Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING COM REFORÇOS E SAÍDAS À VISTA; VARANDAS, AMORIM E VIANA METEM MÃOS À OBRA E RENOVAM PLANTEL EM JANEIRO

Responsáveis leoninos vão ao mercado na janela de transferências de inverno

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas, Hugo Viana e Rúben Amorim têm reunido ao longo do período do Mundial do Qatar para planear a próxima janela de transferências. Segundo o jornal ‘Record’, ao dia de hoje, é uma certeza que o Sporting vai atacar o mercado e trazer reforços para o plantel, já em janeiro.


A chegada de Mateo Tanlongo, médio-defensivo de 19 anos proveniente do Rosario Central, não vai ser singular. O Sporting não vai ficar por aqui, pelo que devem chegar mais reforços para o conjunto liderado por Amorim.


Apesar de o treinador ter dito em conferência de imprensa que “não há prioridade” em relação a posições a reforçar, as contratações de um defesa-central e de um avançado deverão ser as prioridades para os responsáveis leoninos. Visto que Tanlongo chega para o meio-campo e que Gonçalo Esteves regressa do Estoril para reforçar as alas, essas são as duas posições mais necessitadas do grupo verde e branco.


Sempre que os leões têm ido ao mercado na janela de transferências de janeiro, com Rúben Amorim no leme, têm feito acertos cirúrgicos e imediatos ao plantel: em 2020/21, o Sporting contratou João Pereira, Matheus Reis e Paulinho; em 2021/22, chegaram Marcus Edwards e Islam Slimani.

Com entradas, também deverão existir… saídas. Os ajustes no universo leonino não se devem verificar apenas com a chegada de atletas, mas também com a retirada de alguns dos elementos do plantel.


 


Futebol

Varandas diz que título do Sporting em 2023/24 foi diferente do de 2020/21 e explica porquê

Palavras do Presidente do Sporting no documentário 'Lado a Lado; Líder máximo dos verdes e brancos falou de Benfica e Porto

Varandas fala do título do Sporting de 2023/24
Varandas fala do título do Sporting de 2023/24

  |

Icon Comentário0

O Sporting publicou, esta terça-feira, dia 10 de setembro, o documentário 'Lado a Lado', que mostra os principais momentos da época passada que culminou com a conquista do título nacional. O filme conta com vários depoimentos de jogadores que contribuíram para o título. Frederico Varandas, presidente do Sporting, e Rúben Amorim também aceitaram participar.


O líder máximo dos verdes e brancos deixou uma forte mensagem dirigida aos grandes rivais, Benfica e Porto e explica que o título de 2023/24 foi diferente do de 2020/21, uma vez que este último permitiu acabar com o "bipolarização" que existia no futebol português.


"Acima de tudo, este título foi diferente do de há três anos porque foi a confirmação de que o Sporting está de volta, a confirmação do fim da bipolarização do futebol português, da qual o Sporting esteve afastado. Este título foi a prova de que o Sporting está de volta, forte e ambicioso. We are back", atirou Frederico Varandas.


Neste momento, o Clube de Alvalade segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 12 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem nove pontos. No terceiro posto, está o Famalicão, também com nove pontos somados.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.



Futebol

Para apontar na agenda! Sporting recebe Real Madrid no final de setembro

Encontro entre verdes e brancos e merengues terá lugar em casa do Clube de Alvalade; Segunda mão jogar-se-á uma semana depois

Sporting, de Varandas, e Real Madrid, de Florentino Pérez, joga-se a 19 de setembro
Sporting, de Varandas, e Real Madrid, de Florentino Pérez, joga-se a 19 de setembro

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting terá pela frente o Real Madrid na última ronda de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. O sorteio ditou o embate entre as leoas e as espanholas, sendo que já são conhecidas as datas e horários dos respetivos confrontos.


As comandadas de Mariana Cabral vão começar a eliminatória com os merengues em casa, no dia 19 de setembro, às 16h00. A partida será disputada no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete. Uma semana depois, no dia 26, as leoas deslocam-se ao Estádio Alfredo Di Stéfano, também em pleno ‘quartel-general’ do emblema espanhol, na Ciudad Real Madrid, para disputar a segunda mão, que terá pontapé de saída às 19h00.


É de realçar que a formação vencedora desta eliminatória garante um lugar na fase de grupos da prova internacional. Na edição transata da competição, o Real Madrid terminou no último lugar do grupo D, com apenas um ponto, atrás do Paris (sete pontos), Hacken (11 pontos) e Chelsea (14 pontos). Para fechar à fase de grupos, o emblema espanhol deixou pelo caminho o Valerenga (5-1, no conjunto das duas mãos).


