"SE O SPORTING GANHAR, O CAMPEONATO FICA DECIDIDO": AVANÇADO QUE MARCOU QUASE 50 GOLOS EM ALVALADE ACREDITA NO TÍTULO
Futebolista que representou os verdes e brancos durante duas temporadas deixou elogios aos pupilos de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
1 de Abril 2024, 08:55
Diomande, Pote, Hjulmand, Inácio, Sporting, Benfica,

Paulinho Cascavel acredita que os próximos dérbis diante do Benfica serão decisivos nesta reta final de temporada. O antigo avançado brasileiro – que disputou 110 jogos com a Listada verde e branca, marcando 48 golos – crê que, se os pupilos de Rúben Amorim vencerem para o campeonato, o título fica praticamente ‘certo’ em Alvalade.

“O Sporting está bem. No entanto, um dérbi é sempre um dérbi e tudo pode acontecer. Eu lembro-me que defrontei algumas vezes o Benfica, eles estavam melhor e nós ganhávamos”, começou por dizer o ex futebolista canarinho, em declarações ao jornal O Jogo.

“Na terça-feira será o finalista da Taça de Portugal (a decidir-se) e, no domingo, penso que se o Sporting ganhar, o campeonato também fica já decidido. É a equipa mais sólida e a que está a jogar melhor. Acredito que o Sporting será campeão”, terminou.

Sporting e Benfica enfrentam-se na próxima terça-feira, dia 2 de abril. O duelo, que vai ditar qual dos dois eternos rivais garante um lugar na grande final da presente edição da Taça de Portugal, tem pontapé de saída agendado para as 20h45, no reduto dos encarnados. Já o duelo do campeonato joga-se no Estádio José Alvalade, pelas 20h30 de dia 6.

De momento, os comandados de Rúben Amorim seguem no primeiro posto do campeonato nacional, com 68 pontos, mais um do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, com 67 pontos. O Porto fecha as contas do pódio, com 58 pontos. Ambos têm, tal como as restantes equipas da Liga, à exceção do Famalicão, um jogo a mais do que os leões.

  Comentários