Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING COM OUTROS PLANOS PARA A PRÉ-ÉPOCA? TURMA DE AMORIM PODE ATUAR JÁ ESTA...

Leões arrancaram com os trabalhos esta segunda-feira, 1 de julho, na Academia Cristiano Ronaldo

Plantel do Sporting irá estagiar no Algarve entre 13 e 24 de julho, às ordens de Rúben Amorim
Plantel do Sporting irá estagiar no Algarve entre 13 e 24 de julho, às ordens de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

O Sporting deverá ter um jogo particular à porta fechada ainda durante esta primeira semana de trabalho. Depois de se terem apresentado às ordens de Rúben Amorim na Academia Cristiano Ronaldo ainda esta segunda-feira, dia 1 de julho, os leões deverão passar por um primeiro teste ainda nos próximos dias.

De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, na sua edição desta terça-feira, 2 de julho, apesar de ainda não existir qualquer comunicação à imprensa sobre este aspeto, é expectável que os verdes e brancos agendem um amigável dentro de portas, em Alcochete, ainda nesta semana inicial de preparação.


No caso, Rúben Amorim recebeu, no dia 1 do Sporting, 24 jogadores. Entretanto, ainda esta semana, o técnico dos leões conta que cheguem à Academia mais três atletas: Viktor Gyokeres, Ousmane Diomande e Hidemasa Morita. No caso, Morten Hjulmand apenas se deverá juntar ao restante plantel no estágio do Algarve, que irá decorrer em Lagos, entre 13 e 24 de julho - tal como Zeno Debast, que deverá ser apresentado entretanto como reforço oficial do Clube de Alvalade.


No que toca ao calendário já definido dos leões, este inclui, para já, três jogos amigáveis antes do primeiro jogo oficial da temporada. Primeiro, os comandados de Amorim irão defrontar os belgas do Union Saint-Gilloise, agendado para dia 17; depois, os verdes e brancos têm encontro marcado com o Sevilha, a 23. No regresso, os leões já agendaram o Troféu Cinco Violinos, para 27 de julho, às 19h30, frente ao Athletic Bilbau, no Estádio José Alvalade, que servirá de apresentação do plantel aos Sócios.

Importa relembrar que a temporada 2024/25 começa, para o Sporting, a 3 de agosto. O primeiro jogo oficial dos verdes e brancos será frente ao Porto, em partida válida para a Supertaça Cândido de Oliveira, no Estádio Municipal de Aveiro. O encontro está agendado para as 20h15.



Futebol

RÚBEN AMORIM NAS NUVENS: TÉCNICO DO SPORTING RECEBEU BOA NOTÍCIA NO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO

Leões arrancaram pré-época em grande neste segunda-feira, dia 1 de julho

Rúben Amorim ficou contente com o arranque da nova temporada do Sporting
Rúben Amorim ficou contente com o arranque da nova temporada do Sporting

  |

Icon Comentário0

Esta segunda-feira, dia 1 de julho, ficou marcada pelo arranque da nova época de grande parte dos emblemas portugueses. O Sporting não foi exceção, contudo, o regresso dos leões aos trabalhos teve um gosto ainda mais especial: os Campeões Nacionais deram o tiro de partida para a pré-época no dia de aniversário do Clube. Deste modo, a manhã em Alcochete ficou marcada por exames médicos e testes físicos, e, Rúben Amorim, não podia ter ficado mais contente com o resultado. 

O dia de ontem foi bastante feliz para o técnico de 39 anos: viu todos os jogadores presentes a passar com distinção nos testes físicos, não tendo visto ninguém a ficar pelo boletim clínico. Desta forma e por enquanto, o plantel verde e branco mostra-se em grande condição física – pelo menos, assim indicam os primeiros valores recolhidos. 


Vale lembrar que alguns dos atletas do Sporting não estiveram presentes neste arranque da temporada, uma vez que estão ou estiveram ao serviço das suas seleções no Euro e na Copa América - Gonçalo Inácio (Portugal), Morten Hjulmand (Dinamarca) e Franco Israel (Uruguai). Viktor Gyokeres foi também uma das baixas, mas por um motivo diferente: no passado dia 28 de maio o avançado sueco foi operado ao joelho esquerdo, tendo começado as férias mais tarde, devido aos trabalhos de recuperação.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 212 encontros, tendo vencido 148, empatado 33 e perdido 31, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.



Futebol

"VAI SER GERIDO" - TONEL LEVANTA O PANO A DECISÃO DE RÚBEN AMORIM SOBRE CRAQUE DO SPORTING

Antigo jogador do Clube de Alvalade não tem dúvidas sobre a importância do futebolista, mas deixou certeza

Tonel, ex Sporting, comentou importância de Sebastián Coates no plantel de Rúben Amorim
Tonel, ex Sporting, comentou importância de Sebastián Coates no plantel de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Tonel, ex-central do Sporting, comentou a importância de Sebastián Coates no plantel de Rúben Amorim, numa altura em que o capitão dos leões entrou para a sua última época de contrato com o Clube de Alvalade, depois de o mesmo ter renovado automaticamente, no final da última época.

