Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SARABIA: “AQUI SINTO-ME FELIZ” (VÍDEO)

Internacional espanhol é o mais recente convidado do podcast do Sporting, ‘ADN De Leão’

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Fev 2022 | 11:30 |

Icon Comentário0

Pablo Sarabia, é o mais recente convidado de Guilherme Geirinhas, no podcast do Sporting, ‘ADN de Leão’. O extremo leonino, emprestado pelo PSG, tem tido uma grande influência no jogo dos Leões e até ao momento, leva 14 golos e sete assistências, em 38 jogos realizados. No podcast, Sarabia afirmou que em Alvalade voltou a “desfrutar” do seu futebol e que se sente feliz.

“Aqui encontrei um grupo muito familiar”
  • “[Em Paris] há muitas estrelas, muitos jogadores importantes. Aqui encontrei um grupo muito familiar, com jogadores muito jovens e gente muito próxima, muito amável. Isso é de agradecer, porque eu também sou assim. Penso que havia muita gente que achava que eu vinha para o Sporting com outra atitude, por vir de onde vim. Mas eu não sou assim. Quando cheguei encontrei um grupo muito bom", enalteceu Pablo Sarabia, no podcast do Sporting 'ADN de Leão'.
Em contraponto com a situação no PSG, Sarabia admitiu que no Clube Leonino voltou a sentir-se importante.
“Aqui, voltei a sentir-me importante”
  • "Assinei contrato no dia 31 [de agosto] e estava com a seleção. Vim para Lisboa só no dia 12 ou 13 [de setembro]. Ou seja, estive 12 dias a saber que pertencia ao Sporting, mas não tinha relação com ninguém. Falei com o treinador, com o Adán, o Porro e um pouco com o Feddal, mas não tive mais relacionamentos. E quando cheguei, dei-me muito bem com todos. Tivemos de esperar, porque era um mercado muito difícil por causa do Covid. É verdade que a opção do Sporting surgiu 3 dias antes de fechar o mercado. Foi uma mudança de mentalidade. Achei que era o momento de sair de Paris. Nesse ano não estava bem, tinha tido algumas lesões e não tinha um bom feeling com o treinador. Decidi que sair era o melhor para me voltar a sentir importante e aqui estou a consegui-lo", sublinhou.
Em Paris não tinha um bom ‘feeling’ com o treinador, mas com Rúben Amorim, a conversa é outra.
“O míster fala sempre da equipa”
  • "O míster [Rúben Amorim] fala sempre da equipa, é uma virtude, e tudo o que estamos a conseguir é devido a essa mentalidade. Não há nenhum [jogador] que se sobressaia do resto. Dei-me conta disso logo dois dias depois de chegar. Há jogadores que precisam de reconhecimento, mas não eu, porque depois dos jogos sei como joguei, que fiz o meu trabalho. E sei que o mister o sabe, não precisa que me diga", reforçou.
Na conversa com o humorista Guilherme Geirinhas, o futuro de Sarabia surgiu várias vezes 'à baila', no entanto o internacional espanhol, optou por comentar os objetivos a curto prazo.
“Quero viver o momento que estou a viver, porque estou muito feliz”
  • "Quero viver o momento que estou a viver, porque estou muito feliz, estou a jogar e sinto-me bem. Estou a conhecer uma cidade muito bonita, que me está a encantar. Sabia que havia um bom grupo aqui, porque o que conseguiram no ano passado não é nada fácil. E o que o treinador está a fazer também não é nada fácil. O meu objetivo era recuperar as sensações que não tinha em Paris, e recuperei-as. Liga dos Campeões? É difícil, mas vamos tentar. O meu objetivo é ir ao Mundial", rematou.
Confira o vídeo de Sarabia no Podcast do Sporting 'ADN de Leão': https://www.youtube.com/watch?v=3Oke2l6HFqg


Fotografia de Sporting




Futebol

Jogador que está a fazer furor no Sporting é visto como 'arrogante' por Filipe Cândido

Treinador abordou o que acha do futebolista que chegou ao Clube de Alvalade no último mercado de transferências para reforçar a equipa de Rui Borges

Filipe Cândido foi o primeiro treinador de Alisson Santos em Portugal e acabou por 'apresentar' o jogador que está a dar que falar no Sporting
Filipe Cândido foi o primeiro treinador de Alisson Santos em Portugal e acabou por 'apresentar' o jogador que está a dar que falar no Sporting

30 Set 2025 | 07:02 |

Icon Comentário0

Alisson Santos é um dos nomes mais falados no Sporting atualmente e, aliás, pode vir a ganhar um lugar no onze inicial dos leões para a Taça de Portugal. Enquanto isso, o jogador prepara-se para agarrar todos os minutos que pode, sobretudo no duelo frente ao Nápoles, para a Liga dos Campeões. Filipe Cândido, primeiro treinador do jogador em Portugal, acredita que o brasileiro estará preparado.


Alisson? Filipe Cândido: "Nota-se que está a ganhar confiança"


"Ele tem mostrado, como ainda agora frente ao Estoril, que tem aquela malandrice para ir para cima dos adversários ou a arrogância do futebol de rua. Também lhe é indiferente quem defronta. Aliás, os brasileiros são todos um pouco assim. Nota-se que está a ganhar confiança e a soltar-se. Se jogar contra o Nápoles vai fazê-lo de forma igual", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.


Filipe Cândido: "Tinha capacidade de drible e conseguia fugir aos adversários por qualquer dos lados"

De seguida, o treinador que atualmente está no Paços de Ferreira, explicou como o canarinho chegou à Liga 2: "O Alisson foi sugerido a um administrador do UD Leiria pelo empresário. Ele estava no Figueirense, na série C, cedido pelo Vitória. A partir desse momento, começámos a observá-lo por plataforma específica para o efeito e destacou-se logo em alguns itens, como os golos e assistências. Percebi logo que tinha condições para jogar no Leiria e estava ao alcance em termos financeiros. Passámos para uma análise mais detalhada e verificámos que era potente, tinha capacidade de drible e conseguia fugir aos adversários por qualquer dos lados quando o defesa está de frente".


"Disputei o estadual e deu-me para ficar com uma opinião consolidada sobre o valor dos jogadores de cada divisão. Sobre o Alisson, falei com alguns amigos e todos me disseram que tem uma boa cabeça. Portanto, dei indicação para a contratação", explicou, lembrando de seguida que, quando Alisson chegou ao Leiria "demonstrou logo disponibilidade para aprender".

Filipe Cândido: "Ainda viram pouco..."

Por fim, Filipe Cândido mostrou-se satisfeito com o percurso do jogador: "Fico feliz porque julgo que fui importante para ele. Não previa um crescimento tão rápido, mas tenho a certeza de que não vai ficar por aqui. Ainda viram pouco...".


Futebol

Ousmane Diomande tem tarefa em mãos para o Nápoles - Sporting

Clube de Alvalade entra em campo na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, em partida válida a segunda jornada da Liga dos Campeões

Ousmane Diomande irá regressar às opções do Sporting frente ao Nápoles, partida na qual deverá ter um duelo com Hojlund
Ousmane Diomande irá regressar às opções do Sporting frente ao Nápoles, partida na qual deverá ter um duelo com Hojlund

30 Set 2025 | 06:45 |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande prepara-se para voltar a competir pelo Sporting, isto depois de 52 dias afastado por lesão. Agora, o internacional costa-marfinense tem um plano bem definido para a partida frente ao Nápoles, válida para a segunda jornada da Liga dos Campeões: um duelo com Hojlund.


Apesar de ficar fora do onze inicial dos leões, o mais expectável é que acabe por ser lançado por Rui Borges no decorrer da partida em Itália, uma vez que o treinador dos verdes e brancos vê o defesa como uma peça determinante para a equipa do Sporting, sobretudo pela sua capacidade física - isto em comparação com Gonçalo Inácio, Zeno Debast ou Eduardo Quaresma.


