SPORTING E BENFICA EMPATAM NA LUZ COM 'ASSISTÊNCIA' DE ARTUR SOARES DIAS; SONHO DO TÍTULO CADA VEZ MAIS LONGE (VÍDEO)
Leões não foram além da igualdade diante do eterno rival
Redação Leonino
Texto
15 de Janeiro 2023, 20:02
summary_large_image

O Sporting empatou, 2-2, este domingo, dia 15 de janeiro, na visita ao terreno do Benfica, em jogo válido para a 16ª jornada da Liga Portugal Bwin. Veja aqui como decorreu o encontro.

Os leões entraram melhor na partida e abriram o ativo aos 27 minutos, com golo de Francisco Trincão, após cruzamento de Marcus Edwards. A vantagem durou apenas 10 minutos, pois Gonçalo Ramos empatou para as águias, num lance polémico em que Artur Soares Dias impediu Ugarte de roubar a bola ao atleta encarnado. Registava-se o empate a uma bola ao intervalo.

O segundo tempo começou como o primeiro e o Sporting adiantou-se novamente. Paulinho foi derrubado na área por António Silva, e o árbitro deu penálti, mas apenas depois de extensos minutos no VAR, uma vez que, inicialmente tinha mandado seguir. O empate voltou a surgir, aos 64’, por intermédio de Gonçalo Ramos. Desde o segundo golo dos encarnados que os leões se limitaram a defender, não criando mais perigo até perto final do encontro, quando Inácio isolou Chermiti com um grande passe. Mas o ponta de lança atirou por cima.

Com este empate a duas bolas, o Clube de Alvalade mantém-se no quarto lugar, a 12 pontos do líder, Benfica. Braga (37) ocupa o segundo posto e Porto (33) fecha o pódio.

O próximo encontro é sexta-feira, dia 20 de janeiro, na receção ao Vizela. O apito inicial da jornada 17 do Campeonato Nacional está marcado para as 21h15.

Confira os golos:

Trincão 1-0

Gonçalo Ramos 1-1

Pote 2-1

Gonçalo Ramos 2-2

Lance polémico do 1-1

 

  Comentários