Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Mar 2024 | 19:41 |
Martim Marques é um dos muitos leões presentes nas bancadas do reduto da Atalanta, para assistirem ao duelo da formação italiana com o Sporting. Atualmente ao serviço do Lugano, da Suíça, o jovem não perdeu oportunidade reencontrar alguns dos antigos companheiros que fez na Academia Cristiano Ronaldo.
"Estou a 1h30 de distância, acho que fez todo o sentido vir aqui a Bérgamo ver o Sporting, que é a minha casa desde sempre. Foram 13 anos a representar o Sporting, que é um grande Clube que eu gosto tanto", começou por dizer o jovem internacional português, à Sporting TV.
"Tenho uma ligação fantástica e muito forte com o Clube. Aprendi e cresci muito no Sporting. Espero um dia retornar, se Deus quiser. Mas agora quero crescer um bocado mais (no estrangeiro) para um dia representar a equipa principal e dar muitas alegrias aos Sportinguistas", assegurou.
Quanto ao duelo com a Atalanta (que pode acompanhar ao minuto AQUI), o futebolista espera "uma vitória do Sporting. Tenho acompanhado e têm feito uma grande época. Não será um jogo fácil que a Atalanta tem boa equipa, mas acredito que o Sporting vai ganhar".
Martim Marques chegou ao Sporting em 2011, proveniente do Oiã. Na temporada passada, o jogador português foi convocado para o Euro sub-19 e fez 20 jogos pela equipa de sub-23 e três pelos juniores. O ex-leão decidiu colocar um ponto final na sua carreira de verde e branca para ir para o Lugano esta temporada, rendendo ao Clube de Alvalade cerca de 400 mil euros.
Com os leões, o lateral esquerdo venceu o célebre título de campeão Nacional Juniores C na temporada de 2018/2019, ao lado de nomes como Dário Essugo, Mateus Fernandes, Youssef Chermiti e Diego Callai, que cimentaram um lugar na formação verde e branca.
Jogador que passou pela formação do Clube de Alvalade foi um dos principais destaques da quarta jornada da Liga dos Campeões
06 Nov 2025 | 08:51 |
O Club Brugge esteve muito perto de fazer história e conquistar a sua primeira vitória de sempre diante do Barcelona, mas acabou por se contentar com um empate a três golos, num jogo marcado pela exibição de luxo de Carlos Forbs, que assinou uma noite memorável na Liga dos Campeões.
O jogador que passou pela formação do Sporting foi titular e eleito melhor jogador em campo pela UEFA, depois de ter participado diretamente nos três golos da equipa belga: primeiro, assistiu Tresoldi para o 1-0 (6'), depois marcou em contra-ataque para o 2-1 (17'), e bisou aos 63’, já na segunda parte. No entanto, um autogolo de Tzolis acabou por custar a vitória ao Brugge.
Com o final da quarta jornada da fase de liga, Carlos Forbs foi ainda nomeado para Jogador da Semana da Champions, concorrendo com Mikel Merino (autor de dois golos pelo Arsenal frente ao Slavia Praga, 3-0), Phil Foden (bisou na vitória do Manchester City sobre o Dortmund, 4-1) e Victor Osimhen, que fez um hat-trick no triunfo do Galatasaray sobre o Ajax.
Vale lembrar que, no final da partida, o seu treinador, Nicky Hayan, deixou fortes elogios: "Estou muito orgulhoso dos jogadores. Eles executaram o plano quase na perfeição: mantiveram as linhas curtas, fizeram marcação dupla nas alas, Tzolis e Forbs trabalharam arduamente para neutralizar as alas do Barça e aproveitámos muito bem os espaços. Forbs também impressionou: ele é um jogador muito rápido, com profundidade e uma forte ação individual. Hoje, ele mostrou mais uma vez as suas qualidades".
Carlos Forbs esteve na formação do Sporting nas épocas de 2013/14 e 2014/15 antes de se sair livremente para o Manchester City. No verão de 2023 rumou ao Ajax por 14 milhões, antes de ser emprestado ao Wolverhampton. No último mercado, assinou em definitivo pela equipa belga por 8,5 milhões de euros.
Equipa do Rio de Janeiro ainda estava a lutar pela conquista do Brasileirão, mas acabou por não atender às expectativas na mais recente jornada
06 Nov 2025 | 08:32 |
O Flamengo pode ter dado, na madrugada de quarta para esta quinta-feira, 6 de novembro, um passo em falso nas suas aspirações ao título brasileiro, ao empatar a duas bolas com o São Paulo, no Estádio Urbano Caldeira, em jogo da 32.ª jornada do Brasileirão. Gonzalo Plata foi um dos 'culpados'.
Recuperado de lesão, o ex Sporting Cédric Soares regressou à titularidade na equipa de Hernán Crespo e foi a formação da casa quem abriu o marcador logo aos três minutos, com um golo de Luciano. No entanto, a vantagem durou pouco: Giorgian de Arrascaeta empatou aos oito minutos, através da conversão de uma grande penalidade.
Na segunda parte, o Flamengo consumou a reviravolta com um golo de Samuel Lino, antigo jogador do Gil Vicente, mas o jogo viraria novamente após a expulsão de Gonzalo Plata, aos 67 minutos. Com mais um homem em campo, o São Paulo pressionou e chegou ao empate definitivo aos 80 minutos, por intermédio de Ferreira.
Com este resultado, o Flamengo desperdiça uma oportunidade importante na luta pelo título e complica as contas nas jornadas finais do campeonato. Quem acabou a noite a sorrir foi Abel Ferreira, uma vez que o Palmeiras divide a liderança com o mengão, mas tem menos uma partida disputada. Em caso de vitória, é o verdão quem passa para a frente da tabela do Brasileirão.
No que toca ao antigo treinador e jogador do Sporting, esse tem encontro marcado com o Santos, de Neymar, na madrugada da próxima sexta-feira, 7 de novembro. A partida será disputada no Allianz Parque e o objetivo do Palmeiras passa por ficar com três pontos de vantagem, com apenas sete encontros para disputar.
Confira a expulsão de Plata:
Equipa orientada por José Mourinho voltou a perder na Liga dos Campeões, desta vez frente ao emblema alemão, e continua sem somar qualquer ponto na prova
06 Nov 2025 | 08:19 |
Na última quarta-feira, dia 5 de novembro, o Leverkusen foi até ao Estádio da Luz para vencer o Benfica, por 1-0, em partida da quarta jornada da Liga dos Campeões. Após o triunfo que deixou a equipa de José Mourinho novamente sem somar pontos na prova milionária, Kasper Hjulmand, treinador dos alemães, deixou elogios a Morten Hjulmand.
"Para mim, o Morten Hjulmand pode jogar em qualquer equipa. Ele é um jogador fantástico, mas a sua personalidade torna-o num jogador ainda mais especial, porque ele pode aprender muito rapidamente. Quando dá um salto, dá um salto assim [gigante]. Já fala português? Sim, esse é um grande sinal", começou por dizer o antigo selecionador dinamarquês, em declarações à Sport TV.
"Em termos de futebol, dá saltos gigantes, está logo aí, aprende muito rápido, podes treinar com ele diariamente. Ele pode jogar em qualquer equipa do mundo", garantiu ainda o técnico sobre o capitão do Sporting, que continua a estar na mira da Juventus.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 16 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em praticamente todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo e feito uma assistência em 1.450 minutos de utilização.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.