Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O Sporting venceu, no passado domingo, 8 de outubro, o Arouca, por 2-1, com golos de Viktor Gyokeres e Morita. Após o encontro, Eduardo Garcia, filho do antigo Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade, Eduardo Barroso, deixou uma bicada ao Conselho de Arbitragem.
“O comunicado do Conselho de Arbitragem demora muito a sair?”, escreveu Eduardo Garcia no ‘X’, antigo Twitter, mostrando-se nada satisfeito com a arbitragem de António Nobre na receção dos leões ao Arouca, onde Diomande acabou expulso ainda na primeira parte.
Recorde-se que, com a expulsão do central, a turma de Rúben Amorim jogou quase uma hora reduzida a dez homens. Mesmo depois de ter sofrido o golo, os leões foram à procura do golo do triunfo, que surgiu pelos pés de Morita, após cruzamento de Pedro Gonçalves.
Com a vitória diante do Arouca – a oitava em dez jogos na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 22 pontos em oito encontros (sete triunfos e um empate). O Benfica é segundo, com 21 pontos, e o Porto terceiro, com 19 pontos.
A turma de Alvalade volta a entrar em campo apenas no dia 21 de outubro, na deslocação ao reduto do Olivais e Moscavide, num jogo que marca a estreia dos verdes e brancos na edição 2023/24 da Taça de Portugal. A partida tem início marcado para as 20h45.
Antigo Presidente do emblema verde e branco também foi inquirido e confirmou algumas informações ao Ministério Público
|
0O Sporting contactou Álvaro Sobrinho - acusado de crime de branqueamento de capitais agravado - para comprar a participação da Holdimo na SAD presidida por Frederico Varandas. A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que terá, segundo o diário desportivo, tido acesso ao despacho do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP). São ainda reveladas as declarações de Godinho Lopes.
O antigo Presidente do Sporting e da SAD, entre 2011 e 2013, afirmou ao Ministério Público que "Álvaro Sobrinho aceitou emprestar dinheiro ao Sporting Clube de Portugal, exigindo apenas que estivesse garantido por passes de jogadores, sendo que se o SCP vendesse os jogadores e não tivesse dinheiro para saldar o valor em dívida podia substituir os passes destes jogadores pelos passes de outros jogadores", pode ler-se.
De resto, o ex-líder dos leões ainda terá confirmado que o dinheiro que entrou em Alvalade "pertencia à sociedade Holdimo e que, nesta altura [à data dos contactos], com ligação à Holdimo apenas conheceu Álvaro Sobrinho", ainda assim, "anos mais tarde, foi-lhe dito que o dinheiro recolhido para emprestar ao Sporting Clube de Portugal tinha origem em várias pessoas de nacionalidade angolana, não tendo sido identificado qualquer nome", detalha o DCIAP. De resto, Godinho reiterou "desconhecer que o dinheiro pertencia ao BESA, e, no seu entender, este dinheiro pertencia à sociedade Holdimo".
Recorde-se que, depois da recompra dos VMOC's, por parte do Sporting de Frederico Varandas ao Novo Banco, a presença da Holdimo no capital social da SAD ficou bastante reduzida, passando de uma percentagem a rondar os 30% para um valor perto dos 13%.
De resto, no passado, a empresa de Álvaro Sobrinho, quando tinha 30% das ações, detinha um administrador executivo -, Nuno Correia da Silva -, tendo, posteriormente, o mesmo passado a não executivo. Ao dia de hoje, a Holdimo não tem qualquer administrador na SAD verde e branca, o que se explica pela perda de força da empresa no capital social - atualmente nos 9%.
Presidente dos verdes e brancos terá contactado a Holdimo para recuperar os 9% do capital social detidos pela empresa angolana
|
0O Sporting contactou Álvaro Sobrinho - acusado de crime de branqueamento de capitais agravado - para comprar a participação da Holdimo na SAD presidida por Frederico Varandas. A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que terá, segundo o diário desportivo, tido acesso ao despacho do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).
"[Francisco Salgado Zenha] Esclareceu também que, ao longo das conversas que manteve com Álvaro Sobrinho manifestou àquele, de forma informal, o possível interesse do Grupo Sporting em adquirir, no futuro, a totalidade da participação social da sociedade Holdimo, se aquela quisesse vender. Contudo, frisou que, não houve nenhuma sequência formal a esta abordagem e, para além desta, não tem conhecimento de mais nenhuma intenção de venda da participação social por parte da sociedade Holdimo", escreve o DCIAP.
"Nesta matéria, esclareceu que, caso a sociedade Holdimo pretenda vender no mercado a sua participação social, face à lei da oferta e da procura, pode obter, por cada ação, um valor superior ou inferior ao valor unitário de €1,00 que atualmente lhe está atribuído", pode ler-se no documento, que conclui o resumo da inquirição a Zenha referindo que o dirigente leonino "disse desconhecer a origem do dinheiro aplicado pela sociedade Holdimo na Sporting SAD e no Sporting Clube de Portugal", pode ler-se no despacho.
Recorde-se que, depois da recompra dos VMOC's, por parte do Sporting de Frederico Varandas ao Novo Banco, a presença da Holdimo no capital social da SAD ficou bastante reduzida, passando de uma percentagem a rondar os 30% para um valor perto dos 13%.
De resto, no passado, a empresa de Álvaro Sobrinho, quando tinha 30% das ações, detinha um administrador executivo -, Nuno Correia da Silva -, tendo, posteriormente, o mesmo passado a não executivo. Ao dia de hoje, a Holdimo não tem qualquer administrador na SAD verde e branca, o que se explica pela perda de força da empresa no capital social - atualmente nos 9%.
Conhecido adepto dos leões não gostou nada da atuação da equipa de arbitragem no último encontro dos leões
|
0Eduardo Garcia, conhecido adepto do Sporting e filho de Eduardo Barroso - antigo Presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões -, apontou o dedo à exibição de António Nobre no triunfo dos leões diante do Boavista, por 6-1, com golos de Viktor Gyokeres, Paulinho e Nuno Santos, no passado domingo.
“Este António Nobre representa bem os anos 90. Um filho da p***”, escreveu Eduardo Garcia, insatisfeito com a atuação da equipa de arbitragem. Nos comentários à publicação, são vários os adeptos do Sporting que também se mostram desagrados com a atuação da equipa de arbitragem no Estádio José Alvalade no passado domingo.
No decorrer da partida, António Nobre tomou várias decisões que levaram à loucura os adeptos verdes e brancos, com destaque para um lance entre Morten Hjulmand e Salvador Agra, em que o árbitro acabou por mostrar cartão amarelo aos dois jogadores.
Com esta vitória – a 32.ª em 43 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim seguem no primeiro posto do campeonato, com 65 pontos, mais um do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, com 64 pontos e mais um jogo do que os leões. O Porto fecha as contas do pódio, com 58 pontos e também mais um encontro realizado do que os verdes e brancos.
O Clube de Alvalade volta a jogar apenas no fim de semana de 30/31 de março. Após os compromissos internacionais, os verdes e brancos vão defrontar o Estrela da Amadora, atual 13.ª classificado da Liga Portugal Betclic ainda com horário por definir, isto antes do duplo confronto diante do Benfica para a Taça de Portugal e Liga Portugal Betclic.