Futebol
Atenção, Sporting! Antigo campeão dos leões vence troféu no Manchester City - Arsenal
23 Mar 2026 | 10:56
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Jun 2023 | 07:59 |
Com a saída de Bellerín certa, faltando apenas anunciar, o Sporting está no mercado, em busca de um lateral-direito. Milan van Ewijk, Tariq Lamptey e Yukinari Sugawara, são os três principais alvos, ainda com Tiago Santos a ser considerado opção, mas os dois primeiros - que são os preferidos de Amorim, estão numa situação complicada.
Van Ewijk, do Heerenveen, é seguido de perto por dois gigantes neerlandeses, o Ajax e o PSV, o que pode dificultar a vida ao Sporting. Apesar de os valores pelo qual pode sair não sejam proibitivos - 6M - o facto de os dois maiores clubes do seu país estarem em disputa pelos seus serviços pode pesar na escolha.
Já Lamptey, tem um preço definido pelo Brighton, que ronda os 10M, mas os leões não estão dispostos a pagar todo esse valor, mais o salário do ganês., que, segundo O Jogo, tem vários interessados na Premier League. Os verdes e brancos ainda tentaram empréstimo, mas os ingleses só aceitam saída definitiva.
Os dois laterais de preferência de Rúben Amorim têm vários interessados, que estão em fases mais avançadas que o Clube de Alvalade. A complicação do negócio pode fazer com que nenhum dos dois chegue ao reino leonino e a Direção se vire para outras opções.
Sugawara é o terceiro alvo e custará, aproximadamente 8M, perto do valor investido em Pedro Porro. Apesar de não ser tão veloz quanto Lamptey ou Van Ewijk, tem uma grande capacidade de chegada à área, que se reflete nos quatro golos e 11 assistências feitos esta época.
Tiago Santos também vem sendo observado pelos leões, depois de uma grande época no Estoril. Cobiçado pelo Benfica, o jovem tem cláusula anti-rival e, caso acabe nas águias, terá de pagar uma indemnização choruda ao Sporting.
Confira alguns momentos de Tiago Santos, alvo mais provável do Sporting:
Comentador desportivo deixou a sua análise ao encontro dos leões frente ao Alverca, que terminou em triunfo da turma de Rui Borges, por 4-1
23 Mar 2026 | 12:47 |
Tomás da Cunha realizou a sua habitual análise aos jogos da 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic através das suas redes sociais. No que ao Alverca - Sporting diz respeito, em que os leões venceram tranquilamente por 4-1, o comentador desportivo enalteceu a exibição de Pedro Gonçalves.
"A mobilidade do Sporting, sobretudo à esquerda, permitiu que entrasse por cima. No golo, Pote parte da largura para Morita romper. Depois, o Alverca complicou a construção pelos centrais-médios e mostrou as habituais relações entre avançado-ala (Touaizi como ameaça constante)", começou por escrever na sua conta na plataforma 'X'.
De seguida, Tomás da Cunha mostra as movimentações do Sporting no ataque: "E a resposta à postura pressionante do Alverca vem, naturalmente, com a procura de Suárez no ataque ao espaço. Pedro Gonçalves e Morita vão dividindo a responsabilidade na criação".
A terminar, o especialista foca-se em parte em Pote, que bisou no encontro: "Desde Bilbao (mas aí como suplente) não se via Pedro Gonçalves com tanta fluidez e influência no jogo do Sporting. Na segunda parte, juntando o crescimento de Suárez, fez-se a diferença. O Alverca quis atacar, mas expôs-se. André Gomes não evoluiu e falta-lhe presença de baliza".
Com esta vitória – a 32.ª em 44 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 65 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (72) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 65, mas ambos com mais um jogo.
Dianteiro internacional colombiano disse a João Pinheiro que não tinha sofrido falta para grande penalidade mas o juíz admoestou-lhe mesmo assim
23 Mar 2026 | 12:32 |
Aos 48 minutos do Alverca - Sporting, que terminou em vitória dos leões, por 4-1, Luis Suárez caiu na área num lance com André Gomes e o árbitro assinalou penálti. O avançado colombiano disse de imediato a João Pinheiro que não tinha sofrido falta, mas João Pinheiro, mesmo assim, mostrou cartão amarelo por simulação ao jogador leonino. Luís Avelãs não concorda com esta decisão.
Luís Avelãs: "Nem um pouco!"
"Nem um pouco! Levantou a perna para não tocar no guarda-redes, desequilibrou-se e caiu. E segundos depois já estava a dizer que não era penálti. Foi honesto (como raramente se vê no futebol de elite). O único cartão que poderia justificar era o branco. Pouco depois foi "compensado" com um golo de belo efeito", escreveu, no seu texto de opinião ao jornal Record.
O jornalista do mesmo órgão comunicacional comentou a lesão de Nuno Santos e lamenta o sucedido. "Depois de uma paragem tão longa, não merecia voltar a lesionar-se. Compreende-se a sua tristeza e desespero", disse. O extremo português chorou no banco de suplentes.
Luís Avelãs: " Houve gestão inteligente"
Sobre o jogo em si, Luís Avelãs elogiou a abordagem dos leões no jogo deste domingo. "É verdade que os leões não carregaram a fundo, mas isso teve mais a ver com o golo cedo de Pote do que com a fadiga resultante do embate anterior. Desta vez, a missão era conquistar os 3 pontos e não marcar determinado número de golos como sucedera com o Bodo/Glimt. Houve gestão inteligente que, ainda assim, deu para construir um êxito folgado e justo", pode ler-se.
Vale lembrar que o Sporting volta a entrar em campo no fim de semana de 4/5 de abril frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a 28ª jornada da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Petit, jogar-se-á no Estádio José Alvalade ainda com horário por definir.
Ponta de lança colombiano foi um dos protagonistas da vitória dos verdes e brancos frente ao Alverca, na 27.ª jornada da Liga Portugal Betclic
23 Mar 2026 | 12:08 |
Luis Suárez reforçou a liderança dos melhores marcadores da Liga Portugal Betclic ao apontar mais um golo na goleada do Sporting frente ao Alverca, no último domingo, que terminou em vitória dos leões por 4-1, chegando aos 24 no campeonato.
O ponta de lança colombiano é seguido por Vangelis Pavlidis. O avançado do Benfica voltou a marcar no triunfo sobre o Vitória de Guimarães e soma agora 21 golos. O terceiro lugar pertence a Yanis Begraoui, do Estoril, com 17 tentos.
Logo atrás surge Zalazar, do Braga, que marcou de penálti frente ao Porto e chegou aos 15 golos. Pedro Gonçalves, que também faturou pelo Sporting, continua a aproximar-se do grupo (12) que inclui Samu, Ricardo Horta e Chuchu Ramírez.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 28 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, dez na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.403 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 33 golos e fez cinco assistências.
O Sporting volta a entrar em campo no fim de semana de 4/5 de abril frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para a jornada 28 da Liga portuguesa, diante da turma orientada por Petit, jogar-se-á no Estádio José Alvalade ainda com horário por definir.
Atenção, Sporting! Antigo campeão dos leões vence troféu no Manchester City - Arsenal
23 Mar 2026 | 10:56
Luta pelo título continua acesa! O que falta disputar ao Sporting na Liga
23 Mar 2026 | 11:18
Cobiçado pela Premier League, craque do Sporting já aterrou em Londres
23 Mar 2026 | 10:45