Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SCHMIDT EM MODO SÉRGIO CONCEIÇÃO NO FINAL DO BENFICA - SPORTING (COM VÍDEO)

Técnico do clube da Luz foi pedir satisfações a João Pinheiro após apito final; Juiz do dérbi eterno mostrou cartão ao alemão por protestos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

02 Abr 2024 | 23:29 |

Icon Comentário0

Sporting empatou frente ao Benfica, por 2-2, em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal e garantiu presença no Jamor (4-3 no total da eliminatória). No final da partida, Roger Schmidt 'em modo' Sérgio Conceição' foi pedir satisfações a João Pinheiro, árbitro do dérbi. A contestação do técnico dos encarnados valeu-lhe um cartão amarelo.


O técnico do Porto é useiro e vezeiro neste tipo de situações. O treinador alemão 'seguiu' o exemplo do rival azul e branco e, após ter sido eliminado da prova rainha em pleno Estádio da Luz, dirigiu-se ao juiz da Associação de Futebol de Braga para criticar a arbitragem. Enquanto o timoneiro das águias protestava, os pupilos de Rúben Amorim faziam a festa pelo apuramento para o derradeiro encontro da prova rainha.


Certo é que com a 'vitória' dos comandados de Rúben Amorim no total da eliminatória (4-3 no agregado), os verdes e brancos seguem para o derradeiro encontro da prova rainha e procuram erguer o troféu pela 18.ª vez.


A última conquista do Sporting na competição aconteceu na temporada 2018/19 sob comando técnico de Marcel Keizer. O Porto, de Sérgio Conceição e o Vitória de Guimarães medem forças no outro jogo da eliminatória da Taça de Portugal.

O Clube de Alvalade volta a jogar no próximo sábado, dia 6 de abril, novamente diante do Benfica. O novo encontro diante dos encarnados, a contar para a jornada 28 da Liga Portugal Betclic, está agendado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.


Confira os protestos de Roger Schmidt junto de João Pinheiro e restante equipa de arbitragem:


Futebol

Novo problema para Rui Borges: Sporting vai continuar sem pilar defensivo

Leões foram eliminados da Taça da Liga, frente ao Vitória de Guimarães, por 2-1, indo para dois jogos consecutivos sem vencer na temporada

Ousmane Diomande, central marfinense, de 22 anos, segue em frente na CAN e continuará a desfalcar o Sporting de Rui Borges
Ousmane Diomande, central marfinense, de 22 anos, segue em frente na CAN e continuará a desfalcar o Sporting de Rui Borges

07 Jan 2026 | 10:20 |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande, central do Sporting, continuará a desfalcar os leões. O pilar defensivo da equipa leonina esteve presente na vitória da Costa do Marfim, na última terça-feira, por 3-0 frente ao Burkina Faso, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça das Nações Africanas (CAN).


A permanência de Diomande na competição tem sido uma dor de cabeça para Rui Borges. Além da ausência do central africano, um dos seus titulares habituais, juntam-se as ausências de Zeno Debast e, agora, de Eduardo Quaresma, ambos por lesão, obrigando o treinador a adaptar Matheus Reis no eixo da defesa para fazer dupla com Gonçalo Inácio.


O jogo ficou resolvido ainda na primeira parte, com Amad Diallo a inaugurar o marcador aos 20 minutos e Yan Diomande a ampliar a vantagem aos 32’, antes de Bazoumana Touré fechar o resultado aos 87'. A performance sólida da equipa reforça a ambição da Costa do Marfim em conquistar um bicampeonato africano consecutivo.


Os “elefantes” surgem como uma das seleções favoritas a vencer a competição. Não só pelo historial e pela qualidade do plantel, mas pelos resultados na competição. A Costa do Marfim terminou em primeiro no Grupo F, com sete pontos, os mesmos de Camarões, e à frente de Moçambique, de Geny Catamo, já eliminado da competição, e do Gabão.

A Costa do Marfim terá agora um encontro de alta dificuldade frente ao Egito, a contar para os quartos de final, no próximo dia 10, com os dois gigantes do continente africano a lutarem por um lugar nas meias-finais e pela manutenção do sonho de sagrar-se campeã.



Futebol

Ruben Amorim tentou levar quarteto do Sporting, o que gerou problemas... no United

Há novidades sobre a novela entre o antigo treinador dos leões e o emblema inglês, sendo conhecidos mais motivos para o 'divórcio' entre as partes

Ruben Amorim tentou levar quatro jogadores do Sporting para o Manchester United, mas pedidos terão sido vetados em Inglaterra
Ruben Amorim tentou levar quatro jogadores do Sporting para o Manchester United, mas pedidos terão sido vetados em Inglaterra

07 Jan 2026 | 10:09 |

Icon Comentário0

O jornal britânico Daily Mail revelou novos detalhes sobre o desgaste progressivo da relação entre Ruben Amorim e a direção do Manchester United, um processo que culminou na rescisão contratual oficializada na passada segunda-feira, após o empate (1-1) frente ao Leicester City, em Elland Road. Curiosamente, há muito Sporting à mistura.


