Modalidades
Técnico do Sporting viveu tragédia familiar e agradeceu gesto de Varandas: "Foi ao túnel abraçar-me"
24 Nov 2025 | 16:03
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
01 Jul 2022 | 16:04 |
Quim Pauls é o novo coordenador do hóquei em patins do Sporting. O antigo jogador e treinador do Barcelona e ainda ex-selecionador e diretor desportivo da seleção espanhola, chega a Alvalade com a ambição de continuar a elevar o Clube na modalidade.
"O Sporting é um grande Clube"“O Sporting foi uma referência da modalidade nos últimos anos e o nosso objetivo é que continue a ser um dos principais clubes da Europa e do Mundo no hóquei em patins. O Sporting é um grande clube e no hóquei em patins é um dos principais. Estou muito animado e entusiasmado para conhecer melhor o Clube. Para mim trabalhar aqui é uma grande oportunidade, além de acreditar que juntos poderemos fazer um bom trabalho”.
"A formação é uma peça fundamental do projeto""O desafio a longo prazo passa por trabalhar para conquistar títulos nacionais e internacionais e trabalhar/apostar também na formação, tanto masculina como feminina. A formação é uma peça fundamental do projeto porque essa é a cultura do Sporting”. Quim Pauls já foi o responsável pela escolha do novo treinador da equipa principal verde e branca, tendo escolhido Alejandro Domínguez (Saiba mais AQUI).
"Considerei que o Alex era a melhor opção"“O Paulo Freitas fez um grande trabalho no Sporting e para igualar aquilo que ele fez, precisávamos de um treinador com características top. Olhei para várias possibilidades e considerei que o Alex era a melhor opção. Quando falei com ele, mostrou-se muito entusiasmado para vir e fiquei muito feliz por isso porque acho que podemos fazer um bom trabalho. A filosofia dele é muito parecida à minha e isso é muito importante. Além de ser um homem honesto e trabalhador, é importante que entendamos o hóquei da mesma maneira”.
"O Alex conhece bem a filosofia das equipas portuguesas"“É uma vantagem que ele já tenha treinado em Portugal durante algum tempo. O Alex conhece bem a filosofia das equipas portuguesas e conhece-as bem. Por isso mesmo, o processo de adaptação não será tão grande quanto seria com outro treinador.
"Queremos uma equipa que seja capaz de liderar, que mande sempre no jogo e que trabalhe na antecipação"“Vamos manter a mesma equipa porque é uma equipa vencedora e que consideramos que merece continuar a defender a nossa camisola. Queremos uma equipa que seja capaz de liderar, que mande sempre no jogo e que trabalhe na antecipação. Se tivermos uma grande equipa, podemos ter um modelo que seja ambicioso”.
"Queremos trabalhar para que os Sportinguistas se sintam orgulhosos das nossas equipas"“Sofri na pele a intensidade e a paixão deles quando fui jogador e treinador, mas agora sou mais um Leão, careca (risos), mas um Leão. Queremos trabalhar para que os Sportinguistas se sintam orgulhosos das nossas equipas e com o nosso trabalho e gostava de ver sempre o Pavilhão João Rocha cheio. Ver o PJR a apoiar a nossa equipa é um aliciante e é essa a minha vontade: quero que todos vibrem connosco”.
Fotografia de Sporting
Depois da vitória frente ao Porto na ronda anterior do Campeonato Nacional, verdes e brancos somaram assim a quarta vitória consecutiva
29 Nov 2025 | 22:02 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting venceu o Águias da Memória por 11-2, este sábado, dia 29 de novembro, em jogo a contar para os 32 avos de final da Taça de Portugal. Depois da vitória frente ao Porto na ronda anterior do Campeonato Nacional, os leões somaram a quarta vitória consecutiva.
A jogar no Pavilhão Desportivo Municipal de Colmeias, em Leiria, o Clube de Alvalade saltou para a frente do marcador no terceiro minuto por Roc Pujadas. Danilo Rampulla aumentou a vantagem verde e branca e até se seguiu um golo da equipa da casa, mas logo no minuto posterior Facundo Navarro respondeu de bola parada para o 3-1. O avançado argentino, a oito minutos do intervalo, ainda bisou e Alessandro Verona foi o responsável por fixar o 5-1 no fim da primeira parte.
