
Futebol
Rui Borges desespera! Titular do Sporting às ordens da Unidade de Performance antes da Taça
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Apesar de ainda não ser oficial, Paulinho vai reforçar o Toluca, de Renato Paiva (saiba mais AQUI). O Sporting ainda não se pronunciou quanto à saída do avançado, mas os companheiros começam a despedir-se. Ricardo Esgaio foi o primeiro, deixando uma mensagem emotiva ao ponta de lança que vai rumar ao México.
“Muito mais que futebol! Sempre contigo. Não acredito que não vamos ouvir mais a música do Paulinho em Alvalade”, escreveu Mara, esposa do ‘camisola 47’ de Rúben Amorim, nas redes sociais, em nome de toda a família, mostrando muita cumplicidade para com o internacional português, que ruma ao estrangeiro.
Vale recordar que o Braga ainda detém 30% dos direitos económicos do jogador, mas, para já, não irá receber qualquer quantia relativa à transferência. Isto porque Frederico Varandas, Presidente dos leões, acordou com António Salvador que as duas partes irão resolver a situação posteriormente (saiba mais AQUI).
Em 2023/24, Paulinho – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.
Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.
Confira:
'Camisola 2' dos verdes e brancos mostrou-se muito feliz pelo título conquistado, mas lamentou mudança de um dos companheiros de equipa no verão
|
Matheus Reis confirmou que Viktor Gyokeres vai sair do Sporting. Durante os festejos o bicampeonato, o 'camisola 2' dos leões mostrou-se muito feliz pela conquista da Liga Portugal Betclic, mas lamentou a iminente mudança do goleador internacional sueco.
"É o meu terceiro título, mas este foi o mais especial. As dificuldades, as trocas de treinador, a troca na Direção. Mas tudo isso torna isso mais bonito. Sabíamos que não ia ser fácil. Continuamos a acreditar e agora somos recompensados com esta conquista. Agora é festejar para depois concentrar em mais uma final", disse.
"Gyokeres? Acho que não fica. Está na altura de levantar voo"
Questionado sobre se o sueco fica em Alvalade, Matheus Reis foi direto: "Acho que não. Somos muito amigos, estamos sempre juntos em jantares e tudo o mais, mas acho que está na altura de ele levantar voo", admitiu o 'camisola 2', dando más notícias aos adeptos.
Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantiu que o Sporting tem acordo para deixar sair o avançado por um valor a rondar os 65 milhões de euros já com bónus incluídos no negócio.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências.
Futebolista que representou os tricolores junta-se ao plantel de Rui Borges para a próxima temporada e treinador leonino ganha mais uma opção
|
Diogo Travassos vai voltar ao Sporting. O lateral despediu-se do Estrela da Amadora, através das suas redes sociais e prepara o regresso a Alvalade, sendo opção para Rui Borges na pré-época. No entanto, a saída a título definitivo não está descartada.
"Chega ao fim a minha passagem pelo Estrela da Amadora. Foi uma época marcada por altos e baixos, mas também por muito crescimento, superação e aprendizagem. Feliz por termos alcançado o objetivo da manutenção na Primeira Liga, fruto do trabalho de todos", começou por dizer.
Travassos agradeceu "de coração ao Estrela pela oportunidade e pela confiança", deixando ainda "um agradecimento especial a todas as pessoas que trabalham no clube" e que são "fundamentais no dia a dia" dos jogadores. "Aos meus colegas, obrigado por cada momento, por cada apoio dentro e fora de campo. Levo comigo grandes amizades que guardarei para a vida", admitiu.
"A todos os que estiveram connosco ao longo desta caminhada, o meu sincero obrigado. Foi uma honra vestir esta camisola e fazer parte desta história. “Não faltem forças pa' lutar, não sei sonhar pequeno”. Obrigado, Estrela da Amadora", terminou.
Esta temporada, com a camisola tricolor, Diogo Travassos - avaliado em 800 mil euros - disputou 26 dos 36 jogos oficiais do Estrela da Amadora. No total, o lateral emprestado pelo Sporting fez um golo ao longo dos 1.857 minutos de utilização.
Presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai receber jogadores verdes e brancos pela primeira vez após ordens bastante restritas
|
O Sporting já tem data e horário oficial para ser recebido por Carlos Moedas na Câmara Municipal de Lisboa (CML). Rui Borges e os seus pupilos deslocam-se aos Paços do Conselho a partir das 18h00 desta segunda-feira, dia 19 de maio, para uma homenagem.
Como se sucedeu no ano passado, os leões irão reunir em Alvalade, partindo de seguida rumo à Praça do Município. Frederico Varandas irá liderar a comitiva e poderá prestar as primeiras declarações desde que o Sporting foi bicampeão.
Recorde-se que o Presidente leonino está suspenso, o que o impede de falar à comunicação social ou aos meios do Clube de Alvalade, bem como permanecer em áreas técnicas em dia de jogo. Na CML, Varandas terá oportunidade de dirigir-se aos adeptos do Sporting.
Importa também lembrar que, antes de ser conhecido o novo campeão, Carlos Moedas, a CML e a PSP ordenaram que todos os estabelecimentos comerciais junto ao Estádio José Alvalade fossem encerrados a partir das 13h00, o que gerou enorme revolta.
Proprietários de restaurantes garantiram ter "mais de 70 reservas" para um dia especial e Varandas acabou por entrar em contacto com Moedas, para reverter a situação. O máximo que o Presidente do Sporting conseguiu foi alargar o período de abertura dos estabelecimentos até às 16h00.