SERGIO GÓMEZ A CAMINHO DO SPORTING? LATERAL-ESQUERDO DO MANCHESTER CITY APONTADO AOS LEÕES
Defesa espanhol estará numa lista do Clube de Alvalade para reforçar plantel de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
24 de Maio 2024, 16:37
Sergio Gómez, Sporting, Manchester City, Pep Guardiola

Sergio Goméz será alvo do Sporting para a próxima temporada. Os leões terão feito uma proposta ao Manchester City pelo lateral-esquerdo espanhol. A ideia da estrutura verde e branca passa por receber o jogador por empréstimo, num negócio com opção de compra no final do período estipulado no contrato.

A informação é avançada pelo Bastidor Sporting, nas redes sociais, página que divulga alguma informação relativa ao Clube de Alvalade. A mesma fonte não revela, no entanto, qualquer tipo de duração do empréstimo, nem quais os valores que Frederico Varandas terá oferecido para contratar o pupilo de Pep Guardiola.

O interesse do Sporting num lateral esquerdo surge do facto de a saída de Gonçalo Inácio estar em aberto. Apesar de todas as informações apontarem para que seja Ousmane Diomande o central a deixar os verdes e brancos no mercado de verão, o português ainda pode rumar a novos ares, com Matheus Reis a ocupar cada vez menos o corredor.

Esta temporada, Sergio Gómez – avaliado em 10 milhões de euros – soma apenas 15 jogos pelos campeões ingleses, num total de 449 minutos, o que perfaz uma média de cerca de 29 minutos disputados por partida. O espanhol tem espaço reduzido sob batuta de Pep Guardiola, com o técnico a preferir usar Josko Gvardiol, Nathan Aké ou até Manuel Akanji.

Sergio Gómez chegou a Manchester na temporada passada, proveniente do Anderlecht. O defesa custou qualquer coisa como 15 milhões de euros, sendo que os belgas o tinham recrutado ao Borussia Dortmund, em 2021, por 3,5 milhões de euros, quando tinha apenas 17 anos de idade.

Confira aqui os melhores momentos de Sergio Gómez:

Confira a publicação:

  Comentários