Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT EM MODO SÉRGIO CONCEIÇÃO NO FINAL DO BENFICA - SPORTING (COM VÍDEO)

Técnico do clube da Luz foi pedir satisfações a João Pinheiro após apito final; Juiz do dérbi eterno mostrou cartão ao alemão por protestos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

02 Abr 2024 | 23:29 |

Icon Comentário0

Sporting empatou frente ao Benfica, por 2-2, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal e garantiu presença no Jamor (4-3 no total da eliminatória). No final da partida, Roger Schmidt 'em modo' Sérgio Conceição' foi pedir satisfações a João Pinheiro, árbitro do dérbi. A contestação do técnico dos encarnados valeu-lhe um cartão amarelo.


O técnico do Porto é useiro e vezeiro neste tipo de situações. O treinador alemão 'seguiu' o exemplo do rival azul e branco e, após ter sido eliminado da prova rainha em pleno Estádio da Luz, dirigiu-se ao juiz da Associação de Futebol de Braga para criticar a arbitragem. Enquanto o timoneiro das águias protestava, os pupilos de Rúben Amorim faziam a festa pelo apuramento para o derradeiro encontro da prova rainha.


Certo é que com a 'vitória' dos comandados de Rúben Amorim no total da eliminatória (4-3 no agregado), os verdes e brancos seguem para o derradeiro encontro da prova rainha e procuram erguer o troféu pela 18.ª vez.


A última conquista do Sporting na competição aconteceu na temporada 2018/19 sob comando técnico de Marcel Keizer. O Porto, de Sérgio Conceição e o Vitória de Guimarães medem forças no outro jogo da eliminatória da Taça de Portugal.

O Clube de Alvalade volta a jogar no próximo sábado, dia 6 de abril, novamente diante do Benfica. O novo encontro diante dos encarnados, a contar para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.


Confira os protestos de Roger Schmidt junto de João Pinheiro e restante equipa de arbitragem:


Futebol

Sporting tem três jogadores em risco de suspensão antes do Clássico

Rui Borges tem consciência da situação, mas tal não deverá ter qualquer implicação nas escolhas do técnico para a partida diante do Porto

Maxi Araújo, Pedro Gonçalves e Luis Suárez vão disputar o Clássico em risco de suspensão para o Sporting - Famalicão
Maxi Araújo, Pedro Gonçalves e Luis Suárez vão disputar o Clássico em risco de suspensão para o Sporting - Famalicão

09 Fev 2026 | 10:21 |

Icon Comentário0

Depois de terem evitado o cartão amarelo na receção ao Nacional, a contar para a 20.ª jornada do campeonato, Maxi Araújo, Pedro Gonçalves e Luis Suárez mantêm-se em risco de suspensão. Os três jogadores estão a apenas um cartão amarelo de terem de cumprir castigo.


Assim, continuam sob vigilância disciplinar para o clássico frente ao Porto. Após o encontro no Estádio do Dragão, o bicampeão nacional recebe o Famalicão, no dia 15, às 20h30. No entanto, tal não deverá influenciar de qualquer forma as escolhas iniciais de Rui Borges para o encontro.


Na verdade, os três jogadores 'à bica' deverão mesmo fazer parte do onze titular do Sporting na deslocação ao reduto adversário, nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro. Em todo o caso, dependendo de como estiver a decorrer a partida, o técnico dos leões pode vir a tomar medidas durante os 90 minutos para que não aconteçam males maiores para a próxima jornada.


O Sporting volta a entrar em campo nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Francesco Farioli jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Dragão.

Neste momento, os verdes e brancos ocupam a segunda posição da tabela classificativa do Campeonato Nacional, com 51 pontos conquistados. O Benfica é terceiro classificado, com 49 - mais um jogo disputado -, enquanto a equipa do Porto lidera a competição, com 55 pontos.



Futebol

Adeptos juntam-se em Alvalade para apoiar Sporting antes do Clássico (Vídeo)

No passado domingo, onda verde e branca 'empurrou' bicampeões na partida rumo ao Dragão. Fumos, cânticos e várias tarjas pintaram imediações do Estádio

Centenas de adeptos do Sporting fizeram-se sentir ao apoiar o Clube, à volta do Estádio José Alvalade, na partida rumo ao Clássico
Centenas de adeptos do Sporting fizeram-se sentir ao apoiar o Clube, à volta do Estádio José Alvalade, na partida rumo ao Clássico

09 Fev 2026 | 10:06 |

Icon Comentário0

A equipa principal do Sporting saiu do Estádio José Alvalade, na tarde deste domingo, rodeada por um forte apoio dos adeptos. Algumas centenas de Sportinguistas concentraram-se junto ao recinto, no momento da partida dos leões rumo ao Norte, numa iniciativa que ganhou forma através das redes sociais.


Entre cânticos, fumos e tarjas, os jogadores seguiram viagem em clima de apoio contínuo, antes de entrarem nos dois autocarros que transportavam a estrutura verde e branca. O gesto repetiu-se ao longo de vários minutos, com os adeptos a acompanharem a saída da equipa e a deixarem uma última mensagem de incentivo antes do Clássico.


O Sporting viajou de forma alargada, incluindo o Presidente Frederico Varandas, que desta vez optou por seguir com a equipa um dia antes do encontro frente ao Porto. Entretanto, o Clube terá chegado a Gaia no início da noite, do mesmo dia.


Segundo relatos recolhidos ao longo do percurso, o apoio dos Sportinguistas estendia-se para lá de Lisboa. Em vários viadutos da Autoestrada 1, que liga a capital à região Norte, também se registou a presença de adeptos, mantendo o ambiente de apoio durante a deslocação da equipa ao local do jogo.

Recorde-se que o Sporting - que já tem onze provável - entra em campo nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Francesco Farioli jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Dragão.


Confira o vídeo:


Futebol

Sporting tem 'arma secreta' preparada para defrontar o Porto

Clube de Alvalade disputa partida importante diante dos dragões nesta segunda-feira, 9 de fevereiro, e há uma presença de destaque

Matheus Reis está entre os convocados do Sporting para a deslocação ao Porto, sendo este o seu último jogo pelos leões
Matheus Reis está entre os convocados do Sporting para a deslocação ao Porto, sendo este o seu último jogo pelos leões

09 Fev 2026 | 09:58 |

Icon Comentário0

Depois de cumprir dois jogos de suspensão na sequência da expulsão em Arouca, a 24 de janeiro, na 19.ª jornada da Liga, após os festejos do golo de Luis Suárez que decidiu o encontro, Matheus Reis regressa à convocatória do Sporting. Tudo indica que o clássico no Estádio do Dragão marcará o último jogo do defesa com a Listada verde e branca, após cinco temporadas em Alvalade.


O lateral-esquerdo, de 30 anos, tem acordo fechado para seguir para a Rússia, onde o espera um contrato com o CSKA Moscovo, que lhe garante um salário anual na ordem dos 3,5 milhões de euros líquidos. Antes disso, ainda poderá dar o seu contributo por mais uma vez.


O reencontro com o Dragão tem ainda um histórico particular para o jogador, que já esteve envolvido em episódios polémicos naquele recinto. Em 2022, terá sido agredido por elementos da organização do jogo e foi igualmente acusado de agredir um apanha-bolas. Na época passada, entrou aos 86 minutos e acabou expulso já no período de compensação.


Ao todo, desde que chegou ao plantel do Sporting oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 222 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 11 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.

O Sporting volta a entrar em campo nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Francesco Farioli jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Dragão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting prepara-se para fazer meia dúzia de mudanças para defrontar o Porto
Futebol

Sporting prepara-se para fazer meia dúzia de mudanças para defrontar o Porto

09 Fev 2026 | 09:28

Icon Comentário0
Rui Borges com uma 'surpresa' na convocatória para o Porto - Sporting
Futebol

Rui Borges com uma 'surpresa' na convocatória para o Porto - Sporting

09 Fev 2026 | 09:12

Icon Comentário0
Onze provável Porto - Sporting: Rui Borges 'mete' a carne toda no assador
Futebol

Onze provável Porto - Sporting: Rui Borges 'mete' a carne toda no assador

09 Fev 2026 | 09:00

Icon Comentário0