Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirHóquei em patins
|
0Quim Pauls é o novo coordenador do hóquei em patins do Sporting. O antigo jogador e treinador do Barcelona e ainda ex-selecionador e diretor desportivo da seleção espanhola, chega a Alvalade com a ambição de continuar a elevar o Clube na modalidade.
"O Sporting é um grande Clube"“O Sporting foi uma referência da modalidade nos últimos anos e o nosso objetivo é que continue a ser um dos principais clubes da Europa e do Mundo no hóquei em patins. O Sporting é um grande clube e no hóquei em patins é um dos principais. Estou muito animado e entusiasmado para conhecer melhor o Clube. Para mim trabalhar aqui é uma grande oportunidade, além de acreditar que juntos poderemos fazer um bom trabalho”.
"A formação é uma peça fundamental do projeto""O desafio a longo prazo passa por trabalhar para conquistar títulos nacionais e internacionais e trabalhar/apostar também na formação, tanto masculina como feminina. A formação é uma peça fundamental do projeto porque essa é a cultura do Sporting”. Quim Pauls já foi o responsável pela escolha do novo treinador da equipa principal verde e branca, tendo escolhido Alejandro Domínguez (Saiba mais AQUI).
"Considerei que o Alex era a melhor opção"“O Paulo Freitas fez um grande trabalho no Sporting e para igualar aquilo que ele fez, precisávamos de um treinador com características top. Olhei para várias possibilidades e considerei que o Alex era a melhor opção. Quando falei com ele, mostrou-se muito entusiasmado para vir e fiquei muito feliz por isso porque acho que podemos fazer um bom trabalho. A filosofia dele é muito parecida à minha e isso é muito importante. Além de ser um homem honesto e trabalhador, é importante que entendamos o hóquei da mesma maneira”.
"O Alex conhece bem a filosofia das equipas portuguesas"“É uma vantagem que ele já tenha treinado em Portugal durante algum tempo. O Alex conhece bem a filosofia das equipas portuguesas e conhece-as bem. Por isso mesmo, o processo de adaptação não será tão grande quanto seria com outro treinador.
"Queremos uma equipa que seja capaz de liderar, que mande sempre no jogo e que trabalhe na antecipação"“Vamos manter a mesma equipa porque é uma equipa vencedora e que consideramos que merece continuar a defender a nossa camisola. Queremos uma equipa que seja capaz de liderar, que mande sempre no jogo e que trabalhe na antecipação. Se tivermos uma grande equipa, podemos ter um modelo que seja ambicioso”.
"Queremos trabalhar para que os Sportinguistas se sintam orgulhosos das nossas equipas"“Sofri na pele a intensidade e a paixão deles quando fui jogador e treinador, mas agora sou mais um Leão, careca (risos), mas um Leão. Queremos trabalhar para que os Sportinguistas se sintam orgulhosos das nossas equipas e com o nosso trabalho e gostava de ver sempre o Pavilhão João Rocha cheio. Ver o PJR a apoiar a nossa equipa é um aliciante e é essa a minha vontade: quero que todos vibrem connosco”.
Fotografia de Sporting