De acordo com a publicação, a estratégia definida pelos red devils para o mercado de transferências esteve no centro das tensões entre as partes. Desta vez, são identificados quatro nomes bem conhecidos do universo leonino que o treinador português terá sugerido, sem sucesso, para reforçar o plantel de Old Trafford: Ousmane Diomande, Salvador Blopa, Morten Hjulmand e Geovany Quenda.


Ruben Amorim conhecia bem o quarteto da sua passagem pelo Sporting e acreditava que estes poderiam encaixar na sua ideia de jogo e ajudar a acelerar o processo de reconstrução do clube inglês. Contudo, sentiu que a sua visão para o futuro do Manchester United não estava a ser partilhada pela hierarquia, o que acabou por aprofundar o fosso entre treinador e administração.


O cenário agravou-se ainda mais com a situação de Geovany Quenda. A jovem promessa do Sporting está a caminho de Inglaterra no final da temporada 2025/26, mas para reforçar o Chelsea, num negócio avaliado em cerca de 50,7 milhões de euros, podendo chegar aos 53 milhões mediante objetivos. Segundo a mesma fonte, o extremo chegou a ser vetado pela direção do United por apresentar um perfil considerado demasiado semelhante ao de Amad Diallo, atualmente ao serviço da Costa do Marfim na CAN.

Já os restantes alvos provenientes de Alvalade acabaram igualmente por não avançar, por diferentes razões, contribuindo para o crescente descontentamento de Ruben Amorim no Manchester United, mas não foram os únicos. O técnico luso também terá  recomendado a contratação de Nuno Mendes (PSG), Emiliano Martínez e Ollie Watkins (ambos do Aston Villa). No entanto, a estrutura diretiva optou por outras soluções, apostando em Patrik Dorgu (Lecce), Senne Lammens (Antuérpia) e Benjamin Sesko (Leipzig), escolhas que acabaram por evidenciar a rutura definitiva entre treinador e clube.



Futebol

Por detalhes: Confira a última proposta do Sporting por Faye

Estrutura do Clube de Alvalade terá tido avanços significativos no decorrer das últimas horas pela contratação do jogador senegalês

Sporting apresentou uma nova oferta por Souleymane Faye: 5 milhões de euros fixos, acrescidos de 2 milhões em variáveis de fácil concretização
Sporting apresentou uma nova oferta por Souleymane Faye: 5 milhões de euros fixos, acrescidos de 2 milhões em variáveis de fácil concretização

07 Jan 2026 | 09:49 |

Icon Comentário0

Sporting e Granada estão a um passo de fechar o acordo para a transferência de Souleymane Faye para Alvalade. Depois de negociações intensas nas últimas horas, os responsáveis dos dois clubes conseguiram aparar arestas e aproximar posições, sobretudo no capítulo financeiro, que era o principal entrave ao negócio.


Os leões partiram de uma proposta inicial de 5,5 milhões de euros, valor bastante abaixo dos 10 milhões exigidos, sem objetivos, pelo emblema andaluz. Pelo meio, caiu por terra a tentativa do Granada de baixar o preço mediante a permanência do jogador por empréstimo até ao final da época, cenário rejeitado de imediato pela SAD leonina.


Encontrado o ponto de equilíbrio, o jornal Record avança que o Sporting apresentou uma nova oferta: 5 milhões de euros fixos, acrescidos de 2 milhões em variáveis de fácil concretização, além da cedência de uma percentagem de uma futura mais-valia ao clube espanhol. Um pacote que deixou o entendimento muito próximo de ser selado.


Sinal claro disso foi dado na noite da última terça-feira. Na receção ao Rayo Vallecano, para a Taça do Rei (derrota por 3-1), Souleymane Faye não saiu do banco de suplentes, mesmo com a equipa em desvantagem. Uma ausência interpretada como medida de proteção, enquanto se aguarda a confirmação de que o extremo está, de facto, prestes a tornar-se jogador do Sporting.

Na presente temporada, Souleymane Faye — avaliado em 1,5 milhões de euros — já conta com 20 partidas oficiais com a camisola do Granada: 18 na segunda divisão espanhola e duas na Taça do Rey. Nos 1.574 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador registou dois golos e seis assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Tomás da Cunha questiona rendimento de titular dos leões no Sporting - Vitória SC: "Muitas perdas"
Futebol

Tomás da Cunha questiona rendimento de titular dos leões no Sporting - Vitória SC: "Muitas perdas"

07 Jan 2026 | 09:29

Icon Comentário0
Ex dirigente aponta dedo a Rui Borges: "Não é treinador para o Sporting"
Futebol

Ex dirigente aponta dedo a Rui Borges: "Não é treinador para o Sporting"

07 Jan 2026 | 09:19

Icon Comentário0
Há novidades sobre Eduardo Quaresma e tempo previsto de ausência assusta Sporting
Futebol

Há novidades sobre Eduardo Quaresma e tempo previsto de ausência assusta Sporting

07 Jan 2026 | 08:48

Icon Comentário0