SÉVIO: O 13 DA BOLA COLADA AO PÉ
Tem apenas 19 anos, mas é considerado o futuro ala da equipa de Nuno Dias e a escolha do Leonino para o “A Rugir Desde Pequenino” desta semana
Redação Leonino
Texto
1 de Abril 2020, 12:50

Sévio Cadete Marcelo, 19 anos, ala. O futsal nasceu-lhe no coração e passou-lhe para o pé que nem cola. Esta semana, a escolha da redação do Leonino para a rubrica “A Rugir Desde Pequenino” é mesmo ele, com a esperança que, na próxima época, se afirme na equipa sénior do futsal do Sporting CP, depois de, esta temporada, se ter estreado entre os pupilos de Nuno Dias.

Depois de ter tido o seu maior destaque no europeu de futsal de sub-20, onde se assumiu como titular indiscutível, o jovem leão tem dado muito que falar entre os mais atentos à modalidade. O atual número 13 verde e branco está no Sporting CP desde a época 2016/17, tendo ingressado nos juniores e começado a dar nas vistas, vindo do AMSAC, por quem jogava nos juniores B, ainda como sub-17.

Esta época, que se encontra em stand-by devido ao coronavírus, Sévio já foi chamado por Nuno Dias ao plantel principal, com quem tem treinado, por cinco vezes – além das duas partidas registadas pelos juniores – e, diga-se, em nenhuma delas desiludiu. A partida em que teve maior destaque, além de mais minutos, foi mesmo num jogo a contar para os 16-avos-de-final da Taça de Portugal, frente ao Caxinas, que os leões venceram por 7-1 e em que o ala mostrou pormenores muito interessantes, além de muita capacidade de concentração.

Caraterizado por um jogo forte no um para um, o leão tem vindo a demonstrar um excelente controlo de bola, bom posicionamento e, mais que isso, tem especial gosto em jogar com o esférico bem colado ao pé, o que nos revela o quanto gosta de estar inserido no jogo. Uma vez que pode atuar tanto na esquerda como na direita, Sévio aguarda-se como um dos maiores candidatos à faixa esquerda do jogo leonino. Depois de já ter sido elogiado por Nuno Dias, que tem apostado forte na formação dos leões, ficou visível que, quando está focado, o número 13 pode, e bem, trazer muita sorte ao Sporting CP.

Fotografia de Sporting CP.

  Comentários