Futebol
Exclusivo Leonino - SAD do Sporting disponível a ouvir propostas por reforço de verão de Rui Borges
10 Dez 2025 | 12:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Set 2023 | 08:41 |
Frederico Varandas acredita que o mercado de transferências de verão não foi pensado de modo a eliminar lacunas do plantel do Sporting, mas sim uma demonstração de maior poderio financeiro dos leões, depois de apresentarem o maior volume de negócios da história da SAD – com valor de 222 milhões de euros (saiba mais AQUI).
"Tivemos um resultado líquido na ordem dos 25 milhões positivos. Voltámos a ter, passados seis anos, capitais próprios positivos. Dentro deste exercício, reforçámos a posição do clube no capital da SAD de 64 para 84 milhões de euros e conseguimos bater todos os recordes de negócio da empresa. [...] Tudo isto serve para depois termos mais capacidade na vertente desportiva e depois os adeptos ficarem um pouco menos chateados quando tivermos de vender os jogadores", começou por dizer, na Thinking Football Summit, no Porto.
"No mercado de 2020/2021, quando fomos campeões, fomos buscar Nuno Santos, Pote, Feddal, Adán e tomámos a decisão de fazer regressar o Palhinha", explicou o Presidente verde e branco, aos participantes presente no evento.
"Não houve um único negócio que não tenha dado certo, o que mudou é que, na altura, tínhamos capacidade para investir seis, três milhões de euros e agora, devido ao caminho percorrido, hoje fazemos investimentos de 20, 18, 10 milhões de euros, sempre com a mesma racionalidade, sem nunca pôr em causa o crescimento e a sobrevivência do Sporting", garantiu.
A SAD do Clube de Alvalade anunciou também um lucro a rondar os cerca de 8,9 milhões de euros em capitais próprios, valores que não eram visíveis nas contas dos verdes e brancos desde a época 2016/17 e os mais altos desde o ano de 2006.
Internacional dinamarquês não perdeu tempo e encontrou-se com o seu agente ainda em solo alemão, logo depois do jogo frente ao Bayern Munique
11 Dez 2025 | 07:17 |
No dia seguinte à derrota do Sporting frente ao Bayern Munique, por 3-1, em partida válida para a sexta jornada da Liga dos Campeões, Morten Hjulmand reuniu-se com o seu empresário, Ivan Marko Benes, ainda em solo alemão, o que tem gerado algum burburinho em torno do capitão dos leões.
As imagens foram divulgadas na última quarta-feira, dia 10 de dezembro, pelo canal NOW, que terá 'apanhado' os dois à conversa numa esplanada junto ao hotel onde a restante equipa do Sporting ainda se encontrava instalada. Nesse momento, Hjulmand terá levado o empresário para o interior, tendo estado reunidos por 30 minutos.
Agora, segundo revela o CM, o Sporting não está preocupado com este encontro, apesar de o mesmo acontecer a cerca de três semanas da reabertura do mercado de transferências - no qual o internacional dinamarquês é um dos jogadores mais cobiçados do plantel, com Manchester United, Inter e Juventus à perna.
Vale lembrar que, depois do assédio a que Hjulmand foi sujeito no último verão, Frederico Varandas terá pedido ao capitão para se manter em Alvalade até ao final da presente temporada. Em contrapartida, o Sporting 'facilitaria' a sua saída abaixo dos 80 milhões de euros, tendo o jogador concordado com os termos.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 21 partidas: 13 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.888 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez duas assistências.
'Camisola 8' dos verdes e brancos já ficou de fora da convocatória frente ao Bayern Munique, mas esse não será o único jogo que deverá falhar
11 Dez 2025 | 07:00 |
Pote pode regressar às opções do Sporting apenas no arranque de 2026. O 'camisola 8' arrisca nova longa paragem devido a um grave problema muscular, uma vez que a coxa direita parece ter voltado a rasgar, o que começou por afastar o jogador da convocatória frente ao Bayern Munique.
As novidades estão a ser avançadas pelo jornal Record, que recorda que o internacional português havia sentido um desconforto muscular no treino realizado após o dérbi com o Benfica, sendo que já nem viajou para a Alemanha com o intuito de realizar uma nova bateria de exames. Os primeiros resultados apontam para a recaída.
Se tal se acabar por confirmar, a mesma fonte revela que o Sporting está a contar com o regresso de Pedro Gonçalves apenas no próximo ano civil, partindo do pressuposto que o jogador falha, no mínimo, a receção ao AVS, a visita ao Santa Clara, Guimarães e ainda novo jogo em casa, com o Rio Ave.
Poe esta altura, tanto Pote como o Sporting continuam a aguardar por um diagnóstico mais definitivo, mas os sinais acabam por não ser nada animadores. O titular indiscutível de Rui Borges já havia parado devido ao mesmo problema muscular após a partida diante do Santa Clara, a 8 de novembro, e agora poderá repeti-lo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 19 jogos: 13 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.484 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou 10 golos e seis assistências.
Direção do Clube de Alvalade estará a fazer de tudo para levar a sua vontade em frente e deverão haver novidades sobre o processo num futuro próximo
11 Dez 2025 | 06:46 |
O Sporting pretende renovar o contrato de Rui Borges. A Direção está plenamente satisfeita com o trabalho que tem sido desenvolvido pelo treinador e, por isso, já foram iniciados contactos exploratórios para avançar com este processo. Uma vez que ambas as partes têm interesse neste novo vínculo, o mais provável é que existam avanços no início de 2026.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que garante que o treinador da equipa principal do Sporting ainda não tem uma proposta concreta em cima da mesa, mas os dois lados pretendem seguir em frente com a renovação, até porque Rui Borges tem deixado claro o quanto está feliz em Alvalade. Um aumento salarial também estará na equação, numa altura em que o técnico aufere 1.2M por temporada.
Aquando da sua chegada à equipa leonina, para substituir Ruben Amorim, o técnico de Mirandela assinou um contrato válido até ao final de 2026. No entanto, este tinha mais uma época de opção que, com a conquista do bicampeonato nacional, terá sido ativada automaticamente, pois era uma cláusula incluída no seu vínculo. No entanto, mesmo que desta forma Rui Borges esteja ligado ao Sporting até 2026/27, os leões podem vir a levá-lo mais além.
Ao todo, desde que assumiu o comando técnico do Sporting em dezembro de 2024, oriundo do Vitória de Guimarães, na sequência do despedimento de João Pereira, Rui Borges leva 52 encontros pelo Clube de Alvalade, contabilizando 34 vitórias, 12 empates e seis derrotas, nos quais conquistou dois títulos.
Enquanto isso, Rui Borges mantém-se concentrado em preparar a sua equipa para mais uma partida. O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, frente ao AVS, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pedro Sousa jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.