Futebol
Matheus Reis chega a marca apenas conseguida por jogador odiado no Sporting
10 Dez 2025 | 07:17
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Dez 2024 | 10:45 |
Face aos acontecimentos na visita ao reduto do Club Brugge, na Bélgica, em jogo relativo à sexta jornada da Liga dos Campeões, que envolveu o uso de pirotecnia por parte dos adeptos do Sporting, o Clube não se livrou de uma forte sanção da UEFA.
O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA sancionou o Sporting com uma multa de 20 mil euros e determinou o encerramento do setor A14 do Estádio José Alvalade. A decisão surge na sequência de atos praticados pela estrutura associativa dos leões. Importa referir que esta secção do estádio estava destinada à Juventude Leonina para o jogo de 29 de janeiro, frente ao Bolonha, na última jornada da Champions League.
Esta não é a primeira vez que o mesmo Comité penaliza o emblema verde e branco. No passado, foi multado em 25 mil euros, e o fecho do setor A14 havia sido igualmente ordenado, embora a pena estivesse suspensa por dois anos. Adicionalmente, o Clube enfrenta outra pena suspensa, o que poderá agravar o castigo, conforme explica o jornalista Hugo Forte, do A Bola.
"Um castigo que pode não vir só. O Sporting vai ter um setor do Estádio José Alvalade interditado no jogo com o Bolonha, devido ao uso de pirotecnia por parte dos adeptos no encontro com o Arsenal, cumprindo assim a UEFA o ativar de uma pena suspensa. Mas como na terça-feira mais pirotecnia foi usada no encontro com o Brugge, e como há outra pena em suspenso, mais um castigo deve vir a caminho, desta vez a impedir adeptos num jogo europeu fora de portas".
Recorde-se que no fim do jogo entre o Sporting e o Club Brugge, que terminou com uma derrota leonina por 2-1, aconteceu um episódio de contestação dos adeptos à equipa, com o arremesso de material pirotécnico para o relvado. Na sequência desses atos, um petardo deixou inconsciente um dos assistentes presentes no recinto desportivo.
Assim sendo, o emblema dirigido por Frederico Varandas arrisca a que a UEFA aplique, desta vez, a proibição de venda de bilhetes para um jogo europeu fora de Casa, uma vez que a sanção está suspensa por dois anos depois de um jogo frente ao Midtjylland, na Liga Europa 2022/23. Tendo em conta que o próximo jogo fora dos leões na prova milionária é no dia 22 de janeiro com o Leipzig, fora, a decisão será tomada nos próximo dias.
'Camisola 26' dos verdes e brancos foi titular na derrota dos leões diante do Bayern Munique, em partida da sexta jornada da Liga dos Campeões
10 Dez 2025 | 08:02 |
No mesmo dia em que foi confirmada a sua presença no CAN, Ousmane Diomande não foi capaz de esconder a sua frustração após a derrota do Sporting com o Bayern Munique, por 3-1, na última terça-feira. O jogador acabou mesmo por fazer a sua análise ao encontro.
Ousmane Diomande: "Vamos trabalhar para continuarmos a evoluir"
"É frustrante pois creio que estivemos bem desde o primeiro minuto", começou por dizer o internacional costa-marfinense, em declarações à Sport TV, prosseguindo: "Nestes jogos os detalhes acabam por fazer a diferença. O Bayern é uma equipa muito forte vamos trabalhar para continuarmos a evoluir".
Vale lembrar que Ousmane Diomande apenas deverá realizar mais um jogo pelo Sporting antes de se apresentar no estágio da Costa do Marfim, às ordens de Emerse Faé. O central estará disponível para o encontro diante do AVS, no próximo sábado, 13 de dezembro.
A FIFA determinou que os clubes, como é o caso do Sporting, apenas são obrigados a ceder os jogadores às suas seleções a partir de dia 15 deste mês, segunda-feira, o que significa que ainda não é desta que Diomande vai desfalcar Rui Borges .
Na presente temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou onze encontros pelo Sporting: cinco na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 857 minutos.
Verdes e brancos jogam a sétima jornada da Liga dos Campeões frente aos franceses, com a partida a ser disputada no Estádio José Alvalade
10 Dez 2025 | 07:47 |
Não há nada a fazer: Morten Hjulmand estará suspenso no Sporting - PSG, depois de ter o seu terceiro cartão amarelo na presente edição da Liga dos Campeões, na partida diante do Bayern Munique, que os leões acabaram por perder, por 3-1.
Com três jogadores à bica, o capitão do Sporting acabou por ser o único a ser novamente sancionado. Maxi Araújo, titular no encontro, acabou por se 'safar', enquanto o terceiro elemento - Pedro Gonçalves -, ficou mesmo de fora da partida e longe dessa possibilidade.
Assim sendo, Morten Hjulmand irá cumprir castigo por acumulação de cartões amarelos na próxima partida da Liga dos Campeões, que marca a receção do Sporting ao PSG, na sétima ronda da competição. O encontro está agendado para dia 20 de janeiro, pelas 20h00, em Alvalade.
Com esta derrota na Alemanha – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam com 10 pontos na prova e podem cair na tabela até ao final desta ronda. Agora, os leões viram o foco para o Campeonato Nacional, onde têm embate marcado frente ao AVS no próximo sábado, 13 de dezembro.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 21 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.798 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez duas assistências.
Clube de Alvalade saiu derrotado da Alemanha, mas acredita-se que o emblema da casa acabou por ter alguns lances polémicos a seu favor
10 Dez 2025 | 07:32 |
O Sporting perdeu com o Bayern Munique, por 3-1, na última terça-feira, dia 9 de dezembro. No rescaldo da partida, foram várias as personalidades relacionadas com o Clube de Alvalade que mostraram acreditar que a turma de Rui Borges merecia ter saído da Alemanha com outro resultado.
Sousa Cintra: "Não saímos humilhados"
"Um pouco triste, mas o Sporting jogou bem. Foi falta de sorte. Estivemos a ganhar, depois sofremos um golo precedido de falta. Merecíamos pelo menos 1 ponto, mas a vida é assim. Não saímos humilhados", referiu Sousa Cintra, em declarações ao jornal Record.
Tito Arantes Fontes: "Bayern não precisava da ajuda do árbitro"
Também Tito Arantes Fontes concordou, mas acabou por se focar nos ausentes e na intervenção da equipa de arbitragem na partida: "Fizemos uma exibição muito boa, com titulares lesionados, devido ao jogo com o Benfica. Estivemos a ganhar, demos uma boa imagem, ao contrário de há uns anos. O Bayern Munique não precisava da ajuda do árbitro".
Iordanov: "Sporting merecia outro resultado"
Por fim, Ivaylo Iordanov, antigo jogador dos leões, mostrou-se satisfeito com o jogo disputado pelos comandados de Rui Borges: "Defrontámos a melhor equipa da Europa. O Sporting esteve bem, conseguiu marcar, mas depois apareceu a classe do Bayern. O Sporting teve muitas ausências, mas merecia outro resultado".
Com esta derrota – a quarta em 23 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges continuam com 10 pontos na prova e podem cair na tabela até ao final desta ronda. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 20 de janeiro de 2026, às 20h00, frente aos franceses do PSG, no reduto do Sporting.