Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting - AVS já tem árbitro! Sexta jornada da Liga Portugal Betclic ajuizada por...

Verdes e brancos voltam a entrar em campo este domingo, dia 22 de setembro, no Estádio José de Alvalade, para tentarem nova vitória

Ricardo Baixinho será o árbitro da partida do Sporting-Aves, referente à sexta jornada da Liga Portugal
Ricardo Baixinho será o árbitro da partida do Sporting-Aves, referente à sexta jornada da Liga Portugal

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 18 de setembro, as equipas de arbitragem nomeadas para a sexta jornada da Liga Portugal Betclic de 2024/25. Ricardo Baixinho foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e AVS.


O juiz da AF Lisboa será acompanhado por Paulo Brás e Diogo Pereira, como assistentes. O quarto árbitro será Fá Sanha, com Rui Costa no VAR e João Bessa Silva no AVAR


De momento, os leões ocupam o primeiro lugar da tabela na Liga, com 15 pontos, em cinco jogos. Porto (12), Vitória (12), e Famalicão (10), fecham o pódio com o mesmo número de encontros disputados. O Aves é o nono classificado, com sete pontos.


O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de setembro, frente ao AVS, em jogo relativo à sexta jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vítor Campelos jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.

Com a vitória dos leões frente ao Lille – a sexta em sete encontros na presente temporada –, o Sporting soma assim os primeiros três pontos na prova milionária. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 1 de outubro, às 20h00, fora de casa, frente aos neerlandeses do PSV, que perderam nesta ronda frente à Juventus (3-1).



Futebol

Anan Khalaili, extremo internacional, pode chegar ao Sporting com papel 'diferente'

Jogador de 20 anos está na agenda dos verdes e brancos, que pensam em negócio que poderá incluir ainda outro futebolista do Union St-Gilloise

Anan Khalaili está a ser observado pela SAD do Sporting, que pretende assegurar reforços para Rui Borges atacar a conquista do tricampeonato nacional
Anan Khalaili está a ser observado pela SAD do Sporting, que pretende assegurar reforços para Rui Borges atacar a conquista do tricampeonato nacional

  |

Icon Comentário0

Anan Khalaili poderá ser mais uma arma para o Sporting atacar o tricampeonato. O extremo está na agenda dos verdes e brancos para 2025/26, podendo chegar a Alvalade para desempenhar a função de ala, posição que já esteve para ser reforçada pelos leões no mercado de inverno.


O israelita de 20 anos destacou-se ao serviço do Union St-Gilloise, despertando atenção dos responsáveis do Sporting. Extremo-direito de raiz, o jovem fez praticamente toda a temporada como ala-direito numa linha defensiva composta por três centrais.


Apesar de Rui Borges procurar implementar as suas ideias de jogo, que não passam por manter o 3-4-3 deixado por Ruben Amorim, o treinador leonino poderá usar o sistema a espaços, abrindo espaço para Anan Khelaili brilhar. No entanto, o jogador também está habituado a atuar na frente, como fez em algumas ocasiões na temporada passada, ao serviço do Maccabi Haifa.


O Sporting procura fechar Khelaili em simultâneo com Franjo Ivanovic, possível substituto de Viktor Gyokeres. Segundo informações recentes, a SAD verde e branca oferece valores entre os 20 e os 22 milhões de euros, para tentar fechar a dupla do St-Gilloise.

Esta temporada, com a camisola do Union St-Gilloise, Anan Khelaili - avaliado em 5 milhões de euros - fez dois golos e assistiu os companheiros por quatro ocasiões, ao longo de 46 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 3.145 minutos, sendo o quinto jogador com mais partidas na equipa.



Futebol

Franjo Ivanovic pode ser reforço do Sporting: Leões preparam milhões

Clube de Alvalade já está a estudar opções de mercado para a próxima temporada e responsáveis verdes e brancos identificaram jovem croata

Franjo Ivanovic desperta cobiça nos responsáveis do Sporting, que já estão a par de possíveis detalhes de um eventual negócio pelo atacante
Franjo Ivanovic desperta cobiça nos responsáveis do Sporting, que já estão a par de possíveis detalhes de um eventual negócio pelo atacante

  |

Icon Comentário0

Franjo Ivanovic é alvo do Sporting para o mercado de verão. O internacional pela Croácia encaixa nos desejos da estrutura verde e branca, que procura um avançado para colmatar a saída de Viktor Gyokeres, que vai deixar Alvalade e rumar à Premier League, destino que se avizinha o mais provável para o sueco. 