Para chegar a esta fase, o futebol feminino do Sporting derrotou o Eintracht Frankfurt (2-0, com golos de Cláudia Neto e Ana Borges) e o Breidablik (2-0, com duas finalizações certeiras de Telma Encarnação). As leoas tentam chegar à fase final pela primeira vez desde 2017/18. 

As verdes e brancas viram atenções para o Campeonato Nacional. A segunda jornada da Liga BPI está agendada para o próximo dia 13 de setembro, sexta-feira. O Clube de Alvalade desloca-se ao terreno do Famalicão. O encontro jogar-se-á pelas 17h00, no Minho.



Futebol

IMACULADO PELA UEFA: SPORTING FAZ PARTE DE LISTA RESTRISTA NA EUROPA E ESTÁ MELHOR DO QUE BARCELONA E ARSENAL

Excelente arranque de temporada da turma de Rúben Amorim já se faz ouvir fora de portas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Sporting, atual líder da Liga Portugal Betclic, destaca-se como uma das 16 equipas invictas nas ligas pertencentes às dez melhores nações cotadas no ranking da UEFA, batendo, por exemplo, equipas como o Barcelona ou o Arsenal, que já conheceram o sabor da derrota.


Neste grupo seleto, apenas duas equipas mantêm um registo imaculado, isto é, conquistaram vitórias em todos os jogos disputados: o PSV Eindhoven, orientado por Peter Bosz, e o Fenerbahçe, sob a liderança de Ismail Kartal.


O emblema comandado por Rúben Amorim tem feito uma época praticamente irrepreensível no que toca a resultados e, a prova disso, é a nova listagem da UEFA - um ranking que destaca unicamente 16 equipas europeias que não têm, até então, qualquer derrota nos respetivos campeonatos.


Numa análise geral das dez melhores ligas do ranking, na qual a Liga Portugal Betclic está incluída, apenas a liga italiana viu todas as equipas da Serie A sofrerem pelo menos uma derrota até à data- o que significa que não há invictos em Itália.

No que concerne ao panorama geral por países, muito resumidamente: três equipas alemãs, holandesas e turcas permanecem sem derrotas, enquanto duas equipas inglesas, uma escocesa, espanhola, portuguesa, francesa e belga também conseguem manter os seus registos imaculados.


Recorde-se que, na Liga Portugal Betclic, o Clube de Alvalade assegurou a vitória frente ao Arouca, resultado que devolveu a liderança do campeonato aos leões, que somam agora 22 pontos. Em segundo lugar está o Benfica, com menos um ponto, e em terceiro encontra-se o Porto, com 19.

As 16 equipas que permanecem sem derrotas no âmbito dos 10 melhores campeonatos, classificadas no ranking da UEFA são as seguintes:

- PSV Eindhoven (Países Baixos), com 8 vitórias.

- Fenerbahçe (Turquia), também com 8 vitórias.

- Galatasaray (Turquia), com 7 vitórias e 1 empate.

- AZ Alkmaar (Países Baixos), com 7 vitórias e 1 empate.

- Sporting (Portugal), com 7 vitórias e 1 empate.

- Celtic (Escócia), com 7 vitórias e 1 empate.

- Bayer Leverkusen (Alemanha), com 6 vitórias e 1 empate.

- Tottenham (Inglaterra), com 6 vitórias e 2 empates.

- Arsenal (Inglaterra), com 6 vitórias e 2 empates.

- Feyenoord (Países Baixos), com 6 vitórias e 2 empates.

- Barcelona (Espanha), com 6 vitórias e 3 empates.

- Bayern Munique (Alemanha), com 5 vitórias e 2 empates.

- Borussia Dortmund (Alemanha), com 5 vitórias e 2 empates.

- Gent (Bélgica), com 5 vitórias e 5 empates.

- Nice (França), com 4 vitórias e 4 empates.

- Hatayspor (Turquia), com 3 vitórias e 5 empates.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficialíssimo! Varandas contrata 'menino de ouro' do Real Madrid; Sporting com reforço de peso
Futebol

Oficialíssimo! Varandas contrata 'menino de ouro' do Real Madrid; Sporting com reforço de peso

 

Icon Comentário0
João Mário pisgou-se do Benfica, mas ainda pode ter de pagar vários milhões ao Sporting
Futebol

João Mário pisgou-se do Benfica, mas ainda pode ter de pagar vários milhões ao Sporting

 

Icon Comentário0
Titularíssimo do Sporting bisa na qualificação para o Mundial 2026; Amorim aplaude
Futebol

Titularíssimo do Sporting bisa na qualificação para o Mundial 2026; Amorim aplaude

 

Icon Comentário0