Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting - Benfica: Disponíveis Bilhetes para final four da Taça da Liga 2025

Turma de Alvalade anunciou condições para a compra de acessos ao duelo decisivo para o dérbi que pode valer primeiro troféu a Rui Borges

Sporting anuncia Bilhetes para final four da Taça da Liga 2025 diante do Benfica
Sporting anuncia Bilhetes para final four da Taça da Liga 2025 diante do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou esta quarta feira, dia 8 de janeiro, que os bilhetes da final da Taça da Liga para a zona reservada a adeptos afetos ao Clube de Alvalade, ficam disponíveis para venda a partir das 10h00 desta quinta feira, dia 9 de janeiro.


Em comunicado no site oficial, os verdes e brancos informam a ordem de prioridade para compra dos bilhetes para o dérbi diante do Benfica se encontram divididos em três categorias. A primeira é de 25 euros, a segunda de 20 e a última de 15.


Os leões explicam que cada cartão de Sócio válido com a quota mínima de Dezembro de 2024 permite a compra de um bilhete, sendo que a plataforma aceita no mesmo processo de compra até quatro números de Sócio, recordando que todos os ingressos para esta competição são pessoais e intransmissíveis, sendo que no processo de compra é necessário indicar o nome e o número do Cartão de Cidadão.


De referir que à entrada do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, os adeptos terão de mostrar o documento de identificação que terá obrigatoriamente de corresponder aos dados impressos no bilhete, caso contrário poderá não entrar na partida.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 11 de janeiro. A final diante do Benfica jogar-se-á às 19h45 e poderá ditar o primeiro troféu da carreira de Rui Borges, além de garantir ao técnico uma conquista importante em Alvalade.



Futebol

Jaime Faria festejou presença no Australian Open à Viktor Gyokeres (vídeo)

Tenista português acaba de entrar pela primeira vez no quadro principal da prova e voltou a imitar o letal avançado do Sporting

Jaime Faria festeja entrada no Australian Open à Viktor Gyokeres
Jaime Faria festeja entrada no Australian Open à Viktor Gyokeres

  |

Icon Comentário0

Jaime Faria fez história para o ténis português ao carimbar pela primeira vez na carreira a presença no quadro principal de um Grand Slam, categoria máxima de torneios da modalidade. Ao celebrar, voltou a imitar Viktor Gyokeres, avançado do Sporting.


O jovem bateu, na última ronda de qualificação, o estoniano Mark Lajal, número 234 do ranking ATP, pelos parciais de: 6-4; 2-6 e 6-4. Após atingir aquele que é, à data, o resultado mais importante da carreira, não esqueceu o craque leonino.


A influência do 'camisola 9' dos verdes e brancos é cada vez maior, com a 'máscara' a ser replicada vezes sem fim. Várias são as estrelas de diversas modalidades que já utilizaram o gesto que Gyokeres faz para celebrar cada golo.


Ao longo da época transata, o goleador do Sporting foi questionado em diversas ocasiões sobre o significado do festejo, mas apenas revelou após ter terminado a temporada, tal como tinha prometido. O célebre gesto remete a Bane, vilão de 'Batman - O Cavaleiro das Trevas Renasce'.

Jaime Faria segue para o quadro principal do grande torneio, defrontando Pavel Kotov, número 99 do ranking ATP, na primeira ronda. Caso volte a celebrar a vitória com a máscara, poderá marcar encontro na segunda ronda da prova com Novak Djokovic, recordista de conquistas no Australian Open.


Assista ao momento da celebração:


Futebol

Rui Borges decidiu! Habitual titular fica no Sporting

Mercado de transferências promete agitar plantel dos verdes e brancos, mas técnico terá escolhido manter jogador com muitos minutos de utilização

Rui Borges quer manter Israel no Sporting
Rui Borges quer manter Israel no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting quer segurar Franco Israel. Apesar de algumas oscilações, o guardião tem merecido a confiança de Rui Borges para assumir a baliza leonina desde que o técnico chegou a Alvalade, e vai continuar com os verdes e brancos pelo menos até ao final da época.


Numa altura em que está aberto o mercado de janeiro, a Direção liderada por Frederico Varandas tem várias questões por resolver e a baliza é uma prioridades. Para a posição de guarda-redes o técnico do Sporting conta atualmente o uruguaio, Vladan Kovacevic e Diego Callai, mas a contratação de Rui Silva está perto de ficar fechada.


O 'camisola 1' chegou ao Sporting proveniente da equipa de sub-23 da Juventus, a troco de 650 mil euros. Israel chegou para ser suplente do então titular Antonio Adán, assumiu a titularidade após lesão do espanhol. No entanto, também sofreu um contratempo que o afastou da reta final da competição.


A recuperação e o início de pré-época tardio atirou-o novamente para a condição de suplente, desta feita com Kovacevic a assumir a titularidade. No entanto, o uruguaio beneficiou novamente de uma lesão de um concorrente posicional e desde então só perdeu a titularidade a contas com um síndrome gripal.

Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 7 milhões de eurosleva 19 partidas disputadas e 1.740 minutos jogados. O jovem de 24 anos sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

Luís Rocha Rodrigues aponta saída de defesa do Sporting

Jornalista aconselha Clube de Alvalade a vender jogador imprescindível no eixo mais recuado do terreno e a atacar mercado com o lucro

Luís Rocha Rodrigues aconselha Sporting a vender Inácio
Luís Rocha Rodrigues aconselha Sporting a vender Inácio

  |

Icon Comentário0

O Sporting deixou de jogar com três centrais declarados com a chegada de Rui Borges. Gonçalo Inácio - recentemente apontado ao Real Madrid - ainda não foi opção, uma vez que tem estado lesionado, mas Luís Rocha Rodrigues acredita que não terá sucesso com o novo sistema dos leões e aponta uma eventual saída.


"Seria o melhor para todos. A meu ver, o melhor era Gonçalo Inácio ir para onde for, mas para o Manchester United faria todo o sentido", começou por dizer, no podcast Ataque Rápido, passando a explicar que "acabando este sistema (três centrais), todos nos lembramos das dificuldades que tem na seleção, quando alinha a quatro e ele não encaixa".


"Não estou a dizer que não se pode adaptar a um sistema novo, mas depois só pode jogar como central da esquerda. Além de que pode dar o encaixe que mais nenhum dará", assegurou o jornalista antes de admitir ser "uma ótima altura para Varandas ligar a Amorim e a dizer 'olha, tranquilo, podes "desdizer" o que disseste e vir cá, mas não leves o Gyokeres. Se quiseres o Inácio, fazemos um bom preço'". Quanto ao valor, Luís Rocha Rodrigues aponta números a rondar os 40-50 milhões que permitem "ir ao mercado em busca de laterais e de um médio".


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma 20 partidas disputadas, tendo sido utilizado durante 1.396 minutos, nos quais marcou três golos e fez três assistências.

Ao todo, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio contabiliza 191 partidas, 18 finalizações certeiras, 11 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Empresário 'faz a cabeça' a titular do Sporting para deixar Alvalade
Futebol

Empresário 'faz a cabeça' a titular do Sporting para deixar Alvalade

 

Icon Comentário0
Clube que quase surpreendeu PSG quer levar reforço do Sporting
Futebol

Clube que quase surpreendeu PSG quer levar reforço do Sporting

 

Icon Comentário0
Varandas sobe parada para ter reforço prioritário no Sporting
Futebol

Varandas sobe parada para ter reforço prioritário no Sporting

 

Icon Comentário0