Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“SE TIVER UMA OPORTUNIDADE, NÃO VOU DEIXAR ESCAPAR”

Leonardo Ruiz, jogador do Sporting CP que esteve emprestado ao Varzim, afirmou desejo de se afirmar com a Listada verde e branca

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Mai 2020 | 13:45 |

Icon Comentário0

Leonardo Ruiz, avançado de 24 anos que o Sporting CP cedeu ao Varzim na presente temporada, confessou desejo de regressar ao Clube de Alvalade. No “Instagram Live”, do site “Golombianos”, o colombiano afirmou que quer afirmar-se nos leões: “Sou do Sporting e quero afirmar-me lá. Se tiver uma oportunidade não vou deixar escapar. É uma oportunidade pela qual tenho lutado muito. Se o conseguir será excelente”. Leonardo Ruiz recordou também o período em que trabalho com Bas Dost: “Estive com Bas Dost no plantel, tive pouco espaço. Era indiscutível, era a figura”. Na presente época, ao serviço do Varzim, Leonardo Ruiz realizou 23 jogos e marcou 14 golos. No Sporting CP, não chegou a atuar pela equipa principal, tendo atuado, maioritariamente, na equipa B.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

Técnico do Tondela lança aviso sério ao Sporting: "Há espaços que podemos aproveitar"

Timoneiro beirão deixou um alerta forte antes do embate com os leões, revelando que a sua equipa estudou ao detalhe a Turma de Alvalade

Gonçalo Feio afirmou que o Tondela vai aproveitar as fragilidades demonstradas pela equipa do Sporting
Gonçalo Feio afirmou que o Tondela vai aproveitar as fragilidades demonstradas pela equipa do Sporting

28 Abr 2026 | 17:34 |

Icon Comentário0

O Tondela prepara-se para visitar Alvalade esta quarta-feira, em jogo em atraso da 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic, e Gonçalo Feio não esconde que o respeito pelo Sporting é enorme, considerando mesmo os leões como "uma das oito melhores equipas da Europa", mas isso não o impede de acreditar que há caminho para surpreender.


O técnico revelou que a sua equipa técnica acompanhou de perto o empate dos verdes e brancos frente ao AVS SAD (1-1), não apenas através de vídeo, mas também no estádio, sublinhando a importância dessa observação direta. "Estivemos lá. Parte da nossa análise é feita em vídeo e outra parte in loco", explicou.


Gonçalo Feio: "Com bola é uma equipa de topo europeu"


Ainda assim, foi direto ao ponto ao admitir que há aspetos a explorar. "Com bola é uma equipa de topo europeu, com jogadores de enorme qualidade. Por outro lado, tivemos a confirmação de que há, em espaços, coisas que podemos aproveitar para este jogo", assumiu.

A estratégia passa também por ter bola e não apenas defender, numa ideia de jogo ambiciosa. "Preparar um jogo só sem bola não é algo em que eu acredite. Mesmo contra um adversário tão forte, um jogo tem várias fases. Um jogador sente-se mais confiante com a bola no pé", reforçou.


O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 29 de abril, frente ao Tondela. O encontro, a contar para a jornada 26 (em atraso) da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Gonçalo Feio, jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.


Futebol

Última hora! Já há data para o anúncio da renovação de Rui Borges no Sporting

Técnico de Mirandela vai reforçar o seu vínculo com o Clube de Alvalade, apesar dos últimos maus resultados na temporada desportiva

Rui Borges vai renovar contrato com o Sporting até 2028 e o anúncio será feito esta sexta-feira, dia 1 de maio, a partir das 11h00
Rui Borges vai renovar contrato com o Sporting até 2028 e o anúncio será feito esta sexta-feira, dia 1 de maio, a partir das 11h00

28 Abr 2026 | 16:57 |

Icon Comentário0

A renovação de Rui Borges está fechada e a cerimónia para a oficialização do acordo já está marcada. O evento acontecerá às 11 horas de sexta-feira, dia 1 de maio, no Estádio José Alvalade, mais precisamente no Auditório Artur Agostinho.


