SPORTING FOI AO MERCADO, MAS REFORÇOS ESTÃO LONGE DO DESEJADO; AMORIM SÓ TIRA PROVEITO DE DOIS
Técnico dos leões não está satisfeito com os reforços
Redação Leonino
Texto
10 de Novembro 2022, 16:33

Franco Israel, Jeremiah St. Juste, Rochinha, Sotiris Alexandropoulos, Arthur Gomes, Hidemasa Morita e Francisco Trincão. Foram estes os reforços apresentados pelo Sporting esta época. Todavia, ficaram aquém do desejado pelos leões. Só os dois últimos têm tido tempo de utilização considerável.

Os jogadores da equipa verde e branca chegaram para reforçar o plantel, mas estão longe do pretendido e o técnico apenas consegue tirar proveito de dois dos reforços.

Franco Israel, guarda-redes de 22 anos, chegou ao Sporting vindo da Juventus, atuando exclusivamente na equipa sub-23 da vecchia signora, sendo apenas o quarto guardião na hierarquia da baliza da formação italiana, atrás de Wojciech Szczęsny, Mattia Perin e Carlo Pinsoglio. Estreou-se de leão ao peito na derrota frente ao Marselha (4-1), entrando aos 26 minutos. Soma apenas três jogos, dois deles na Champions e um na Liga Bwin. Tem apenas 244 minutos de jogo.

St. Juste, defesa de 26 anos, foi contratado ao Mainz por 9.5 milhões de euros – tornando-se o central mais caro da história do Sporting – e veio para se afirmar na defesa leonina, contudo, as lesões do passado ainda atormentam o central. Ao serviço do Sporting soma 13 jogos, com apenas 482 minutos de jogo (ainda não fez nenhum jogo completo) e um golo marcado. Contudo, não consegue ter regularidade nas exibições devido aos problemas físicos.

Rochinha, avançado de 27 anos, foi contratado por 2,5 milhões de euros ao Vitória SC. Esta época, já conta com 13 jogos, 375 minutos de jogo, um golo e duas assistências. Contudo, também ainda não somou nenhum jogo completo. O avançado terá pormenores e capacidade para fazer estragos ao adversário, se tiver mais tempo de jogo.

Sotiris Alexandropoulos, médio de 20 anos, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Panathinaikos, a troco de 4,5 milhões de euros por 70% do passe. Após a eliminação da Taça de Portugal e de ter sido aposta de Rúben Amorim, Sotiris foi ‘encostado’ pelo técnico verde e branco e ficou quatro jogos consecutivos sem sair do banco até ao último jogo dos leões diante do Vitória SC. Atualmente, conta com nove jogos, 255 minutos de jogo (também ainda não conseguiu fazer nenhum jogo completo). O treinador leonino já falou por diversas vezes das limitações táticas de Sotiris Alexandropoulos, referindo que o médio ainda não está preparado para as exigências de um Clube como o Sporting.

Arthur Gomes, avançado de 24 anos, contratado ao Estoril, apesar da estreia de sonho diante do Tottenham, apresentou, nas primeiras semanas, algumas dificuldades e tardou em adaptar-se à nova realidade em que estava inserido. Com a Listada verde e branca, o brasileiro – avaliado em quatro milhões de euros – fez sete jogos, tem 323 minutos de jogo e marcou dois golos, ambos na Liga dos Campeões e, um deles, concorre para ‘Melhor Golo da Fase de Grupos’ (Saiba mais AQUI).

Por outro lado, dois dos reforços (Morita e Trincão) apresentam resultados muito bons em termos de utilização.

Francisco Trincão, avançado de 22 anos, cedido ao Sporting pelo Barcelona, tendo os leões uma cláusula de compra obrigatória no valor de dez milhões de euros, caso consigam a manutenção na Primeira Liga. Esta temporada soma 19 jogos (sendo titular em 16 destes), 1.335 minutos, quatro golos marcados e uma assistência. É o quinto jogador do plantel com mais minutos e o quarto jogador com mais golos.

Hidemasa Morita, médio de 27 anos, foi contratado ao Santa Clara, por 3,8 milhões de euros. Esta temporada soma 17 jogos (sendo titular em 15 destes), 1.132 minutos, três golos marcados e duas assistências. É o nono jogador do plantel com mais minutos e o quinto jogador com mais golos.

 

 

Fotografia de Sporting

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

 

  Comentários