SPORTING DERROTA VITÓRIA DE GUIMARÃES POR 3-0 E SEGUE A UM PONTO DO BENFICA
Clube de Alvalade não deu hipóteses diante da turma vimaranense e somou quarta vitória consecutiva
Redação Leonino
Texto
25 de Fevereiro 2024, 20:10
Sporting adeptos

A equipa de voleibol do Sporting derrotou, este domingo, dia 25 de fevereiro, o Vitória de Guimarães por 3-0, no Pavilhão João Rocha, em partida da 10.ª jornada da segunda fase da Liga UNA Seguros e somou a quarta vitória consecutiva.

O emblema verde e branco entrou dominante no embate e alcançou o resultado que havia alcançado na primeira volta diante da turma vimaranense, acabando mesmo por vencer o primeiro set por cinco pontos de diferença (25-20).

No segundo set, os leões voltaram a não dar grande hipótese aos minhotos e alcançaram um parcial de 15-7, que lhes permitiu fazer o 2-0 com um 25-16. João Coelho optou por promover uma rotação no terceiro e último set e os atletas leoninos não desapontaram.

Com várias alternâncias no marcador até ao 5-5, os voleibolistas do Clube de Alvalade voltaram a ser superiores e conseguiram um parcial de 4-0 (9-5) e foi aumentando a diferença, com Tiago Pereira em destaque, fechando com 25-16.

Com esta vitória– a 24.ª em 29 partidas realizadas– os comandados de João Coelho estabelecem-se no segundo posto da competição, com 35 pontos, apenas menos um do que o Benfica (36) que ocupa o primeiro lugar da competição.

Os leões voltam a jogar no próximo sábado, dia 2 de março, na Ilha Terceira, Açores, diante da Fonte do Bastardo – quinta classificada com 18 pontos – O duelo diante da equipa insular é válido para a 11.ª jornada da segunda fase da Liga.

Sporting: Jan Galabov (10), Lucas VanBerkel (10), Martin Licek (8), Tiago Barth (3), Armando Velásquez (3), Wagner Silva (12), Gil Meireles [L], Gonçalo Sousa [L], Tiago Pereira [C] (5), Kevin Kobrine, Vinícius Lersch (1), Kelton Tavares (4), Leonel Lanção e Chema Carrasco.

Imagem de destaque
  Comentários