Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

SPORTING CP – SL BENFICA (VOLEIBOL) AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as incidências do dérbi eterno

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Dez 2020 | 17:30 |

Icon Comentário0

  • Final do encontro. O SL Benfica vence o Sporting CP, por 3-0, com os parciais de 22-25, 20-25 e 26-28.
  • Desconto de tempo Sporting CP (24-25).
  • Desconto de tempo Sporting CP (24-24).
  • Desconto de tempo SL Benfica (22-20).
  • Conjunto de Gersinho com ligeira vantagem (21-20).
  • 17 pontos para cada lado (17-17).
  • Leões respondem (14-13).
  • Pela primeira vez no terceiro set, encarnados saltam para a frente (11-12).
  • Igualdade total no marcador (10-10).
  • Sporting CP chega aos 10 pontos (10-8).
  • Cartão vermelho para Robinson Dvoranen, que resulta na perda de um ponto para os leões, mas o jogador pode continuar em campo.
  • Desconto de tempo SL Benfica (6-2).
  • Vantagem de dois pontos para a turma de Alvalade (3-1).
  • Primeiro ponto do terceiro set para os leões (1-0).
  • Final do segundo set. SL Benfica volta a triunfar. Desta feita, por 20-25.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1337833131001442305
  • Desconto de tempo Sporting CP (18-22).
  • Desconto de tempo Sporting CP (17-19).
  • 17 pontos para cada lado (17-17).
  • Equipas não deslocam no marcador (14-14).
  • Leões e encarnados tentam forçar serviço, mas vão cometendo alguns erros (10-10).
  • Igualdade total no início do segundo set (5-5).
  • Dois pontos para cada lado (2-2).
  • Começo do segundo parcial.
  • Final do primeiro set. SL Benfica vence por 22-25.
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1337826173011832833
  • Desconto de tempo SL Benfica (22-24).
  • Desconto de tempo Sporting CP (21-23).
  • Desconto de tempo SL Benfica (20-21).
  • Encarnados chegam aos 20 pontos (17-20).
  • Desconto de tempo Sporting CP (15-18).
  • Primeira vantagem de dois pontos para o SL Benfica (15-17).
  • Sensivelmente a meio do parcial, o equilíbrio mantém-se (14-14).
  • Bloco encarnado vai-se superiorizando aos centrais leoninos (12-13).
  • Igualdade total (10-10).
  • Encarnados saltam, pela primeira vez, para a frente do marcador (7-8).
  • Agressividade no serviço, qualidade na receção e eficácia no ataque. Rapazes de verde e branco seguem na frente do marcador (7-5).
  • Excelente entrada do Sporting CP (4-1).
  • Vantagem de dois pontos para a turma de Alvalade (2-0).
  • Já se joga e o primeiro ponto vai para os leões.
0' - Partida prestes a começar no Pavilhão João Rocha. 0’ – A última vitória leonina frente ao SL Benfica data de abril de 2019, com os leões a venceram, por 3-0, no Pavilhão João Rocha, naquele que era o primeiro jogo da final do Campeonato Nacional 2018/19. 0’ – Apesar do equilíbrio no confronto direto, os encarnados venceram os últimos sete duelos. 0’ – No voleibol, Sporting CP e SL Benfica já se defrontaram em 23 ocasiões, tendo os encarnados ligeira vantagem: 13 vitórias e 10 derrotas. 0’ – Já Miguel Maia destacou qualidade do SL Benfica, mas mostrou-se confiante na vitória. https://twitter.com/leoninopt/status/1337765257910120451 0’ – Na antevisão ao dérbi eterno, Gersinho destacou importância do serviço para o desfecho do encontro. https://twitter.com/leoninopt/status/1337782667442589696 0’ – Relativamente aos encarnados, venceram o VC Viana, por 1-3. 0’ – No último encontro, os leões perderam, por 1-3, diante do VKL Praha, e foram eliminados da Challenge Cup. https://twitter.com/leoninopt/status/1336338136893288448 0’ – Quanto ao SL Benfica, ganhou a primeira fase da prova, tendo vencido todos os 13 jogos disputados e somado, consequentemente, 39 pontos. 0’ – Na primeira fase do Campeonato Nacional, o conjunto de Gersinho terminou no segundo lugar, com 30 pontos em 12 jogos (10 vitórias e duas derrotas). 0’ – O Leonino leva até si todas as incidências do dérbi eterno 0’ – A equipa principal de voleibol do Sporting CP recebe, este sábado, 12 de dezembro, pelas 18h00, o SL Benfica.


