Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
02 Jul 2024 | 11:02 |
O Sporting deverá ter um jogo particular à porta fechada ainda durante esta primeira semana de trabalho. Depois de se terem apresentado às ordens de Rúben Amorim na Academia Cristiano Ronaldo ainda esta segunda-feira, dia 1 de julho, os leões deverão passar por um primeiro teste ainda nos próximos dias.
De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, na sua edição desta terça-feira, 2 de julho, apesar de ainda não existir qualquer comunicação à imprensa sobre este aspeto, é expectável que os verdes e brancos agendem um amigável dentro de portas, em Alcochete, ainda nesta semana inicial de preparação.
No caso, Rúben Amorim recebeu, no dia 1 do Sporting, 24 jogadores. Entretanto, ainda esta semana, o técnico dos leões conta que cheguem à Academia mais três atletas: Viktor Gyokeres, Ousmane Diomande e Hidemasa Morita. No caso, Morten Hjulmand apenas se deverá juntar ao restante plantel no estágio do Algarve, que irá decorrer em Lagos, entre 13 e 24 de julho - tal como Zeno Debast, que deverá ser apresentado entretanto como reforço oficial do Clube de Alvalade.
No que toca ao calendário já definido dos leões, este inclui, para já, três jogos amigáveis antes do primeiro jogo oficial da temporada. Primeiro, os comandados de Amorim irão defrontar os belgas do Union Saint-Gilloise, agendado para dia 17; depois, os verdes e brancos têm encontro marcado com o Sevilha, a 23. No regresso, os leões já agendaram o Troféu Cinco Violinos, para 27 de julho, às 19h30, frente ao Athletic Bilbau, no Estádio José Alvalade, que servirá de apresentação do plantel aos Sócios.
Importa relembrar que a temporada 2024/25 começa, para o Sporting, a 3 de agosto. O primeiro jogo oficial dos verdes e brancos será frente ao Porto, em partida válida para a Supertaça Cândido de Oliveira, no Estádio Municipal de Aveiro. O encontro está agendado para as 20h15.
Antigo futebolista do emblema verde e branco está de volta ao emblema onde se formou, quase 13 anos depois de ter realizado último jogo pelos leões
25 Jun 2026 | 15:47 |
É negócio fechado. Pedro Mendes vai regressar ao Sporting para integrar a nova equipa técnica da formação secundária leonina. O antigo defesa central, que encerrou recentemente a carreira de jogador, será um dos adjuntos na equipa B dos verdes e brancos.
Aos 35 anos, o ex jogador inicia assim uma nova etapa no futebol, depois de ter terminado o percurso dentro das quatro linhas ao serviço do Feirense. Ao longo da carreira, o antigo internacional português acumulou experiências em vários campeonatos europeus, incluindo uma passagem pelo Real Madrid na temporada 2011/12, chegando mesmo a somar uma presença pela equipa principal dos merengues.
Além do emblema espanhol, o ex defesa representou clubes como Servette, Parma, Sassuolo, Rennes, Montpellier, Estrela da Amadora, Real Massamá e Dila Gori, construindo um percurso marcado pela passagem por várias ligas de renome.
Pedro Mendes vai integrar uma equipa técnica liderada por Tiago Fernandes, que regressou ao Sporting após oito anos de ausência e assinou contrato até 2028. Segundo o jornal 'A Bola', o staff contará ainda com Vítor Afonso, Tomás Azevedo, Dário Ezequiel e Rafael Pinto.
Ao serviço do Sporting, o defesa central realizou apenas três encontros oficiais pela equipa A (2012/13), todos válidos para o campeonato nacional, durante a época 2012/13, diante do Vitória de Guimarães (45 minutos), frente ao Rio Ave (90 minutos) e contra o Marítimo (90 minutos).
Apesar da incerteza quanto ao desfecho do processo, futebolista de 24 anos deixou indicações positivas durante a última temporada
25 Jun 2026 | 15:20 |
O Sporting continua à espera de uma decisão do Basileia relativamente a Koba Koindredi, podendo ainda arrecadar um encaixe de 4 milhões de euros neste mercado de verão. O valor corresponde à cláusula de opção de compra incluída no acordo de empréstimo celebrado entre os dois clubes e que termina no próximo dia 30 de junho.
Apesar da incerteza quanto ao desfecho do processo, o médio deixou indicações positivas durante a última temporada ao serviço do emblema suíço, tendo participado em 40 partidas oficiais (dois golos e uma assistência), assumindo um papel relevante numa das equipas mais competitivas do futebol helvético.
Até ao momento, contudo, o Basileia ainda não comunicou ao Sporting se pretende avançar para a aquisição definitiva do jogador. A SAD leonina mantém-se, por isso, a aguardar uma posição oficial dos responsáveis suíços antes do término do prazo estabelecido contratualmente.
Contratado ao Valência em janeiro de 2024 por 4 milhões de euros, o jogador de 24 anos nunca conseguiu afirmar-se em Alvalade. Depois de algumas exibições promissoras durante a passagem pelo Estoril, o médio realizou apenas oito jogos pela equipa principal dos leões antes de ser cedido por empréstimo.
Após uma temporada positiva no Lausanne e outra ao serviço do Basileia, o futuro do jogador continua em aberto. Certo é que Koba Koindredi não faz parte dos planos de Rui Borges para 2026/27, motivo pelo qual não vai integrar o plantel principal do Sporting na próxima época, independentemente da decisão final dos suíços.
Emblema verde e branco já chegou a entendimento com o jogador e encontra-se agora a ultimar detalhes finais de mais uma transferência
25 Jun 2026 | 13:51 |
Sergi Altimira já não foge ao Sporting, num processo em que Jorge Mendes teve um papel determinante na condução das negociações entre todas as partes. O médio espanhol, de 24 anos, chega proveniente do Bétis e o acordo prevê uma transferência na ordem dos 18 milhões de euros, mais 2 milhões mediante objetivos.
Os leões já chegaram a entendimento com o jogador e encontram-se agora a ultimar os detalhes finais do negócio com o clube andaluz. A operação está praticamente fechada, restando apenas formalizar a documentação para que a transferência seja oficializada.
O Sporting conseguiu assim ultrapassar a concorrência do Leipzig, que também estava fortemente interessado na contratação do internacional espanhol. A intervenção no processo acelerou a decisão dos verdes e brancos, que pretendiam garantir rapidamente o reforço do meio-campo.
Altimira é visto pela estrutura leonina e por Rui Borges como um médio versátil, capaz de atuar tanto como ‘seis’ como ‘oito’, sendo comparado em termos de perfil a jogadores de forte presença física e capacidade de construção. A sua chegada surge numa fase em que persistem dúvidas quanto ao futuro de Morten Hjulmand em Alvalade.
Perante as indefinições em outros dossiers, como o de João Palhinha, o Sporting optou por avançar de forma decisiva por Altimira para evitar perder o jogador para o mercado alemão ou inglês. O objetivo passa por garantir estabilidade imediata no setor intermédio e fechar o plantel o mais rapidamente possível.