Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting - Casa Pia; Onze provável dos leões com surpresa gigantesca na defesa

Rúben Amorim terá de fazer alterações na equipa inicial dos verdes e brancos, que vai defrontar o emblema comandado por João Pereira, na oitava jornada da Liga

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Out 2024 | 14:19 |

Icon Comentário0

Franco Israel; Iván Fresneda, Gonçalo Inácio, Zeno Debast; Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Daniel Bragança, Geny Catamo; Francisco Trincão, Viktor Gyokeres e Maxi Araújo. Este deverá, à partida, ser o onze inicial de Rúben Amorim para o Sporting - Casa Pia.


Apesar do regresso de Vladan Kovacevic, Franco Israel tem feito por manter a titularidade na baliza verde e branca. À sua frente, o trio de centrais é, para já, uma grande incógnita. Ousmane Diomande, Jeremiah St. Juste e Matheus Reis estão fora, por lesão, com Gonçalo Inácio e Eduardo Quaresma a sofrer algumas limitações físicas, confirmou o técnico verde e branco. Iván Fresneda poderá ser a surpresa pelo lado direito, com Zeno Debast na esquerda e Inácio ao centro.


No meio-campo, Hjulmand faz dupla com Daniel Bragança, que regressa ao onze inicial dos leões em detrimento de Hidemasa Morita. As alas devem, ao que tudo indica, ficar entregues a Geovany Quenda e Geny Catamo, que recua no terreno em comparação com o encontro diante do PSV.


Ainda sem Pedro Gonçalves e Marcus Edwards, o ataque deverá ser novamente mudado por Rúben Amorim. Trincão e Gyokeres podem vir a ter a seu lado Maxi Araújo, apesar de Conrad Harder ter uma grande possibilidade de ser titular.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 5 de setembro, frente ao Casa Pia, em jogo relativo à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pereira jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Rui Borges já tem estratégia definida para o Porto - Sporting

Leões e dragões medem forças na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, em partida válida para as meias-finais da Taça de Portugal

Apesar do cansaço acumulado, não é esperada uma revolução no onze de Rui Borges para o Porto - Sporting, da Taça de Portugal
Apesar do cansaço acumulado, não é esperada uma revolução no onze de Rui Borges para o Porto - Sporting, da Taça de Portugal

21 Abr 2026 | 10:40 |

Icon Comentário0

O Sporting entra em campo no Dragão frente ao Porto sob forte desgaste, depois da eliminatória europeia frente ao Arsenal e do dérbi com o Benfica, mas com um objetivo claro: garantir a presença na final da Taça de Portugal. A equipa de Rui Borges defende a vantagem de 1-0 trazida da primeira mão.


Apesar do cansaço acumulado, não é esperada uma revolução no onze. As limitações do plantel, sobretudo devido ao número de jogadores lesionados, obrigam o técnico a apostar na continuidade, com apenas alguns ajustes pontuais para equilibrar a equipa.


Na defesa, Zeno Debast surge como forte candidato a entrar no lugar de Ousmane Diomande, oferecendo maior capacidade de saída com bola e formando dupla com Gonçalo Inácio. Esta pode vir a ser uma das principais alterações de Rui Borges.


No entanto, o técnico também pode mexer no meio-campo. A condição física de Hidemasa Morita pode levar à entrada de Daniel Bragança no onze para o Clássico, garantindo maior critério na circulação e criatividade no jogo ofensivo.

Já na ala direita reside a principal dúvida. Com Iván Fresneda de fora, a escolha deverá recair entre Georgios Vagiannidis e Eduardo Quaresma. O grego oferece maior profundidade ofensiva, mas a consistência defensiva do internacional português poderá pesar na decisão, sobretudo num jogo em que a gestão da vantagem será determinante.



Futebol

Iván Fresneda no Porto - Sporting? Rui Borges já tem resposta

Lateral espanhol foi uma das baixas dos verdes e brancos nos últimos encontros e há novidades sobre a possibilidade de ser opção no Clássico

Iván Fresneda está praticamente fora das contas do Sporting para o Clássico frente ao Porto, que se disputa quarta-feira
Iván Fresneda está praticamente fora das contas do Sporting para o Clássico frente ao Porto, que se disputa quarta-feira

21 Abr 2026 | 09:49 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda está praticamente fora das contas do Sporting para o Clássico frente ao Porto, relativo à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O lateral-direito continua a lidar com problemas físicos numa fase decisiva da época e dificilmente estará apto a tempo do duelo no Dragão.


A situação do espanhol, de 21 anos, levanta também dúvidas para o jogo seguinte frente ao AVS SAD. Ainda assim, a equipa técnica liderada por Rui Borges aponta à recuperação total do 'camisola 22' para a receção ao Tondela, agendada para 29 de abril, em encontro em atraso da 26.ª jornada.


No boletim clínico, há outros casos em avaliação. Nuno Santos já regressou ao relvado, mas o seu retorno à competição deverá acontecer apenas após a deslocação ao Dragão. Já Fotis Ioannidis e Luís Guilherme continuam a recuperar das respetivas lesões - no joelho direito e no pé esquerdo -, trabalhando também no relvado, mas sem perspetivas de integrarem a convocatória para o clássico.


Iván Fresneda - avaliado em 12 milhões de euros - já cumpriu 39 jogos com a camisola do Sporting nesta temporada: 23 na Liga Portugal, 10 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 2.954 minutos de participação, já soma um golo e duas assistências.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, frente ao Porto. O encontro, a contar para segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Francesco Farioli, jogar-se-á no Estádio do Dragão, pelas 20h45.



Futebol

City, United e Arsenal já fazem fila pela contratação de canhoto do Sporting

Clube de Alvalade tem consciência do interesse dos vários emblemas no jogador e acreditam que seja um mercado de transferências bastante animado

Manchester City, Manchester United e Arsenal estão interessados na contratação de Maxi Araújo, depois das suas exibições pelo Sporting na Champions
Manchester City, Manchester United e Arsenal estão interessados na contratação de Maxi Araújo, depois das suas exibições pelo Sporting na Champions

21 Abr 2026 | 09:32 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo está a ganhar destaque no mercado internacional após a campanha do Sporting na Liga dos Campeões, que terminou nos quartos de final frente ao Arsenal. As exibições do internacional uruguaio não passaram despercebidas e colocaram-no na mira de vários gigantes europeus.


De acordo com informações revelas pelo jornal A Bola, clubes da Premier League estão particularmente atentos ao lateral. Manchester United e Manchester City surgem entre os principais interessados, sendo que o Arsenal também segue de perto a evolução do jogador. No caso dos citizens, o dossiê ganha contornos especiais, tendo em conta a ligação de Hugo Viana ao processo que levou o jogador do Toluca para Alvalade, no verão de 2024, por 13,6 milhões de euros.


Em Itália, o nome de Maxi Araújo também está bem referenciado. A Atalanta já segue o jogador há algum tempo, mas enfrenta limitações financeiras para avançar. Já Juventus, AC Milan e SSC Napoli apresentam maior capacidade para entrar na corrida pelo uruguaio.


Com o interesse a crescer e vários tubarões atentos, o Sporting prepara-se para enfrentar forte assédio a um dos jogadores mais valorizados do plantel orientado por Rui Borges. Ainda assim, os leões pretendem garantir a continuidade do uruguaio.

Nesta temporada ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 25 milhões de euros - realizou 40 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic, 11 na UEFA Champions League, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.1092 minutos em que esteve em campo, o ala apontou seis golos e fez quatro assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Panorama de Fotis Ioannidis mudou e Sporting recebe tremendas notícias
Futebol

Panorama de Fotis Ioannidis mudou e Sporting recebe tremendas notícias

21 Abr 2026 | 09:10

Icon Comentário0
Sporting - Vitória SC recebe novidades; Antepenúltima jornada da Liga é tema
Futebol

Sporting - Vitória SC recebe novidades; Antepenúltima jornada da Liga é tema

20 Abr 2026 | 22:08

Icon Comentário0
Árbitro do Porto - Sporting já cometeu erro dos grandes contra os leões
Futebol

Árbitro do Porto - Sporting já cometeu erro dos grandes contra os leões

20 Abr 2026 | 21:51

Icon Comentário0