Fotografia de Sporting CP




Modalidades

Oficial! Sporting assina renovação com Campeão Nacional de... 37 anos

Frederico Varandas mostra confiança total em jogador dos verdes e brancos, que foi fundamental na conquista do título da Liga na temporada passada

É oficial! O Sporting renovou o contrato de Edson Valencia, oposto venezuelano de 37 anos, importante na conquista do campeonato
É oficial! O Sporting renovou o contrato de Edson Valencia, oposto venezuelano de 37 anos, importante na conquista do campeonato

03 Out 2025 | 07:49 |

Icon Comentário0

É oficial! O Sporting renovou o contrato de Edson Valencia, oposto venezuelano de 37 anos, que foi fundamental na conquista do Campeonato Nacional de voleibol. A estrutura continua a confiar no 'camisola 7', que é dos jogadores mais importantes da equipa de João Coelho - que tem novas caras para 2025/26.


Edson Valencia: "Fico muito feliz por poder continuar e saber que a equipa e o Clube gostam do meu trabalho"


"Fico muito feliz por poder continuar e saber que a equipa e o Clube gostam do meu trabalho. As principais razões [pela renovação] são o facto de o Sporting ser uma equipa vencedora, com foco em conquistas, e eu sou assim também, e também por já conhecer e gostar deste plantel e da equipa técnica", disse, aos meios de comunicação dos leões.


Questionado sobre o que espera da nova época, Valencia foi claro - "ganhar, ganhar, ganhar" -, mas explicou o que é necessário para tal: "Obviamente, temos de trabalhar muito para isso, e não queremos ficar muito 'colados' ao pensamento de já termos ganho uma vez. Temos de ir sempre a cem por cento e tentar a maior quantidade de conquistas possível para o Clube".

Edson Valencia: "Champions? Depois de tanto trabalho, acho que é mais do que merecido"


Com a conquista do campeonato, o Sporting vai disputar a CEV Champions League, algo que Valencia vê com bons olhos: "Realmente, para nós, foi um feito muito importante. Depois de tanto trabalho, acho que é mais do que merecido trazer equipas desse nível e participar nele, também, para continuar a elevar o nível das modalidades do Clube".

Para terminar, Valencia garantiu aos adeptos "o mesmo Edson de sempre... com alegria, foco, luta e muita garra", deixando uma mensagem para a nova época: "Posso prometer aos Sportinguistas que vamos lutar sempre a cem por cento por eles e para dar muitas alegrias".

Recorde este lance de Valencia contra o Benfica:


Modalidades

Oficial! Um ano depois, central de 28 anos regressa ao Sporting: "É um Clube que amo"

Atleta regressa ao Clube de Alvalade e a um emblema onde esteve entre 2021 e 2024, não escondendo entusiasmo por começar a jogar

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

02 Set 2025 | 23:25 |

Icon Comentário0

É oficial. Jady Gerotto está de regresso à equipa feminina de voleibol do Sporting. Após uma temporada ao serviço do Santovka Olomouc, na Chéquia, a central de 28 anos regressa ao Clube de Alvalade e a um emblema onde esteve entre 2021 e 2024.


Jady Gerotto: "Já sentia muita falta de estar aqui"


"Já sentia muita falta de estar aqui. É um Clube que amo e acho que este era o momento certo para voltar. Estou a viver um momento muito feliz. É sempre bom estar perto de pessoas de quem gostamos", referiu aos meios de comunicação do Sporting.


A jogadora falou sobre algumas das caras que reencontrou no plantel verde e branco, mas também com as novas jogadoras: "Achei que ia sentir mais a diferença. Eu estive cá três anos praticamente com as mesmas pessoas, este ano houve mais mudanças, mas estou feliz e a adaptar-me bem".

Jady Gerotto: "O bom ambiente vai ajudar, mas estamos a trabalhar muito para poder ganhar"


Jady Gerotto traçou as metas para a próxima temporada desportiva de 2025/2026: "Queremos ter uma equipa coerente dentro e fora da quadra. O bom ambiente vai ajudar, mas estamos a trabalhar muito para poder ganhar", atestou. "Trago mais experiência à equipa", vincou.

A atleta brasileira só pensa em “dar o melhor” de si e conta, também, com o apoio da massa associativa verde e branca: "Venham acompanhar-nos. Temos tudo para que seja um ano brilhante", terminou. Anahí Tosi também vai ser reforço para Rui Pedro Silva.

Jady Gerotto no ADN de Leão:


Modalidades

Oficial! Anahí Tosi é reforço para o plantel principal do Sporting

Frederico Varandas volta a dar sinais que investe na sua equipa e assegurou a chegada de outro nome que promete trazer títulos a Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

02 Set 2025 | 19:16 |

Icon Comentário0

É oficial! Anahí Tosi é a nova reforço para o plantel de voleibol feminino do Sporting. Frederico Varandas assegurou assim os serviços de uma jogadora com passagens pelas seleções jovens da Argentina, que não desperdiçou tempo e já teve oportunidade de falar aos seus novos adeptos, na sua apresentação pelo emblema leonino


Anahí Tosi: "Sporting? Muito feliz por fazer parte da equipa"


Na sua apresentação aos meios de comunicação oficiais do emblema verde e branco, a atleta revelou que escolheu o Sporting por ser um “Clube muito profissional” e, como tal, não hesitou ao dar este passo. Outro fator que contribuiu na sua decisão foi o nível da liga portuguesa que considera ser “muito competitiva, com jogadoras experientes e de qualidade”.


Anahí Tosi revelou também aquilo que os adeptos Sportinguistas podem contar da sua parte. A argentina considera-se como uma “atleta completa” que pode “ajudar no ataque e no serviço”. “Quando há mais dificuldades no jogo, tendo a ser calma para ajudar a equipa, mas também jogo com muita paixão e energia”.

Em jeito de conclusão, a atleta de 27 anos não escondeu que nos seus primeiros dias por Alvalade “é tudo diferente e novo”, mas está “muito feliz por fazer parte da equipa”. Depois de ter as melhores primeiras impressões das novas colegas, revelou que só pensa em “conhecer bem a equipa e depois encontrar o nosso jogo em termos coletivos”.


Desta forma, Anahí Tosi é um dos vários investimentos feitos por Frederico Varandas na sua equipa de voleibol feminino. Para além da chegada da antiga internacional jovem argentina, o dirigente máximo do Sporting já assegurou a chegadas de Ana Clara Nunes (ex-Colégio Efanor) e Kanna Hanazawa (ex-Clube K).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Ex Boca Juniors é reforço do Sporting: "Muito feliz"
Modalidades

Oficial! Ex Boca Juniors é reforço do Sporting: "Muito feliz"

02 Set 2025 | 16:24

Icon Comentário0
Oficial! Varandas contrata central internacional pela Estónia para o Sporting: "Feliz"
Modalidades

Oficial! Varandas contrata central internacional pela Estónia para o Sporting: "Feliz"

29 Ago 2025 | 07:05

Icon Comentário0
Atenção, Sporting! Frederico Varandas perto de garantir craque da seleção argentina
Modalidades

Atenção, Sporting! Frederico Varandas perto de garantir craque da seleção argentina

26 Ago 2025 | 10:15

Icon Comentário0