Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING TEM EXCEDENTÁRIOS DEFINIDOS E PLANO TRAÇADO: SAIBA COMO SERÃO GERIDOS

Jogadores não entram nas contas de Rúben Amorim para a temporada que se avizinha

Amorim traçou quais os excedentários que o Sporting pretende colocar esta época
Amorim traçou quais os excedentários que o Sporting pretende colocar esta época

  |

Icon Comentário0

A pré-época do Sporting começou esta segunda-feira, dia 1 de julho, no entanto, não foi para todos. Além dos jogadores que ainda faltam chegar para os trabalhos às ordens de Rúben Amorim – como Viktor Gyokeres, Hidemasa Morita, Ousmande Diomande, Morten Hjulmand ou Gonçalo Inácio -, outros não têm ordem de entrar na preparação do plantel.

No caso, o técnico verde e branco já terá definidos quais os nomes dos excedentários, ou seja, daqueles que não entram nas suas contas para 2024/25 e estiveram cedidos na última época: Rúben Vinagre (Hellas Verona), Gonçalo Esteves (AZ Alkmaar), Sotiris Alexandropoulos (Panathinaikos), Mateo Tanlongo (Rio Ave) e Jovane Cabral (Salernitana e Olympiacos).



Segundo revela o jornal Record, o Sporting tem o plano desses mesmos jogadores bem definido. Uma vez que não entram nas contas de Amorim, “só se devem apresentar mais tarde”. No caso, essa altura será quando o plantel principal seguir para o seu estágio no Algarve e, assim, os ditos excedentários irão trabalhar à parte na Academia Cristiano Ronaldo, como já é habitual.

Assim sendo, há jogadores que apenas arrancam trabalhos de preparação a partir do próximo dia 13, dia em que a comitiva leonina segue para Lagos. O objetivo da Direção liderada por Frederico Varandas é encontrar colocação para os excedentários, de preferência que valha algum encaixe financeiro ao Sporting. 


Vale ainda a pena recordar que o Clube de Alvalade tem duas partidas agendadas para o estágio no Algarve, que irá decorrer entre 13 e 24 de julho. Primeiro, os leões irão defrontar os belgas do Union Saint-Gilloise, agendado para dia 17; depois, a turma de Amorim tem encontro marcado com o Sevilha, a 23. No regresso, o Sporting já agendou o Troféu Cinco Violinos, para 27 de julho, às 19h30, frente ao Athletic Bilbau, no Estádio José Alvalade.


Futebol

FORA DO EUROPEU, EM QUE PONTO ESTÁ DEBAST? CONTRATAÇÃO DO SPORTING COM NOVIDADE

Bélgica foi eliminada pela França, depois de perder por 1-0, nos oitavos de final da competição

Bélgica de Debast, reforço do Sporting, eliminada do Euro'2024 pela França
Bélgica de Debast, reforço do Sporting, eliminada do Euro'2024 pela França

  |

Icon Comentário0

A Bélgica, de Zeno Debast, foi eliminada pela França do Euro'2024, depois de ser derrotada, por 1-0, nos oitavos de final da competição. Desta feita, o futuro reforço do Sporting já se encontra livre de compromissos para ser finalmente apresentado no plantel de Rúben Amorim para 2024/25.

Segundo avança o jornal Record, na sua edição desta terça-feira, dia 1 de julho, o internacional belga deverá aproveitar, agora, um período de férias de duas semanas, tal como se irá passar com Morten Hjulmand (Saiba mais AQUI). Depois disso, é expectável que o central - que não saiu do banco na partida frente aos franceses -, siga o seu caminho para o estágio dos leões.


Ainda assim, a mesma fonte não consegue garantir esta 'agenda' do novo reforço dos leões, sendo que a mesma deverá ser garantida ao longo dos últimos dias. No entanto, Amorim espera ter o máximo de jogadores possíveis às suas ordens em Lagos, de modo a preparar da melhor forma a temporada que se avizinha, além de poder tirar notas do seu plantel nos dois jogos já marcados para o sul do país.


Recorde-se que, para já, o Sporting deverá pagar ao Anderlecht 15,5 milhões de euros, aos quais podem acrescer 5,5 mediante objetivos pessoais e coletivos, sendo que o clube vai manter uma percentagem de uma venda futura. O jovem defesa central de 20 anos vai assinar um vínculo válido para as próximas cinco temporadas, até junho de 2029.

Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – avaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.



Futebol

EXIGÊNCIA DE AMORIM: TÉCNICO PEDE REGRESSO A TITULAR DO SPORTING

Treinador do Clube de Alvalade faz contas à vida em altura de pré-temporada

Rúben Amorim terá pedido a Hjulmand para se apresentar no estágio do Sporting, no Algarve
Rúben Amorim terá pedido a Hjulmand para se apresentar no estágio do Sporting, no Algarve

  |

Icon Comentário0

Morten Hjulmand foi um dos jogadores que não se apresentou na Academia Cristiano Ronaldo para o início dos trabalhos de pré-temporada do Sporting, orientados por Rúben Amorim. O dinamarquês recebeu ordens para aproveitar um período de férias, depois da sua participação no Euro'2024, mas já sabe quando irá regressar.

