"SPORTING É A MELHOR EQUIPA DO CAMPEONATO": JOGADOR NA LISTA DO BENFICA CAIDINHO PELOS LEÕES
Futebolista desejado por Rui Costa não tem quaisquer dúvidas quanto à qualidade dos comandados de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
17 de Abril 2024, 07:15
Rui Costa, Frederico Varandas, Sporting, Benfica

Gustavo Sá teceu grandes elogios ao Sporting, depois da vitória da turma de Rúben Amorim em Famalicão (1-0). O médio dos minhotos, apesar de um resultado menos positivo, revelou que, em Portugal, não há melhor equipa do que os verdes e brancos.

“Acho que uma coisa boa é que nos mantivemos dentro do jogo. Conseguimos impor isso ao Sporting, fomos uma das poucas equipas a fazê-lo. Estivemos sempre próximos de empatar. Sofremos cedo. Foram melhores”, começou por dizer, à SportTV.

“Não há vitórias morais, estivemos sempre dentro do jogo contra uma equipa com a qualidade do Sporting, acho que é a melhor equipa do campeonato e ninguém tem dúvidas disso”, atirou o jovem internacional português, que está a ser muito cobiçado pelo Benfica e chegou, em tempos, a estar apontado ao Sporting, sendo que o negócio nunca chegou mesmo a avançar.

Com a vitória em Famalicão – a 36.ª em 48 encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 77 pontos em 29 encontros (25 triunfos, dois empates e duas derrotas). O Benfica soma 70 pontos e é segundo. Já o Porto segue no terceiro posto com 59, em igualdade pontual com o Braga – equipas que ficaram, a partir do triunfo leonino, matematicamente afastadas da possível conquista do troféu.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 21 de abril, às 20h30, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 30.ª do Campeonato Nacional. Em caso de novo triunfo verde e branco, a turma de Rúben Amorim dá um mais passo importante rumo à conquista do título.

Confira aqui as declarações de Gustavo Sá:

  Comentários