Futebol
Onze provável do Portimonense - Sporting: Regresso à titularidade e surpresa de Rúben Amorim
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu, esta terça-feira, dia 9 de janeiro, o Tondela por 4-0, em jogo válido para os oitavos de final da Taça de Portugal. No final da partida, Rúben Amorim comentou o interesse do Marselha em Francisco Trincão e admitiu que o jogador possa abandonar Alvalade, caso o emblema francês bata a cláusula de rescisão. "Os jogadores só saem pela cláusula, contamos com Trincão. Pode tornar-se num grande jogador. Se houver acordo, pode sair, claro, mas não precisamos vender o Trincão. Precisamos muito dele, por isso só sai pela cláusula", explicou o técnico na conferência.
Ao que foi apurado pela imprensa francesa, o o atual sexto classificado da Ligue 1 já segue o jogador há alguns meses. Trincão marcou o último golo que fez as delícias dos adeptos na goleada frente ao Estoril a contar para a 16º jornada da Liga Portugal Betclic.
O extremo português de 24 anos que foi contratado pelo Sporting ao Barcelona no verão 2022, atualmente conta com 22 jogos oficiais em 2023/24, onde totalizou dois golos neste primeira metade da época e uma assistência.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Barcelona, Francisco Trincão leva 74 jogos, nos quais apontou 15 golos e fez cinco assistências. O internacional português custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros por 50% dos direitos económicos.
Confira aqui os melhores momentos de Francisco Trincão:
Antigo assessor de imprensa do Benfica garante ter informações sobre o futuro e deixa delineada possível mudança nos verdes e brancos
|
0Nuno Farinha 'confirmou' a saída de Rúben Amorim para o Manchester City. O antigo assessor de imprensa do Benfica garantiu ter informação sobre o futuro de Pep Guardiola e que o treinador do Sporting é o candidato ideal à sucessão do espanhol.
"Acho que vai. Só não sei se vai este ano. A informação que tenho é que, durante o mês de novembro, Guardiola desfará o tabu (de uma renovação) e, a partir daí, vamos perceber se Rúben Amorim vai mais cedo ou mais tarde", começou por dizer, na CNN.
"A minha convicção, sem ter nenhuma informação privilegiada sobre o tema, é que Rúben Amorim acabará por seguir os passos de Hugo Viana e será treinador do Manchester City. Resta saber se será em 25/26 ou 26/27, porque a informação que também tenho é que se Guardiola renovar, será apenas por uma temporada", terminou Nuno Farinha.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 224 encontros, tendo vencido 157, empatado 34 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
Assista às declarações:
Futebolista comandado por Rúben Amorim mostrou vontade de ser mais chamado a jogo, mas justificação para a pouca utilização já é conhecida
|
0Maxi Araújo lamentou a falta de minutos no Sporting. O 'camisola 20' dos verdes e brancos admitiu que ainda não está totalmente ambientado na ideia de jogo de Rúben Amorim, mas que não iria dar desculpas. O técnico leonino mencionou a falta de treinos como justificação para tal.
"Maxi? Não tem tido muitos minutos, mas se calhar conto pelos dedos os treinos que tem tido. Como tivemos o Marcus lesionado, o Maxi está sempre a mudar de posição. Às vezes o contexto determina muito o que acontece em jogo e treino", começou por dizer o técnico, em antevisão ao duelo com o Portimonense.
"Basta vê-lo tocar na bola, a forma como arranca, para perceber que tem qualidade. É titular de uma seleção com muita qualidade. Tem mais minutos na seleção porque já conhece todas as rotinas, connosco é diferente. Campeonato diferente, vida diferente. Se vai jogar o Nuno, o Maxi ou o Geny, é um problema muito bom. Com o número de jogos que temos até à paragem, toda a gente vai jogar e ter espaço", terminou Amorim.
Maxi Araújo – avaliado em 12 milhões de euros - fez dois golos em cinco jogos esta época pelo Toluca. Na temporada passada marcou dois golos e fez cinco assistências em 39 partidas. O internacional uruguaio destacou-se na Copa América, juntamente com Manuel Ugarte e Franco Israel, sendo um dos melhores jogadores da seleção celeste.
Apesar de poder jogar também a ala, o 'camisola 20' dos leões leva já seis encontros jogados - num total de 194 minutos disputados -, maioritariamente numa posição mais avançada. O canhoto tem jogado a extremo, papel que faz quando é chamado por Marcelo Bielsa.
Treinador dos leões garantiu ser "importante voltar a sentir alegria em jogar", uma vez que o futebolista não tem apresentado a melhor forma
|
0Marcus Edwards deverá voltar a figurar no onze inicial do Sporting, sete meses após a última titularidade. O inglês está recuperado de lesão e, apesar de não viver o melhor momento com a Listada verde e branca, recebeu vários elogios de Rúben Amorim.
"O Marcus é um jogador especial. Sinto que está num bom momento, apesar de ontem ter levado uma pancada. Da lesão que tinha, está apto. Mesmo com a pré-época, e mesmo quando chegou, está no melhor momento. Acho que trabalhou bastante nesta fase. Fez-nos muita falta nestes jogos", começou por dizer, na antevisão ao duelo frente ao Portimonense.
"Se vai ter o estatuto que tinha? Tem alguém como o Trincão a fazer a mesma posição, amanhã até poderão jogar os dois juntos... Só quero é que volte ao nível dele, depois vai haver espaço para todos. Vamos ter uma sequência onde todos vão ter tempo para jogar. É importante que volte a sentir a alegria de jogar, espero que volte ao momento dele", terminou Rúben Amorim.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em cinco encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 81 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado um golo, diante do Farense.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 115 encontros, marcou 22 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros