Futebol
Ex Sporting recorda eliminatória (12-1) frente ao Bayern: "Foi o pior momento da minha carreira"
08 Dez 2025 | 10:49
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Jun 2022 | 06:00 |
O Sporting deve conseguir fazer um encaixe superior a 100 milhões de euros neste mercado de transferências. Para lá dos 38 milhões de Nuno Mendes – que rumou a título definitivo para o PSG – e da já quase certa saída de João Palhinha para o Fulham (20 milhões), há ainda diversos jogadores verdes e brancos que estão a ser muito cobiçados.
Matheus Nunes com pretendentes por toda a EuropaO nome que tem surgido mais insistentemente na imprensa (nacional e internacional) é o de Matheus Nunes. Com um valor de mercado de 35 milhões de euros, o internacional português estará a ser seguido de muito perto pelo Wolverhampton (Saiba mais AQUI). Porém, a turma de Bruno Lage não estará sozinha na corrida pelo médio leonino, com alguns dos principais tubarões europeus a estarem no encalce de Matheus (Saiba mais AQUI).
Titulares cobiçados no mercadoPara lá dos nomes anteriormente mencionados, Sebastián Coates (Saiba mais AQUI), Gonçalo Inácio (Saiba mais AQUI) e Pedro Porro (Saiba mais AQUI) têm sido alvo de assédio por parte de emblemas estrangeiros. Em conjunto, o português (23 milhões), o uruguaio (oito milhões) e o espanhol (25 milhões), valem 56 milhões. Todavia, nestes três casos, a SAD verde e branca não estará disposta a vender e só propostas perto do irrecusáveis tirarão os atletas de Alvalade.
Excedentários podem valer encaixe ‘extra’Por fim, o Sporting conta, ainda, com um lote de excedentários considerável (Saiba mais AQUI). Ao todo, são 12, não contando com Joelson Fernandes (Saiba mais AQUI). Se tivermos em conta o valor de mercado, os leões poderiam encaixar quase 30 milhões, algo pouco provável. Porém, uma verba a rondar os 15/20 milhões não parece, de todo, impossível.
Matheus + Nuno + Palhinha + excedentários = JackpotContas feitas – e mesmo sem contar com eventuais saídas de Inácio, Coates ou Porro –, o Sporting deverá conseguir fazer um encaixe superior a 100 milhões. Matheus Nunes (45), Nuno Mendes (38), João Palhinha (20) e excedentários (15) perfazem um total de 118 milhões de euros.
Fotografia de Sporting
Jogador que foi apontado ao Clube de Alvalade no mercado de verão esteve em destaque no primeiro golo apontado pela formação galega
08 Dez 2025 | 12:34 |
O Real Madrid não teve uma noite feliz e foi derrotado em casa pelo Celta de Vigo (2-0), este domingo, dia 7 de dezembro, em duelo da 15.ª jornada da liga espanhola. Bryan Zaragoza, jogador que foi apontado ao Sporting no mercado de verão, fez uma assistência para o primeiro dos galegos.
Williot Swedberg entrou ao intervalo do duelo e foi a tempo de ser a grande figura da partida. Depois de uma primeira parte de algum sofrimento para os galegos, o sueco colocou os visitantes na frente do marcador ao finalizar com classe na área dos merengues, aos 53 minutos.
Para complicar a tarefa da equipa de Xabi Alonso, Fran Garcia viu dois amarelos em sequência e deixou o Real Madrid reduzido a dez unidades. Apesar da contrariedade, a equipa da casa pressionou em busca de pontos, mas não esteve eficaz na finalização. No tempo de compensação, Álvaro Carreras foi expulso por protestos e o Celta de Vigo, a jogar contra nove unidades, chegou ao 2-0 novamente por Swedverg (90+3').
Desta forma, o Barcelona termina a jornada com quatro pontos de vantagem na liderança da Liga Espanhola, já que o Real Madrid conseguiu vencer apenas dois dos últimos sete jogos disputados. Por sua vez, o Celta de Vigo está na 10.ª posição na tabela classificativa.
Na temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Celta de Vigo, por empréstimo do Bayern Munique, Bryan Zaragoza - avaliado em 12 milhões de euros - disputou, até ao momento, 19 partidas. No total dos 976 em que foi utilizado, o internacional espanhol leva quatro assistências.
Jogador moçambicano faz parte da lista de 25 jogadores moçambicanos elaborada por Chiquinho Conde para a Taça das Nações Africanas
08 Dez 2025 | 11:47 |
Geny Catamo faz parte da lista de 25 jogadores moçambicanos elaborada por Chiquinho Conde para a Taça das Nações Africanas (CAN). O ala deverá falhar entre seis a sete jogos do Sporting e, sendo assim, Salvador Blopa será o substituto na ausência do colega.
O jovem de 18 anos entrará no lote de soluções já a partir do duelo de amanhã, na Alemanha, diante do Bayern de Munique, segundo o jornal 'A Bola', e poderá mesmo somar minutos, tal como aconteceu no último jogo da Liga dos Campeões com os belgas do Club Brugge, no qual somou 14.
O contrato de Salvador Blopa, que termina em junho de 2026, vai ser renovado, sendo que os leões o devem prolongar até 2030. O plano pode passar por colocar uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros no jogador, tal como foi feito, no passado, com Fotis Ioannidis, Viktor Gyokeres, Geovany Quenda e Bruno Fernandes.
Ainda assim, a SAD do leonina não descarta avançar para a contratação de um reforço no mercado de janeiro. O Sporting já está no terreno em busca do negócio ideal. Yeremay (Deportivo), Wesley (Al Nassr), Giannis Konstantelias (PAOK), Abde Ezzalzouli (Betis) ou Christos Tzolis (Club Brugge) são alguns dos nomes em cima da mesa.
Esta temporada, Salvador Blopa leva 17 encontros disputados pelo Sporting: 11 na Liga 3 pela equipa B, três pelos sub-19 na UEFA Youth League e três no plantel principal. No total, o ala disputou 1.214 minutos, tendo marcado três golos e feito duas assistências.
Antes da sessão desta manhã, futebolista verde e branco teve de passar pelo famoso 'túnel' e não se livrou de alguns calduços por parte dos colegas
08 Dez 2025 | 11:25 |
Daniel Bragança foi a grande novidade no treino do Sporting, esta segunda-feira, dia 8 de dezembro, em Alcochete. O médio, que sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo em fevereiro, regressou ao trabalho e foi recebido pelos colegas com boa disposição.
Antes da sessão desta manhã, o médio teve de passar pelo 'túnel' e não se livrou de alguns calduços. Em sentido contrário, Francisco Trincão, Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda não estiveram no relvado nos primeiros 15 minutos abertos à comunicação social. Já Zeno Debast e Nuno Santos continuam no boletim clínico dos leões.
Rui Borges chamou Eduardo Felicíssimo, Flávio Gonçalves, Salvador Blopa, Ivanildo Mendes e Daniel Costa, da equipa B, para reforçar as opções no treino. O Sporting viaja para Munique às 15h00 e, ao final da tarde, Rui Borges e João Simões vão falar em conferência de imprensa, para projetar o duelo com o Bayern.
Daniel Bragança - que quer ser 'reforço' de janeiro - encontra-se na fase final do processo de recuperação, algo que implica um novo ganho de massa muscular até que possa volta aos convocados do Sporting. Os responsáveis leoninos acreditam que tal possa acontecer nas primeiras semanas de 2026.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistências.