Francisco Salgado Zenha considera que o orçamento do Sporting (Clube) apresentado aos Sócios é um virar de página comparativamente com orçamentos anteriores. Em entrevista à Sporting TV, o Vice-Presidente com o pelouro das finanças verdes e brancas abordou o aumento das quotas, lembrando que as mesmas não eram atualizadas desde 2006. Salgado Zenha afirmou, ainda, que o aumento da quotização serve para dar mais “competitividade às modalidades” leoninas.
“Este orçamento é importante para continuarmos a dar mais competitividade às modalidades”
- “Este orçamento é importante para continuarmos a dar mais competitividade às modalidades e a fazer crescer o clube. Queremos que o Sporting seja um Clube do presente, mas também de futuro, para os nossos filhos e descendentes"
“Viemos de anos com orçamentos de estabilização. Agora estamos numa fase diferente”
- "Viemos de anos com orçamentos de estabilização e otimização de custos, até porque a própria conjuntura assim o obrigou, mas foi sempre nossa intenção sermos mais eficientes do ponto de vista dos custos. Fizemos isso nas nossas primeiras intervenções, mas agora estamos numa fase diferente”
- “Estamos a procurar ter um orçamento de crescimento em que o foco é sermos cada vez mais competitivos nas modalidades, mas sem nunca esquecer a importância da sustentabilidade financeira. Este orçamento mostra a vontade, o trabalho e o que a Direção quer fazer do ponto de vida do crescimento. Estamos a trabalhar para dar cada vez mais competitividade ao clube e sobretudo às modalidades"
Aumento da competitividade nas modalidades precisa do apoio dos Sócios
- "Quando entramos numa fase de crescimento e queremos dar cada vez mais condições ao Clube, precisamos de fazer um esforço agregado ao nível do crescimento de receitas. É isso que estamos a fazer dentro da capacidade do Conselho Diretivo, mas há linhas de receita fundamentais como a quotização, em que precisamos naturalmente da colaboração dos sócios”
- “Esta atualização do preço das quotas assenta em três fatores. O primeiro é a vontade de sermos cada vez mais competitivos nas modalidades, e por isso é que precisamos deste aumento de receita. O segundo é porque estamos a viver uma conjuntura adversa do ponto de vista do aumento de custos nos serviços e produtos, o que afeta todas as organizações, tal como o Sporting. Por último, precisamos de fazer crescer as modalidades com sustentabilidade financeira, portanto temos de ter suporte financeiro para fazê-lo. Não podemos esquecer que estamos a falar de uma atualização que não acontece desde 2006”
Assembleia Geral em dia de Troféu Cinco Violinos: “Sócios também têm de participar na vida do Clube e gostávamos que assim fosse”
- "Faz com que as pessoas tenham mais um propósito para vir e isso é fundamental para o clube. Além de quererem o sucesso desportivo do Clube, os sócios também têm de participar na vida do clube e gostávamos que assim fosse. É isso que devemos procurar e julgo que é isso que a Mesa da Assembleia Geral procurava quando marcou esta data. Quis tentar criar melhores condições para os sócios poderem vir não só exercer o seu direito de voto e ter uma participação ativa na vida do clube, mas também para poderem ver o jogo de apresentação aos sócios no Estádio José Alvalade"