O avançado de 21 anos fez uma grande temporada na Bélgica, ao serviço do Union St-Gilloise, e despertou interesse dos responsáveis verdes e brancos, que já estarão a negociar com a eventual chegada do avançado, que terá uma dura missão pela frente.


Informações recentes dão conta de que o negócio poderá ser feito em torno de um valor a rondar os 12 milhões de euros, mas que as conversações com o St-Gilloise não serão tarefa fácil, visto que Ivanovic é o ponta de lança titular e tem um papel importante na equipa.


Para já, o Sporting está muito atento e procura conseguir desde cedo fechar um substituto para Viktor Gyokeres, de modo a não 'alongar' uma novela de mercado e de dar a Rui Borges um plantel completo para que o técnico prepare a pré-época da melhor forma.

Esta temporada, com a camisola do Union St-Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 8 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa.



Futebol

Ruben Amorim de saída do United? Ex Sporting fala de possível indemnização milionária

Treinador que teve sucesso em Alvalade não tem tido vida facilitada em Old Trafford e piorou situação após derrota na final da Liga Europa

Manchester United de Ruben Amorim perdeu final da Liga Europa e treinador falou e uma eventual saída do comando técnico dos red devils
Manchester United de Ruben Amorim perdeu final da Liga Europa e treinador falou e uma eventual saída do comando técnico dos red devils

  |

Icon Comentário0

O Tottenham, de Pedro Porro, derrotou o Manchester United por 1-0 e venceu a Liga Europa, em Bilbau. O antigo jogador do Sporting alinhou os 90 minutos e ajudou a equipa de Ange Postecoglou a quebrar um jejum de troféus de 17 anos, dando um amargo de boca a Ruben Amorim, que abordou a possível saída do clube.


"Não fomos perfeitos, mas fomos melhores. Tentámos tudo, com os centrais, nos flancos, cruzamentos. Sou honesto, há dias em que fomos maus, hoje não foi um deles", começou por dizer o antigo treinador dos verdes e brancos, após a primeira derrota da carreira como técnico numa final europeia.


"Se quiserem que saia, vou sem qualquer conversa sobre compensação"


Abordado sobre uma possível saída, Amorim foi direto: "Neste momento peço fé, mas estou sempre aberto". No entanto, garantiu não querer qualquer indemnização: "Se a direção e os fãs acharem que não sou o homem certo, saio no dia seguinte sem qualquer conversa sobre compensação. Mas não vou desistir".

"Estou confiante no meu trabalho, não vou mudar nada na forma como trabalho. Se marcássemos um golo, a conferência de imprensa seria tão diferente", garantiu Ruben Amorim, admitindo não ter "nada a mostrar aos fãs" e que o Tottenham apenas venceu a partida "por detalhes".


É de recordar que a derrota praticamente inviabilizou a transferência de Viktor Gyokeres para Old Trafford. O avançado do Sporting não prescinde de disputar a Liga dos Campeões para a próxima temporada e a única forma e o Mancheter United marcar presença na prova milionária da UEFA era vencer a Liga Europa.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Do ídolo ao jogador mais difícil de enfrentar: Morten Hjulmand, capitão do Sporting, abre o coração
Futebol

Do ídolo ao jogador mais difícil de enfrentar: Morten Hjulmand, capitão do Sporting, abre o coração

 

Icon Comentário0
Daniel Bragança fala em timing perfeito de figura nuclear do Sporting: "Chegou na altura certa"
Futebol

Daniel Bragança fala em timing perfeito de figura nuclear do Sporting: "Chegou na altura certa"

 

Icon Comentário0
Inacreditável! Lenda do Sporting pode rumar ao Benfica a custo zero
Futebol

Inacreditável! Lenda do Sporting pode rumar ao Benfica a custo zero

 

Icon Comentário0