Ao que parece, o médio dos leões irá cumprir um descanso de qualquer coisa como duas semanas, isto depois de ter visto a Dinamarca ser eliminada do Campeonato da Europa pela Alemanha e o médio ter terminado a época com 59 jogos nas pernas. Assim sendo, o jornal Record escreve que o jogador vai apresentar-se aos leões a tempo do estágio desta pré-época, que será realizado em Lagos, entre 13 e 24 de julho.


De acordo com a mesma fonte, Rúben Amorim faz questão de contar com a presença do 'camisola 42' do Sporting nessa fase, uma vez que considera a mesma fulcral na preparação do seu plantel para a temporada 2024/25 e, claro, com o foco no primeiro título da temporada: a Supertaça, que se disputa a 3 de agosto, frente ao Porto.


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).



Futebol

"PRECISA DE ALGUÉM QUE O CHAME À ATENÇÃO": PEDRO ALVES AVISA AMORIM SOBRE JOGADOR DO SPORTING (VÍDEO)

Antigo diretor desportivo do Estoril deixou recado ao treinador dos verdes e brancos acerca de futebolista dos leões

  |

Icon Comentário0

Pedro Alves acredita que Gonçalo Esteves precisa de "alguém que o chame à atenção". O antigo diretor desportivo do Estoril deu o seu parecer sobre o futebolista do Sporting, que foi cedido ao AZ Alkmaar, dos Países Baixos, durante a temporada.

"O Gonçalo é um menino. Falamos do Gonçalo, teve um treinador chamado Rúben Amorim, que o pôs lá para dentro muito novinho, no qual ele até teve bem. O Gonçalo tem um irmão que joga na mesma posição, são dois perfis mentais completamente diferentes. O Tomás tem uma capacidade de ser mais maduro à adversidade e o Gonçalo tem mais talento individual, mas é menos maduro à adversidade", começou por dizer, ao jornal A Bola.


"O Gonçalo já teve várias oportunidades que não está a agarrar, mas acho que necessita de alguém que o chame à razão e que não desista de um jogador tão talentoso como o Gonçalo. Tanto joga por fora como joga por dentro, como no último terço cruza bem, como tem 'um contra um', ou seja, tem todas as características de um lateral ‘top’, mas há uma coisa que está a faltar. Então tem a ver com as pessoas certas no momento certo e que ele também, no fundo, tenha a humildade e a inteligência de parar para pensar que o mundo não pára e que, mais uma vez, esta competição, o que vem atrás está sempre à espreita", atirou.


Gonçalo Esteves chegou a estrear-se na equipa principal do Sporting na época 2021/22, somando 10 jogos e demonstrando qualidades que deixaram os adeptos verdes e brancos com ‘água na boca’. No entanto, Rúben Amorim não ficou satisfeito com a evolução do atleta, que vai assim abandonar o Clube de Alvalade, como noticiou, em Exclusivo, o Leonino.

Desde que se mudou para os Países Baixos, Gonçalo Esteves avaliado em 1,5 milhões de euros - soma 13 jogos na equipa B do AZ Alkmaar, contabilizando um total de 910 minutos, nos quais apontou um golo e uma assistência. No plantel principal tem apenas 75′, nos quais fez um passe para um companheiro, em jogo válido para a Taça, diante do Quick Boys, emblema da terceira divisão.


Confira aqui as declarações:

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


URUGUAI DE FRANCO ISRAEL GARANTE QUARTOS DA COPA AMÉRICA, MAS NEM TUDO É BOM PARA O GUARDIÃO DO SPORTING
Futebol

URUGUAI DE FRANCO ISRAEL GARANTE QUARTOS DA COPA AMÉRICA, MAS NEM TUDO É BOM PARA O GUARDIÃO DO SPORTING

 

Icon Comentário0
PILAR DO SPORTING INICIA TEMPORADA COM INCERTEZA PARA O FUTURO: INTERNACIONAL 'PREPARA' SAÍDA
Futebol

PILAR DO SPORTING INICIA TEMPORADA COM INCERTEZA PARA O FUTURO: INTERNACIONAL 'PREPARA' SAÍDA

 

Icon Comentário0
AMORIM PREPARA-SE PARA RECEBER DOIS REFORÇOS NA PRÉ-ÉPOCA DO SPORTING
Futebol

AMORIM PREPARA-SE PARA RECEBER DOIS REFORÇOS NA PRÉ-ÉPOCA DO SPORTING

 

Icon Comentário0