As conversas começaram ainda antes das últimas eleições leoninas, a 14 de março, e foram avançando progressivamente até se chegar a um consenso. O vínculo ainda em vigor é válido até 2027, mas será estendido por mais uma temporada, ou seja, até 2028, contemplando, como é normal, um aumento de salário do técnico.


Este processo contratual estava imune ao empate do Sporting na Vila das Aves, com o Presidente leonino, Frederico Varandas, a manter a confiança intacta no trabalho do treinador de 44 anos - que anunciou atletas em dúvida para a partida com o Tondela.


Esta temporada, Rui Borges conseguiu uma chegada histórica para os leões aos quartos de final da Champions, igualando o feito de 1982/83. Os últimos resultados leoninos, com a derrota frente ao Benfica (2-1) e o empate diante do AVS (1-1) que desalojaram o leão do segundo lugar.

Recorde-se que Rui Borges assinou com o Sporting no Natal de 2024, sucedendo a João Pereira, e o técnico mirandelense conseguiu conquistar o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal, a dobradinha nacional - algo que não sucedia-se no Clube há mais de 20 anos.



Futebol

Oficial! Já há bilhetes para o Benfica - Sporting

Leões já revelaram todas as informações para o grande duelo e há uma condição essencial que os adeptos têm mesmo de cumprir

Sporting anuncia bilhetes exclusivos a sócios a 4 euros para o dérbi do campeonato feminino com o Benfica
Sporting anuncia bilhetes exclusivos a sócios a 4 euros para o dérbi do campeonato feminino com o Benfica

28 Abr 2026 | 16:13 |

Icon Comentário0

O Sporting já deu a conhecer todos os detalhes relativos à venda de bilhetes para o dérbi frente ao Benfica, referente à 17.ª jornada da Liga feminina, num encontro que promete forte adesão dos adeptos, apesar das encarnadas já serem hexacampeãs.


A partida está marcada para o dia 1 de maio, sexta-feira, às 19h00, no Estádio da Luz, sendo esperado um ambiente intenso para mais um clássico do futebol português no feminino e o Clube de Alvalade já deu informações de como adquirir os ingressos.


Os bilhetes ficam disponíveis a partir das 16h00 desta terça-feira, dia 28 de abril, mas com uma condição muito específica: são exclusivos para Sócios do Sporting e apenas podem ser adquiridos de forma online, através da plataforma oficial do Clube.


O preço é acessível, fixado nos 4 euros por bilhete, sendo que os lugares atribuídos aos adeptos leoninos correspondem a uma zona específica do estádio, mais concretamente na bancada poente,  previamente definida pelo Clube. Assim, quem quiser marcar presença no dérbi terá de garantir o seu lugar antecipadamente e cumprir todos os requisitos.

Vale lembrar que é esperada uma saída na equipa orientada Micael Sequeira. Anna Welmann deve abandonar o Clube. A guarda-redes alemã, de 30 anos, não vai continuar a defender a baliza das leoas, naquela que deverá ser uma despedida após apenas uma temporada em Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rafael Leão acusa pressão e desativa Instagram após reações dos adeptos
Futebol

Rafael Leão acusa pressão e desativa Instagram após reações dos adeptos

28 Abr 2026 | 12:42

Icon Comentário0
Revelada a forma como o AVS preparou duelo com o Sporting
Futebol

Revelada a forma como o AVS preparou duelo com o Sporting

28 Abr 2026 | 11:41

Icon Comentário0
Rui Borges vai renovar com o Sporting? Dias Ferreira diz o que pensa: "Acho que..."
Futebol

Rui Borges vai renovar com o Sporting? Dias Ferreira diz o que pensa: "Acho que..."

28 Abr 2026 | 13:02

Icon Comentário0