
Futebol
Avançado vendido pelo Sporting promete vingança na próxima jornada: "Vai mostrar que podia estar lá"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Sporting e Estrela da Amadora enfrentam-se na jornada 27 da Liga Portugal Betclic. Tonel destaca o rendimento de Francisco Trincão, mas aponta o dedo à sobrecarga física que tem abalado o extremo e descarta, para já, um eventual regresso de Pedro Gonçalves já nesta partida.
"Está nos píncaros, é um jogador que sempre foi importante no Sporting, até pela ligação que tem com o Gyokeres. É um jogador que alimenta muito bem o Gyokeres, que o complementa muito bem", refere o antigo central, ao Notícias ao Minuto, destacando o 'casamento' entre ambos.
"Trincão está em quebra física natural"
No entanto, apesar de Tonel acreditar que Trincão "vai continuar a ser importante", o ex-futebolista dos leões garante que tal só será possível "desde que a capacidade física o permita, uma vez que está em quebra física natural, já que estamos em abril, na reta final do campeonato".
Quanto ao possível regresso de Pedro Gonçalves, o ex Sporting é perentório: "Não me parece, mas isso quem trabalha com ele diariamente é que pode falar melhor. De quem está por fora, que é o meu caso, é difícil de prever o regresso do Pote, uma vez que ainda não voltou a ser convocado para nenhum jogo, não me parece que jogue para já".
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de março, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, a contar para a 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic - veja AQUI a classificação completa - , diante da turma liderada por José Faria, tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Gomes.
Antigo defesa-central dos leões esteve presente no último desaire em casa do Estrela e faz balanço do que resta jogar do campeonato nacional
|
Tonel foi titular e totalista na última ocasião em que o Sporting não venceu em casa do Estrela da Amadora. Já no final da época 2006/07, os leões escorregaram no Estádio José Gomes (0-0) e viram o Porto sagrar-se campeão nacional, com sete pontos de avanço. O antigo central crê que, desta feita, os verdes e brancos conseguiram um bom resultado - apesar das baixas que levam a mudanças na equipa.
"Não acredito que seja uma final, ainda faltam mais de 20 pontos por disputar e Sporting e Benfica, que são os dois maiores candidatos ao título, em caso de vitória do Benfica, ficam em igualdade pontual, portanto, é um jogo importante, mas não é decisivo", começou por dizer, em declarações ao Notícias ao Minuto.
Tonel admite que "Rui Borges tem plantel para discutir o campeonato", que "vai ser disputado até final", garantindo que "ainda há muitos jogos pela frente, todos eles importantes, com foco para o Benfica-Sporting porque é um jogo de seis pontos, mas depende de como as duas equipas chegam a essa altura do campeonato".
Com Maxi Araújo suspenso, o antigo central explica que, para a escolha do onze inicial, utilizava "o Matheus Reis, que defende bem, é agressivo", relembrando que "uma vez que o Nuno Santos ainda não está disponível e, não tendo o Maxi [Araújo], será o Matheus Reis o maior candidato a jogar".
"Acredito que mantenha os três centrais, mas será sempre em função do adversário, já que o Sporting tem diferentes comportamentos e posicionamentos para se adaptar ao adversário. As dinâmicas variam de jogo para jogo, mas o que tenho visto é um Sporting com bola a construir a três e sem bola, muitas vezes, a defender a quatro", terminou Tonel.
Jogador já tinha sido muito cobiçado durante a janela de transferências de inverno e turma de Alvalade espera que mercado seja agitado
|
O Sporting está disposto a abrir mão de Gonçalo Inácio no próximo mercado de verão. Com muita cobiça há várias épocas e recém ligado ao Dortmund em janeiro, o central pode abandonar Alvalade e a Direção estabeleceu como preço um valor a rondar os 45 milhões de euros.
O jornal A Bola recorda a investida dos alemães, que não chegaram sequer aos 40 milhões de euros, vendo a proposta recusada pela SAD leonina. No entanto, o diário desportivo garante que "os sinais são de que propostas vão surgir" no verão, com o Manchester United muito atento, tendo como trunfo Miguel Pinho, agente do central e de... Bruno Fernandes.
A mesma fonte refere que, em Inglaterra, há outros emblemas com o 'camisola 25' bem referenciado, mas que qualquer um dos clubes já está a par de que, se não for apresentada uma proposta mínima de pelo menos 45 milhões de euros, Gonçalo Inácio não vai sair de Alvalade.
Com contrato válido até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros, Inácio também tem pretendentes fora da Premier League - que chegou a recusar recentemente - e da Bundesliga. Em Espanha, foi noticiado o interesse do Real Madrid, que tem vivido um calvário com lesões de centrais.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 32 encontros: 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.413 minutos que disputou, o defesa-central formado em Alvalade marcou cinco golos e fez três assistências.
Futebolista vai jogar sob comando de Rui Borges, revelou a progenitora, mas Clube de Alvalade ainda não oficializou a chegada do atleta
|
Alisson Santos é reforço do Sporting para 2025/26. Apesar de não ter sido apresentado nem confirmado pelo Clube de Alvalade, o jogador já treina na Academia Cristiano Ronaldo. Como se não bastasse, a mãe do atleta confirmou a mudança para os leões, através das suas redes sociais.
"Mais uma conquista do meu filho", escreveu, junto de uma imagem do jovem com a camisola dos verdes e brancos, partilhando também um vídeo de uma visita de ambos ao Estádio José Alvalade, na partida frente ao Bolonha, na Liga dos Campeões. "Glorias a Deus. Tu és maravilhoso. Mais uma vitória", lê-se.
A União de Leiria tinha uma opção de compra pelo atleta no valor de 750 mil euros. No entanto, o futebolista recusou assinar em definitivo pelo emblema de Lis e, desta forma, acelera a sua integração numa realidade diferente como é o Sporting, sendo que o jogador estava ansioso pela mudança.
No entanto, a Direção liderada por Frederico Varandas paga um valor a rondar os 1,5 milhões de euros para contratar o futebolista em definitivo. O Vitória fica ainda com 10% de uma futura-venda, acreditando que, futuramente, o extremo irá render ao Clube de Alvalade.
Esta temporada, com a camisola da União de Leiria, Alisson Santos - avaliado em 250 mil euros - soma 18 encontros. No total, o brasileiro foi utilizado ao longo de 1.089 minutos, nos quais fez o gosto ao pé por seis ocasiões, não registando qualquer assistência na conta pessoal.
Confira as publicações: