
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting é bicampeão nacional, depois de vencer o Vitória de Guimarães, por 2-0. O Benfica empatou em Braga (1-1) com golo de Vangelis Pavlidis que, após o apito final, mostrou bastante frustração por ver o eterno rival levantar o 25.º título de da sua história.
“Jogámos três vezes frente ao Sporting este ano e não vejo um jogo em que tenhamos sido inferiores a eles, que nos tenham matado ou assim. Foi 50/50. Estes dois pontos de diferença, que vemos agora, devem-se a termos perdido resultados que seriam fáceis. A diferença é mínima”, disse, à SportTV.
Questionando sobre o resultado em Alvalade, o grego admitiu: “Sabíamos que ia ser difícil sermos campeões por causa do resultado da semana passada. Estamos focados em nós, tentámos vencer, demos tudo. Pedimos desculpa aos adeptos, sabemos como adoram este clube e como estão desapontados. Lutámos por eles também, tentámos o nosso melhor por todos eles” .
Enquanto o avançado do Benfica lamentava ter perdido o troféu, Viktor Gyokeres marcava o 39.º golo na Liga Portugal Betclic, sagrando-se melhor marcador pelo segundo ano consecutivo, não dando qualquer hipótese aos adversários.
O Sporting termina a edição 2024/25 da Liga Portugal Betclic no primeiro lugar, com 82 pontos acumulados, fruto de 25 vitórias, sete empates e duas derrotas. O Benfica é vice, com 80. Já o Porto fecha o pódio, com 71 pontos somados, seguido do Braga (66).
Viktor Gyokeres em êxtase com título dos leões:
Jornalista especialista no mercado de transferências aborda futuro do goleador sueco que fez o 53.º golo na presente temporada desportiva
|
Fabrizio Romano, jornalista especialista em mercado de transferências, falou sobre a situação de Viktor Gyokeres e revelou, após a conquista do título frente ao Vitoria de Guimarães, que o jogador vai abandonar o Clube de Alvalade no próximo mercado de verão por cerca de 70 milhões de euros.
"39 golos em 34 jogos no campeonato português nesta temporada para Viktor Gyokeres, conquistando o título mais uma vez com o Sporting...e agora está a preparar a sua saída com uma transferência de cerca de 70 milhões de euros prevista para acontecer neste verão", pode ler-se na rede social 'X'.
Na última semana, a imprensa inglesa deu como garantida a transferência do jogador para o Arsenal. Contudo, e apesar dos londrinos serem um dos principais interessados no avançado sueco, a verdade é que ainda nenhuma proposta formal terá chegado à SAD do Sporting.
O dossiê só deverá avançar após o final da temporada, isto apesar de, segundo a imprensa desportiva, haver um acordo entre Gyokeres e os leões: o sueco aceitou ficar mais uma temporada em Alvalade, e o Clube aceitaria negociar uma saída abaixo da cláusula de rescisão (100 milhões de euros).
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 51 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.130 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 53 golos e fez 13 assistências. Após o triunfo frente aos vimaranense, o jogador abordou uma possível saída.
Veja a publicação de Fabrizio Romano:
Futebolista do emblema verde e branco conquistou terceiro título ao serviço do Clube de Alvalade e não esqueceu atual técnico do Man United
|
O Sporting sagrou-se bicampeão e Eduardo Quaresma conquistou o terceiro título com a camisola do Sporting. Após o encontro, o defesa reagiu à conquista do 25.º título de campeão nacional e ainda mandou uma boca a Ruben Amorim, técnico que abandonou os leões rumo ao Manchester United.
"Gostava que estivesse aqui mas agora temos outro... Abraço"
"Amorim? Não se esqueça da mensagem que lhe deixei, gostava que estivesse aqui mas agora temos outro... Abraço", disse o internacional sub-21 português, que fez um balanço à temporada que os verdes e brancos atravessaram com muitos altos e baixos.
"Foi um campeonato muito duro e muito longo, muitas coisas aconteceram e acho que foi o melhor que ganhei no Sporting. Ninguém se vai esquecer do golo ao Gil Vicente, eu também não e há muita gente a dizer que é capaz de ser o melhor da Liga", apontou o jogador.
"Agora vamos beber até ficarmos a cair de bêbados e se calhar só na quarta-feira é que estamos recuperados"
Eduardo Quaresma antevê que a equipa só estar apta... na quarta-feira: "Estamos muito felizes e acho que vai ser muito importante, os Sportinguistas têm de cumprir as regras, isso é o importante. Agora vamos beber até ficarmos a cair de bêbados e se calhar só na quarta-feira é que estamos recuperados. Significa um crescimento brutal nas nossas estruturas, lutamos por todos os títulos e acho que é importante este crescimento".
Sobre o crescimento do Clube nos últimos anos: "Significa um crescimento brutal na nossa estrutura, naquilo que a direção faz. Lutamos por todos os títulos e é muito importante este crescimento. Agora é continuar a ganhar títulos", concluiu o futebolista de 23 anos.
Leões sagraram-se bicampeões nacionais, após derrotarem turma vimaranense por 2-0, com golos marcados por Pedro Gonçalves e Viktor Gyokeres
|
O Sporting é bicampeão nacional. Os emblema verde e branco recebeu e venceu, neste sábado, dia 17 de maio, a equipa do Vitória de Guimarães por 2-0 na 34.ª jornada e derradeiro jogo da Liga Portugal 2024/2025, erguendo o 25.º título do seu palmarés.
O Clube de Alvalade foi controlando o jogo desde o início, como seria de esperar e como tinha de ser, e aos nove minutos Gonçalo Inácio deixou o primeiro aviso num cabeceamento, mas a bola saiu ao lado. A primeira meia hora de jogo esteve muito parada, com muitas perdas de bola e falhas de concentração.
Ainda assim, após a meia-hora, Viktor Gyokeres, em dois momentos, esteve perto do golo, mas primeiro viu Bruno Varela levar a melhor e depois, após erro de Villanueva, o que valeu ao guardião vitoriano foi o ângulo ser reduzido. A segunda metade começou depois como a primeira, com o Sporting a querer chegar ao golo e Pedro Gonçalves a rematar, mas o tiro de primeira foi contra Miguel Maga.
Aos 55 minutos, for fim, o golo do Sporting e a primeira explosão de alegria em Alvalade. Zeno Debast recebeu no corredor central e ameaçou o remate, mas decidiu entregar na esquerda para Maxi Araújo que atrasou para Pedro Gonçalves finalizar de primeira.
Aos 83 minutos, Bruno Varela nada pôde fazer perante um Viktor Gyokeres com sede de golo: excelente lance individual do avançado sueco, que passou por Mikel Villanueva, ainda fintou o guarda-redes ex Benfica e depois atirou para o fundo das redes. O apito final surgiu pouco depois com desfecho mais desejado de todos.
Veja o resumo do encontro: