Futebol
Jorge Coroado fala em simulação descarada num lance polémico do Casa Pia - Sporting
31 Out 2026 | 16:07
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Mar 2023 | 00:20 | Por Redação
Após a derrota do Brasil diante da seleção de Marrocos, a Confederação Brasileira de Futebol já procura o substituto para Tite. Segundo aponta o ‘Record’, Júlio César, mandatário dos sul-americanos, esteve reunido com Jorge Jesus para saber a disponibilidade para o português aceitar este novo desafio.
Há vários nomes em cima da mesa: Carlo Ancelotti, José Mourinho e Abel Ferreira. No entanto, os responsáveis pela seleção brasileira entendem que o técnico de 68 anos é o candidato mais qualificado, e pode rumar ao cargo já em junho de 2023.´
"Seremos muito éticos na nossa abordagem e respeitaremos os contratos que estão em vigor. Também respeitamos muito o trabalho que é feito por qualquer treinador e seu clube, para fazer qualquer tipo de abordagem. Seria uma falta de respeito para o presidente dos clubes em questão", afirmou o presidente da CBF em entrevista à Reuters.
"Temos paciência para esperar o momento certo para que possamos manter essas conversas. Nada está muito definido ainda para dizer o nome com certeza, mas é nessa linha. Precisamos de um técnico que tenha o respeito e a admiração dos jogadores", concluiu Ednaldo Rodrigues.
Para já, é expectável que JJ acabe a temporada na Turquia. No entanto, no mercado de verão, as coisas podem mudar.
Técnico de 53 anos que orienta os franceses do Lyon é, nesta fase, o nome mais bem colocado para assumir o cargo em Alvalade
01 Nov 2026 | 09:32 | Por Redação
O Sporting já deu os primeiros passos para perceber a possibilidade de contratar Paulo Fonseca, caso Rui Borges deixe o comando técnico da equipa. Apesar dos dois triunfos consecutivos frente a Marítimo (2-1) e Casa Pia (2-0), a continuidade do atual treinador continua em aberto e a SAD leonina está a estudar alternativas para uma eventual mudança.
O técnico do Lyon é, nesta fase, o nome mais bem colocado para assumir o cargo em Alvalade. Os responsáveis verdes e brancos já estabeleceram contactos para perceber as condições necessárias para garantir o regresso do treinador português, de 53 anos, ao futebol nacional. Fonseca tem contrato com o emblema francês até 2027.
No entanto, existe um obstáculo que pode complicar seriamente a operação: o salário. O técnico aufere cerca de 3,9 milhões de euros brutos por temporada, um valor elevado que poderá dificultar um entendimento com o Sporting. Além disso, o Lyon não estará disponível para facilitar a saída do técnico, tornando o processo ainda mais complexo.
Antes de avançar para qualquer contratação, a SAD terá também de resolver a situação de Rui Borges, cujo vínculo termina apenas em 2028, depois da renovação assinada em maio. O treinador não vai abdicar dos direitos previstos no contrato e continuará a orientar a equipa nos próximos compromissos.
O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 3 de novembro, frente ao Shakhtar Donetsk. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões, diante da turma ucraniana, jogar-se-á às 17h45, em Stamford Bridge.
Jogador faz parte do lote de atletas que estão a ser observados, numa fase em que os responsáveis já trabalham na construção do próximo plantel
01 Nov 2026 | 03:00 | Por Redação
O Sporting está atento à evolução de Alexandre Moreira, jovem andebolista do Águas Santas, sabe o Leonino. O jogador faz parte do lote de atletas que estão a ser observados pela estrutura verde e branca, numa fase em que os responsáveis já trabalham na construção do plantel para 2027/28.
Ao que o nosso Jornal apurou, para já, não existe qualquer negociação em curso, proposta apresentada ou abordagem formal junto. O interesse está limitado à observação do jogador, com o Clube de Alvalade a acompanhar o seu percurso do ponta direita de 18 anos.
A atenção no atleta surge num contexto de profundas alterações previstas para o grupo orientado por Ricardo Costa. Kiko e Martim Costa já têm a transferência para o Flensburg oficializada, enquanto Orri Thorkelsson vai representar o Gummersbach e Edy Silva rumará ao PSG.
Perante tantas saídas, os leões estão a analisar diferentes soluções para renovar o plantel e manter a competitividade nas provas nacionais e europeias. Ivano Pavlovic e Ferran Castillo são outros dos nomes referenciados para 2027/28, numa lista que inclui agora o jovem jogador do Águas Santas.
Na presente temporada desportiva de 2026/27, Alexandre Moreira já contabiliza 34 golos em 12 partidas pelo Águas Santas, repartidos entre o campeonato nacional e EHF European League. O emblema da Maia ocupa, neste momento, o oitavo lugar da Liga portuguesa.
Resultado permite aos jovens leões alcançar o primeiro lugar da Liga 2, ainda que provisoriamente, e prolongar para três o número de triunfos consecutivos
31 Out 2026 | 17:39 | Por Redação
O Sporting B conquistou uma importante vitória na deslocação ao terreno do Leixões, por 2-1, este sábado, em encontro da Liga Portugal 2 Meu Super. O resultado permite aos jovens leões alcançar o primeiro lugar da competição, ainda que provisoriamente, e prolongar para três o número de triunfos consecutivos.
Mauro Couto, que está em final de contrato com os leões, abriu o marcador através de uma grande penalidade aos sete minutos, voltando a demonstrar a importância que tem assumido na equipa orientada por Tiago Fernandes. O avançado chegou aos cinco golos na prova e colocou-se entre os melhores marcadores do segundo escalão. Antes do intervalo, o Sporting dispôs de várias oportunidades para ampliar a vantagem, mas encontrou em Igor Stefanovic um obstáculo difícil de ultrapassar.
A formação leonina entrou novamente determinada após o descanso e chegou ao segundo golo nos primeiros minutos da segunda parte. Rafael Nel (48') finalizou com classe uma jogada trabalhada, picando a bola sobre o guarda-redes sérvio e colocando o resultado em 2-0
O Leixões ainda conseguiu reduzir a diferença por intermédio de Bryan Róchez (77'), que desviou para a baliza após um cruzamento de Nhaga. Com este triunfo, o Sporting B soma a terceira vitória consecutiva e ascende, à condição, à liderança da Liga 2 (21 pontos). O próximo jogo está marcado para domingo, dia 8 de novembro, diante do Tondela, às 18h00, em Alcochete.
O onze inicial do emblema verde e branco foi composto por: Francisco Silva (Guarda-redes), Salvador Blopa, Kauã Oliveira, Lucas Taibo, Rodrigo Dias, Mateo Tanlongo, Samuel Justo, Mauro Couto, Rodrigo Rodrigues, Paulo Cardoso e Rafael Nel.