Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING ACEITA VENDER EDWARDS POR UMA NINHARIA E SÓ TEM 65% DO PASSE

Extremo está no radar da Juventus e estrutura não vai impedir saída

Marcus Edwards está no radar da Juventus e estrutura do Sporting não vai impedir saída
Marcus Edwards está no radar da Juventus e estrutura do Sporting não vai impedir saída

  |

Icon Comentário0

Nas últimas horas, a Juventus mostrou-se muito interessada em Marcus Edwards. Thiago Motta, técnico da vecchia signora, quer o inglês e o Sporting está aberto a deixar sair o 'camisola 10', caso chegue uma proposta que satisfaça as ideias da Direção.


Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, Frederico Varandas colocou a fasquia nos 25 milhões de euros. O 'camisola 10' não deixa o Clube por valores inferiores, até porque os leões são detentores de apenas 65% do passe do jogador, com os restantes 35% a pertencerem ao Tottenham , o que baixa o montante recebeido.


A mesma fonte admite que, em caso de saída, o Sporting irá mesmo ao mercado, uma vez que Pedro Gonçalves e Francisco Trincão são curtos para a posição. Apesar de Geovany Quenda e Geny Catamo terem sido formados em posições mais ofensivas, Amorim parece tê-los fixado na ala.


Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – participou nos dois encontros oficias dos leões. O jogador saiu do banco em ambas as partidas (Porto e Rio Ave). No total, o pupilo de Rúben Amorim contabiliza 51 minutos, procurando ainda o primeiro golo ou assistência da nova época.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 112 encontros, marcou 21 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.


Recorde alguns dos lances mais desconcertantes do extremo na última temporada:



Futebol

Exclusivo Leonino - Amorim opôs-se à saída de jogador do Sporting que ainda não jogou esta época

Futebolista que custou vários milhões ao Clube de Alvalade poderia ter sido vendido no último mercado de verão, mas técnico recusou abdicar do jogador

Rúben Amorim recusou vender St. Juste, central do Sporting
Rúben Amorim recusou vender St. Juste, central do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting equacionou negociar o passe de Jeremiah St. Juste em definitivo no último mercado de verão, mas Rúben Amorim opôs-se à saída do central, sabe o Leonino. As constantes lesões do defesa neerlandês fizeram os responsáveis do Clube de Alvalade pensarem nessa hipóteses, contudo o técnico verde e branco confia que o atleta ainda vai ultrapassar, de vez, os problemas físicos.


Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de o futebolista ainda não ter conseguido afirmar-se em pleno em dois anos de Leão ao peito, Rúben Amorim não abdica de contar com a experiência e qualidade do jogador de 27 anos, acreditando que o mesmo ainda pode ajudar e muito a equipa no decorrer da temporada.


Os verdes e brancos apenas iriam aceitar uma venda do jogador seria caso surgisse uma proposta irrecusável, cenário que não se concretizou dado o histórico de lesões. De resto, o jogador pode mesmo estar disponível para o Sporting – Lille, da Liga dos Campeões, agendado para o próximo dia 17 de setembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade. 


Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.

Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

Craque que deixou saudades em Alvalade estreia-se na Premier League com vitória por 3-0

Futebolista que abandonou Alvalade em 2023 realizou primeiro jogo na liga inglesa e somou primeiros minutos no novo emblema

Manuel Ugarte, ex Sporting, estreia-se na Premier League
Manuel Ugarte, ex Sporting, estreia-se na Premier League

  |

Icon Comentário0

O Manchester United levou a melhor diante do Southampton (3-0), com Mateus Fernandes a ser titular pelos comandados de Russell Martin. Manuel Ugarte, antigo jogador do Sporting, estreou-se pela formação de Old Trafford, tendo entrado na partida à passagem dos 73 minutos.


