alvo dos leões e rivalidade sente-se no mercado

19 Abr 2026 | 13:12

Icon Comentário0
Pilar do Sporting quer ser o 'terror' do Benfica no dérbi
Futebol

Pilar do Sporting quer ser o 'terror' do Benfica no dérbi

19 Abr 2026 | 12:09

Icon Comentário0
Sporting está mais preparado do que nunca para o Benfica e dados comprovam
Futebol

Sporting está mais preparado do que nunca para o Benfica e dados comprovam

19 Abr 2026 | 11:11

Icon Comentário0