Futebol
Só há quatro futebolistas do Sporting que ainda não falharam jogos por causa das lesões
24 Abr 2026 | 15:26
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Jan 2020 | 16:52 |
Andraž Šporar já foi oficializado pelo Sporting CP, tendo contrato para as próximas cinco temporadas. Os leões já informaram a CMVM do negócio. “SPORTING CLUBE DE PORTUGAL –FUTEBOL, SAD informa, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º-Ado Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o ŠPORTOVÝ KLUB SLOVAN BRATISLAVA para a transferência ,a título definitivo, dos direitos do jogador ANDRAŽ ŠPORAR, pelo montante fixo de € 6.000.000,00 (seis milhões de euros), tendo celebrado com o jogador um contrato de trabalho desportivo, válido por cinco épocas desportivas, no qual foi fixada uma cláusula de rescisão no valor de €60.000.000,00(sessenta milhões de euros)”, pode ler-se no site da CMVM. Com 1m86cm, o ponta de lança esloveno de 25 anos estava no terceiro ano no Slovan Bratislava, onde marcou 61 golos em 78 jogos pelo emblema eslovaco. O clube mais representativo em que esteve foi o FC Basileia, da Suíça, mas no qual não teve sucesso, tendo marcado apenas um golo. Pela seleção eslovena, Šporar marcou dois golos em 19 partidas, mas ambos já na fase de qualificação para o Euro 2020. Esta temporada leva 20 golos em 26 jogos, somando ainda cinco assistências. Dos 20 tentos, cinco foram na Liga Europa, dois deles contra o SC Braga, um em cada jogo. O facto de já ter representado o emblema eslovaco nesta competição europeia não impede o jogador de representar os leões na Liga Europa, uma vez que os regulamentos mudaram esta temporada. Em declarações ao site do Sporting CP, o jogador disse querer conquistar títulos: "Estou muito contente por assinar contrato com o Sporting Clube de Portugal. Espero que juntos consigamos atingir grandes coisas. Eu sou leão". Falámos com Ažbe Jug, antigo jogador do Sporting CP, sobre o reforço leonino. Pode ler esta conversa AQUI.
Fotografia do Sporting CP.
Num duelo disputado no emblema verde e branco, leões chegaram ao golo do triunfo ainda nos primeiros 45 minutos e conseguiram derrotar eterno rival
24 Abr 2026 | 17:58 |
A equipa sub-23 do Sporting venceu o Benfica por 2-1, esta sexta-feira, dia 24 de abril, em partida da 13.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação. Depois da derrota pesada frente ao Torreense na ronda anterior, os leões voltaram aos triunfos.
Num jogo disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões entraram melhor e chegaram ao golo logo aos 5 minutos graças a um autogolo de Guilherme Gaspar. Depois, as águias reagiram e conseguiram empatar a partida com um golo de cabeça de Diogo Rocha (21'). O 1-1 não durou muito já que, apenas três minutos depois, Diogo Martins (24') voltou a colocar os leões na frente.
No regresso dos balneários, a partida foi novamente bastante equilibrada e com ambas as formações a disporem de boas oportunidades para voltar a alterar o placard. Ainda assim, o Clube de Alvalade manteve a vantagem e derrotou o eterno rival.
Com esta vitória - a 11.ª em 33 jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto têm oito pontos e continuam na oitava e última posição. O Benfica é quarto com 18. Os sub-23 do Sporting voltam a entrar em campo a 28 de abril, terça-feira, frente ao Santa Clara, pelas 17h30, nos Açores.
A equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Leitão (Guarda-redes), Konstantin Nikitenko, Daniel Ciesielski, Miguel Alves, Afonso Lee, Guilherme Santos, Ivanildo Mendes, Rafael Camacho, Diogo Martins, Délcio Aurélio e Rayhan Momade.
Duelo entre leões e dragões continua a criar polémica fora das quatro linhas e há um episódio que promete incendiar ainda mais a rivalidade
24 Abr 2026 | 17:58 |
O Porto decidiu avançar com uma participação disciplinar contra Gonçalo Inácio, na sequência de um lance ocorrido nos minutos iniciais da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal frente ao Sporting, na qual os leões conseguiram o acesso à final da Prova Rainha.
Em causa está uma entrada do central leonino sobre William Gomes, na qual o jogador terá pisado o tornozelo direito do adversário. O lance não foi sancionado pela equipa de arbitragem liderada por Miguel Nogueira, decisão que gerou forte contestação por parte dos dragões.
Na perspetiva do Porto, a jogada justificaria cartão vermelho direto. Os dragões entendem que a falta colocou em risco a integridade física do extremo brasileiro e impediu uma clara oportunidade de golo, uma vez que William Gomes poderia ficar isolado na área.
Os azuis e brancos criticam ainda a ausência de intervenção do VAR, considerando que o lance deveria ter sido revisto. Este episódio surge num momento de grande tensão entre os dois clubes, após um clássico marcado por vários casos polémicos.
Recorde-se que esta queixa surge apenas um dia depois de o Sporting ter anunciado uma ação semelhante contra Gabri Veiga, por uma falta sobre Morten Hjulmand no mesmo encontro, aumentando ainda mais o clima de conflito entre leões e dragões.
Técnico dos leões tem lidado com um boletim clínico cada vez mais preenchido nesta altura decisiva da temporada desportiva
24 Abr 2026 | 17:52 |
Depois de um dia de folga dado ao plantel na sequência do apuramento para a final da Taça de Portugal, o Sporting retomou, esta sexta-feira, o trabalho em Alcochete, tendo já em vista a deslocação ao terreno do AVS SAD, no próximo domingo, às 20h30, no encontro da 31.ª jornada do campeonato.
A sessão matinal ficou marcada por uma recuperação ativa, fruto de trabalho de ginásio como também de alguns exercícios e preparação no relvado. De resto, Rui Borges continua com o boletim clínico preenchido, já que conta com um quinteto de jogadores entregues à Unidade de Performance, pelo que não treinaram esta sexta-feira.
Assim sendo, Morten Hjulmand, com entorse no tornozelo direito, Gonçalo Inácio, com entorse traumático no tornozelo esquerdo, João Simões, operado ao quinto metatarso do pé direito, Iván Fresneda, com sintomas pubálgicos e, Ioannidis, com lesão ligamentar no joelho esquerdo são baixas para a visita ao Norte nesta jornada que se aproxima.
Por sua vez, Nuno Santos é dúvida para o jogo diante do AVS SAD. O esquerdino, que se encontra a recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda, já faz trabalho no relvado, pelo que alimenta a esperança de regressar este sábado aos convocados de Rui Borges.
Os leões voltam a treinar este sábado, de manhã, à porta fechada, na ala profissional da Academia, antes do técnico dos leões fazer o lançamento do encontro, em conferência de imprensa, a partir das 12h00, no Auditório António Capela, em Alcochete. De modo a colmatar o desgaste das viagens, e tal como se sucedeu na visita ao Estádio do Dragão, na Taça de Portugal, a comitiva leonina rumará novamente ao Norte este sábado à tarde, de avião.