SEM DÓ! ANTIGO TÉCNICO DO UNITED EXPLICA O PORQUÊ DE NUNCA TER DADO A BRAÇADEIRA DE CAPITÃO A BRUNO FERNANDES, EX SPORTING: "É DEMASIADO..."
Antigo craque do Clube de Alvalade, agora a atuar em Manchester, foi, uma vez mais, alvo de críticas
Redação Leonino
Texto
7 de Março 2024, 11:45
Bruno Fernandes, Manchester United, Sporting

Ole Gunnar Solskjaer explicou recentemente num podcast entitulado ‘Stick to Football’, o porquê de nunca ter atribuído a braçadeira de capitão do Manchester United a Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, enquanto comandava a turma inglesa.

Durante o período em que o ex-treinador dos Red Devils estava à frente da equipa, o líder do plantel era o defesa central inglês, Harry Maguire. Solskjaer admitiu agora que considera Bruno Fernandes “demasiado impulsivo” e foi por essa razão que escolheu Maguire para envergar a braçadeira de capitão.

“Quando era treinador do Manchester United, sabia que Bruno Fernandes tinha as qualidades de um capitão”, disse o técnico norueguês, de 51 anos, no podcast ‘Stick to Football’, prosseguindo: “Ele tem personalidade e qualidade, mas também sabe, e eu disse-lhe, que é demasiado impulsivo e que por vezes perde o controlo”, acrescentou.

“Eu gostava muito de Harry Maguire como capitão, para mim ele era o líder daquele grupo”, sublinhou por último, o técnico norueguês que deixou Old Trafford na temporada de 2021, para dar lugar ao neerlandês Erik Ten Hag- que comanda o plantel até aos dias de hoje.

Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Sporting- onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros- duas épocas após a sua chegada e rumou a Manchester. Na atual temporada soma 36 encontros disputados, nos quais aglomerou um total de 3.175 minutos e onde conseguiu marcar por sete vezes. Para além disso assistiu por nove vezes, pela turma inglesa.

Imagem de destaque
  Comentários