No caso, o antigo jogador dos verdes e brancos deixou claro que acredita que o internacional uruguaio ainda seja uma peça-chave no onze titular dos leões e, além disso, que o técnico português saberá melhor que ninguém quais as condições do jogador, mas que acredita que o mesmo possa gerido em 2024/25.


“Acredito que ainda tem condições físicas, que é o que vai decrescer, de fazer três quartos da época em condições normais. O Rúben Amorim lida com eles todos os dias e saberá com o que conta, sendo que acredito que vai haver momentos em que vai ser gerido, mas nos jogos mais importantes vai lá estar”, começou por dizer, em declarações ao jornal Record.


“Coates é referência, mais ainda com a saída de Neto. E pelo que ouvimos dos companheiros quando falam dele, é uma figura sempre respeitada e a sua voz ouvida”, ressalvou ainda Tonel, enquanto se debruçava pela importância do capitão dos leões.


Na temporada que agora chegou ao fim (2023/24), Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350  minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.

Desde que chegou aos leões, em janeiro de 2016, oriundo do Sunderland, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24 ), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).


Futebol

AMORIM COM CARTA NA MANGA: CALENDÁRIO DO SPORTING ESTÁ DEFINIDO, MAS PODE SOFRER ALTERAÇÕES

Plantel leonino arrancou pré-época esta segunda-feira, mas nem tudo está definido

Rúben Amorim ainda não divulgou todos os detalhes do novo calendário do Sporting
Rúben Amorim ainda não divulgou todos os detalhes do novo calendário do Sporting

  |

Icon Comentário0

Arrancou esta segunda-feira, dia 1 de julho, a nova temporada do Sporting, Campeão Nacional, com o grande objetivo de conquistar o bicampeonato, algo que não acontece há 70 anos (1953/54), e, ainda, chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões. Contudo, os verdes e brancos ainda não confirmaram como será esta preparação na íntegra. 

Na verdade, até ao momento, só está mesmo confirmado o estágio que terá lugar no resort Cascade, em Lagos, entre o dia 13 e 24 de julho. No sul do país, irão decorrer pelo menos dois particulares: o primeiro a 17, diante dos belgas do St. Gilloise, e o segundo a 23, frente aos espanhóis de Sevilha. No entanto, e ao que tudo indica, é possível que Rúben Amorim promova mais compromissos, mas à porta fechada, contra equipas locais, à semelhança do que aconteceu em temporadas anteriores. 


Com o técnico português de 39 anos ao leme, é ainda expectável que o Campeão Nacional defronte já esta semana um adversário na sua Academia. Ainda por anunciar, está também o habitual e mítico Troféu Cinco Violinos, no Estádio José Alvalade, que servirá de apresentação aos Sócios.


Vale salientar que com os trabalhos na Academias Cristiano Ronaldo já iniciados, do rol de jogadores que marcaram presença em Alcochete, existe uma cara nova: Vladan Kovacevic. O guardião bósnio foi contratado recentemente pelos leões aos polacos de Raków, numa tentativa de substituir a vaga deixada por António Adán na baliza dos verdes e brancos. Assim, Kovacevic irá competir pela titularidade da baliza com Franco Israel, que ainda não se apresentou aos treinos, por estar a representar a sua seleção na Copa América.

É ainda importante acrescentar que também a SAD leonina acelera nos bastidores: com a queda da contratação de Fotis Ioannidis, o foco da Administração verde e branca mudou, sendo que agora a prioridade máxima passa pela contratação de um avançado para jogar no lado esquerdo do trio de ataque como a prioridade. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING TEM EXCEDENTÁRIOS DEFINIDOS E PLANO TRAÇADO: SAIBA COMO SERÃO GERIDOS
Futebol

SPORTING TEM EXCEDENTÁRIOS DEFINIDOS E PLANO TRAÇADO: SAIBA COMO SERÃO GERIDOS

 

Icon Comentário0
FORA DO EUROPEU, EM QUE PONTO ESTÁ DEBAST? CONTRATAÇÃO DO SPORTING COM NOVIDADE
Futebol

FORA DO EUROPEU, EM QUE PONTO ESTÁ DEBAST? CONTRATAÇÃO DO SPORTING COM NOVIDADE

 

Icon Comentário0
EXIGÊNCIA DE AMORIM: TÉCNICO PEDE REGRESSO A TITULAR DO SPORTING
Futebol

EXIGÊNCIA DE AMORIM: TÉCNICO PEDE REGRESSO A TITULAR DO SPORTING

 

Icon Comentário0