SPORTING CILINDRA PORTO NO DRAGÃO E AMEAÇA ROUBAR LIDERANÇA AO BENFICA NA LIGA PORTUGUESA
Leões deram baile no reduto dos azuis e brancos
Luís Miguel Gusmão
Texto
22 de Janeiro 2023, 17:08
summary_large_image

A equipa de hóquei em patins do Sporting deslocou-se, esta tarde de domingo, dia 22 de janeiro, ao terreno do Porto. Num jogo frenético, com 10 golos, a turma verde e branca bateu o rival, por 6-4, em jogo da 14ª jornada do Campeonato Nacional.

Os azuis e brancos saíram na frente do marcador, logo aos 5 minutos de jogo, mas, ainda no mesmo minuto, Nolito Romero fez o primeiro da sua conta pessoal e empatou a partida. Aos 9’, os dragões fizeram o 2-1, mas Romero, endiabrado, voltou a empatar. O Porto adiantou-se, novamente, a um minuto do intervalo.

A segunda parte viu mais Sporting e, aos 28’, Nolito fez o hat-trick e empatou a partida pela terceira vez. Os leões seguiram no ataque e Ferran Font (32’ e 43’) atirou os verdes e brancos para a liderança. A equipa da casa reduziu aos 47’, mas Ferran fez também ele um hat-trick e selou a vitória com o 6-4.

Com esta vitória – a 15ª em 19 jogos na temporada – os comandados de Alejandro Domínguez passam a somar 35 pontos e sobem ao segundo posto, atirando o Porto para terceiro, com 34. O Benfica lidera, com 36.

A jogar desta maneira, o Clube de Alvalade é um sério candidato à conquista do Campeonato Nacional e ameaça roubar a liderança ao Benfica nos próximos jogos.

O próximo jogo é quinta-feira, dia 26, contra o OC Barcelos. A partida válida para a Liga dos Campeões está marcada para as 19h30, no Pavilhão João Rocha.

Fotografia de Sporting

  Comentários