Na sequência de um canto curto, Bruno Fernandes descobriu, aos 35', Matthijs de Ligt, com um cruzamento preciso. O central neerlandês, solto de marcação, não desperdiçou a oportunidade, abrindo, assim, o marcador. Ainda no primeiro tempo, Macus Rashford, através de um remate colocado na entrada da área, bateu Aaron Ramsdale.


A machadada final no encontro estaria reservado para os últimos suspiros do duelo. Já nos descontos, Casemiro, com um passe a régua e esquadro, encontrou Diogo Dalot em zona privilegiada. O lateral serviu Alejandro Garnacho, que, de primeira, fuzilou a baliza contrária e fechou o placard em 3-0.


Na última temporada, com a camisola do PSG, Manuel Ugarte – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 37 jogos disputados. Ao longo dos 2.451 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio uruguaio contabilizou duas assistências e não marcou qualquer golo ao serviço dos parisienses. Em 2024/25, soma um jogo pelos 'red devils'.

A partida do antigo 'camisola 15' deixou muitas saudades aos adeptos do Sporting, uma vez que era um dos jogadores mais acarinhados pelo público. No total, com a Listada verde e branca, o uruguaio fez 85 partidas, com apenas um golo e duas assistências. É ainda importante destacar que venceu uma Taça da Liga ao serviço do Sporting.



Futebol

Amorim optou por não lançar Conrad Harder no triunfo do Sporting e explica porquê

Avançado dinamarquês de 19 anos foi chamado pelo técnico, mas acabou por ser suplente não utilizado na vitória dos leões por 3-0

Amorim explica não utilização de Harder no Arouca - Sporting
Amorim explica não utilização de Harder no Arouca - Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting venceu o Arouca por 3-0, esta sexta-feira, dia 13 de setembro, em jogo relativo à quinta jornada da Liga Portugal Betclic. Na flash interview, Rúben Amorim foi questionado sobre o porquê de não ter lançado o reforço Conrad Harder na partida e explicou que quis dar minutos a Marcus Edwards por este ter treinado bem ao longo da semana.


"O Marcus treinou bem e não começou. O Conrad terá tempo para isso. Não quis pensar em dar minutos ao Conrad quando o Marcus fez um trabalho excelente trabalho durante a época. Foi gestão. Temos um plantel em que toda a gente pode jogar. Temos sorte porque, ao olhar para o banco, temos várias soluções. Têm que lutar por um lugar. O chegar no próprio dia e ter que ganhar todos os jogos também é complicado. Treinando bem e ganhando o lugar são eles que vão a jogo", referiu, apontado a mira ao próximo jogo da Champions.


"É um pouco como olham para nós, que somos um outsider. O Lille é a mesma coisa. Jogadores internacionais, muita marcação individual. Temos que ser sérios. Têm uma capacidade física diferente das equipas do campeonato português, mas jogamos em casa e queremos ganhar", afirmou.


Com esta vitória – a quinta em seis encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 15 pontos e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos (menos um jogo). No terceiro posto, está o Famalicão também com nove e menos um encontro realizado.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na terça-feira, dia 17 de setembro, frente aos franceses do Lille, em jogo relativo à primeira jornada da nova edição da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Bruno Génésio jogar-se-á às 20h00, no Estádio José Alvalade.


Rúben Amorim explica contratação de Conrad Harder:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Carlos Queiroz recorda "experiências" no Man United: "Fizemo-lo com Cristiano Ronaldo e Rooney"
Futebol

Carlos Queiroz recorda "experiências" no Man United: "Fizemo-lo com Cristiano Ronaldo e Rooney"

 

Icon Comentário0
Gyokeres tem parecenças com craque que já venceu várias Bolas de Ouro; Joia do Sporting ouve elogios
Futebol

Gyokeres tem parecenças com craque que já venceu várias Bolas de Ouro; Joia do Sporting ouve elogios

 

Icon Comentário0
Garnacho 'castigado' depois de críticas de Cristiano Ronaldo a Erik ten Hag
Futebol

Garnacho 'castigado' depois de críticas de Cristiano Ronaldo a Erik ten Hag

 

Icon Comentário0