Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu, este domingo, dia 21 de abril, o Vitória de Guimarães por 3-0, em jogo relativo à 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Após a partida, Rúben Amorim mostrou-se feliz com a vitória, mas diz que "faltou velocidade na primeira parte".
"Era quase obrigatório vencer este jogo, por tudo. Para seguirmos em frente e serem precisas cada vez menos vitórias para o título. Fomos competentes, se calhar faltou alguma velocidade na primeira parte mas a partir dos 20 minutos começámos a ter outra capacidade", começou por dizer o técnico.
"Precisávamos de mais jogo interior, mas sabemos que o Vitória tem de se cansar muito depois para fazer a basculação. Fizemos os golos e na 2.ª parte controlámos e tivemos mais oportunidades. Uma vitória claramente justa da melhor equipa", analisou, na 'flash' da Sport TV.
"Tínhamos mesmo que jogar nos jogadores do meio-campo mesmo que estivessem apertados, mas a velocidade da bola não ajudou. Nos primeiros minutos há sempre mais capacidade de fechar todos os espaços, com o desenrolar do jogo fica mais fácil [ter espaço]", referiu Rúben Amorim.
Com esta vitória – a 37.ª em 49 encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 80 pontos em 30 encontros (26 triunfos, dois empates e duas derrotas). O Benfica soma 70 pontos (menos um jogo). Já o Porto segue no terceiro posto com 62, em igualdade pontual com o Braga.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 28 de abril, às 20h30, frente ao Porto, em jogo relativo à 31.ª do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco no Dragão, a turma de Rúben Amorim fica a uma vitória do título.