No segundo tempo, os leões não só não tiraram o pé do acelerador como mantiveram a sua eficácia elevada e rapidamente ampliaram a vantagem. Alessandro Verona só precisou de três minutos para voltar a marcar, Pujadas também chegou ao bis e, a seguir, Rampulla, com dois golos de ‘rajada’ completou o seu hat-trick. À entrada para os últimos dez minutos, Santiago Honório juntou o nome à lista dos marcadores. O Águias da Memória ainda marcou por Igor Marques, mas foi a equipa verde e branca a fechar as contas da partida por Martim Lopes.
Com esta vitória - a 15.ª em 19 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch seguem assim para os 16 avos de final da prova rainha. De recordar que o Sporting é o atual detentor do troféu, depois de bater a Oliveirense por 6-3 na final da edição passada.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 6 de dezembro, frente ao Riba D'Ave. O encontro diante da turma liderada por Jorge Ferreira, a contar para a oitava jornada da Liga, jogar-se-á às 19h00, no Parque das Tílias, em Vila do Conde.
Jogador ainda não disputou qualquer partida na presente temporada desportiva, uma vez que está a contas com uma lesão desde o último verão
26 Nov 2025 | 17:00 |
O Sporting pretende renovar o contrato de Facundo Bridge, sabe o Leonino. Apesar de o jogador ter assinado um novo vínculo no final da última temporada, a estrutura dos leões querem dar um voto de confiança ao hoquista, que está afastado da competição devido a uma lesão grave.
O nosso Jornal avança, neste Exclusivo, que os verdes e brancos já trabalham para que o jogador permaneça entre os comandados de Edo Bosch - que também deverá renovar em breve. As informações recolhidas apontam para o facto do Clube de Alvalade querer resolver o dossiê o mais rápido possível.
Facundo Bridge chegou ao Sporting na temporada 2023/24 e encontra-se na sua terceira temporada. Apesar de ter sido uma das peças mais importantes dos leões nas duas épocas passadas, o defesa argentino sofreu uma rutura total do tendão de Aquiles do pé esquerdo e foi operado - por isso mesmo, ainda não foi opção em 2025/26.
Ao serviço do Sporting, o atleta de 26 anos já disputou um total de 85 partidas, nas quais conseguiu o registo de 37 golos apontados, aos quais junta, ainda, 16 assistências para os companheiros de equipa. No tempo que já passou em Alvalade, Facundo Bridge já conquistou uma Taça de Portugal e uma Champions League.
Por esta altura, os comandados de Edo Bosch somam 16 pontos e estão no terceiro lugar do Campeonato Nacional. O Benfica é líder com 18, mas tem menos um jogo. O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de novembro, frente ao Águias da Memória.
Estrutura dos verdes e brancos tem o plano bem definido em relação ao futuro do jogador e deverão haver novidades em breve
26 Nov 2025 | 03:00 |
O Sporting quer continuar a contar com Facundo Bridge e vai apresentar uma nova proposta para renovar com o jogador, sabe o Leonino. Apesar da lesão grave que está a afastar o atleta de hóquei em patins dos leões da restante equipa, a estrutura de Frederico Varandas pretende dar um voto de confiança.
O nosso Jornal avança, neste Exclusivo, que os verdes e brancos já trabalham para que o jogador permaneça entre os comandados de Edo Bosch - que também deverá renovar em breve. As informações recolhidas apontam para o facto do Clube de Alvalade querer resolver o dossiê o mais rápido possível.
Facundo Bridge chegou ao Sporting na temporada 2023/24 e encontra-se na sua terceira temporada. Apesar de ter sido uma das peças mais importantes dos leões nas duas épocas passadas, o defesa argentino sofreu uma rutura total do tendão de Aquiles do pé esquerdo e foi operado - por isso mesmo, ainda não foi opção em 2025/26.
Ao serviço do Sporting, o atleta de 26 anos já disputou um total de 85 partidas, nas quais conseguiu o registo de 37 golos apontados, aos quais junta, ainda, 16 assistências para os companheiros de equipa. No tempo que já passou em Alvalade, Facundo Bridge já conquistou uma Taça de Portugal e uma Champions League.
Por esta altura, os comandados de Edo Bosch somam 16 pontos e estão no terceiro lugar do Campeonato Nacional. O Benfica é líder com 18, mas tem menos um jogo. O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 29 de novembro, frente ao Águias da Memória.