O costa-marfinense acabou mesmo por ficar à espera deste encontro para regressar, depois de ser poupado frente ao Estoril - estava apto, mas Rui Borges não quis arriscar já a pensar na partida diante do Nápoles. Diomande e Hojlund vão encontrar-se em campo e, se tudo correr como previsto, estar frente a frente em várias ocasiões.


De resto, Ousmane Diomande deverá ser um dos próximos jogadores a renovar com o Sporting, mas, para isso, os leões sabem que deverão ter de dobrar o salário do costa-marfinense. Os agentes do central já estiveram em Lisboa para discutirem todas as nuances do mesmo.

O pupilo de Rui Borges encontra-se no patamar dos 400 mil euros limpos anuais - ou seja, 800 mil com impostos. Com o aumento salarial, o Sporting pretende segurar o jogador, que esteve muito perto de sair de Alvalade para o Crystal Palace no último mercado de transferências. Ainda assim, a cláusula de rescisão deverá manter-se nos 80M.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomandeavaliado em 45 milhões de eurosparticipou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.


Futebol

Pedro Henriques e Jorge Faustino confirmam "golo ilegal" no Arouca - Porto

Antigo árbitros consideram que os dragões acabaram por ser beneficiados na partida válida para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic

Arouca - Porto termina em vitória gorda dos dragões (4-0), mas Pedro Henriques e Jorge Faustino acreditam que golo deveria ter sido anulado
Arouca - Porto termina em vitória gorda dos dragões (4-0), mas Pedro Henriques e Jorge Faustino acreditam que golo deveria ter sido anulado

30 Set 2025 | 06:33 |

Icon Comentário0

Pedro Henriques e Jorge Faustino consideram que o golo de Zaidu no Arouca – Porto (0-4), da última segunda-feira, 29 de setembro, devia ter sido invalidado. Na opinião dos antigos árbitros, Deniz Gul comete falta antes do tento do lateral-esquerdo dos dragões, defendendo que é um lance complicado de análise para Fábio Veríssimo, mas em que o VAR deveria ter acabado por atuar.


“85’: golo precedido de falta. No golo marcado por Zaidu, o VAR deveria ter intervido para anular por falta de Deniz Gul, que, com a sua mão esquerda, agarrou a perna esquerda de Arnau Solà, impedindo-o desta forma de se levantar e disputar o lance”, começa por considerar Pedro Henriques, defendendo que o tento dos dragões deveria ter sido invalidado pelo VAR.


“Num primeiro momento, Alberto Costa não fez falta sobre Rocha. Depois, Deniz Gul puxou a perna de Solá. Falta, difícil de ver, na construção da jogada do golo, que é ilegal”, defende também Jorge Faustino, em declarações ao jornal Record, concordando com a opinião do colega de profissão.


Outro dos lances em destaque no Arouca – Porto foi a expulsão de Martim Fernandes, por acumulação de amarelos. Pedro Henriques considera que se trata de uma “infração enquadrada disciplinarmente na abordagem negligente” e Jorge Faustino atira que “o segundo amarelo foi bem exibido”.

Por seu turno, o Sporting volta assim a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles. O encontro, a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Antonio Conte - que tem uma dor de cabeça para a partida -, jogar-se-á no Estádio Diego Armando Maradona, às 20h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Com Suárez à perna, Ioannidis tem novo plano delineado no Sporting
Futebol

Com Suárez à perna, Ioannidis tem novo plano delineado no Sporting

30 Set 2025 | 06:22

Icon Comentário0
Rui Borges pondera dar prémio a 'surpresa' do Sporting na Taça de Portugal
Futebol

Rui Borges pondera dar prémio a 'surpresa' do Sporting na Taça de Portugal

30 Set 2025 | 06:06

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Pinotes Batista arrasa postura do Benfica para com o Sporting: "Jogam é pouco"
Futebol

Exclusivo Leonino - Pinotes Batista arrasa postura do Benfica para com o Sporting: "Jogam é pouco"

29 Set 2025 | 17:04

Icon Comentário0