Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ASSIM DÁ GOSTO! CRAQUE QUE VALEU MILHÕES AOS COFRES DE ALVALADE NÃO ESQUECE O SPORTING: “EVOLUÍ MUITO”

Atleta recorda passagem nos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

22 Jul 2023 | 16:23 |

Icon Comentário0

Arthur Gomes, extremo brasileiro que o Sporting vendeu ao Cruzeiro por três milhões de euros, recordou a passagem nos leões e como o evoluiu enquanto atleta.


“A experiência na Europa foi importante. Evoluí muito no tempo que lá passei, quer tática quer mentalmente” atirou o extremo durante a sua apresentação no novo clube.


De recordar que, o canarinho chegou ao Clube de Alvalade vindo do Estoril, por 3 milhões de euros, e uma temporada depois estava de saída dos verdes e brancos, não correspondendo às ideias de Rúben Amorim, apesar de alguns bons apontamentos.


Na última temporada, Arthur Gomes – avaliado em 3 milhões de euros – alinhou em 34 partidas, onde marcou por quatro ocasiões e realizou três assistências.


Futebol

Após final da Taça de Portugal, Luis Suárez deixa promessa forte ao Sporting

Avançado colombiano falou sobre o futuro, respondeu às críticas e deixou uma garantia que promete entusiasmar os adeptos leoninos

Luis Suárez promete muito trabalho para dar títulos ao Sporting, após desaire na final da Taça de Portugal
Luis Suárez promete muito trabalho para dar títulos ao Sporting, após desaire na final da Taça de Portugal

27 Mai 2026 | 10:56 |

Icon Comentário0

Luis Suárez terminou a temporada como uma das grandes figuras do Sporting e garantiu que a ambição para o futuro continua intacta. Depois de conquistar a Bola de Prata, prémio atribuído pelo jornal A Bola, com 28 golos no campeonato, o avançado colombiano deixou uma mensagem clara sobre aquilo que pretende alcançar de leão ao peito nos próximos tempos.


Luis Suárez: " Vou continuar a dar coisas a este grande Clube


"Trabalho muito para vencer estes prémios. Mas no próximo ano vou continuar a dar coisas a este grande Clube e espero que consigamos coisas ainda melhores no Sporting", afirmou o ponta de lança, em entrevista exclusiva ao próprio órgão que concede o galardão.


Apesar das distinções individuais e do estatuto que ganhou em Alvalade, Luis Suárez recusou assumir-se como um "avançado completo" e mostrou uma enorme preocupação em continuar a evoluir. "O que me falta para ser completo? Acho que tudo. Penso que se o meu pensamento é de que sou bom em todos os aspetos em vez de avançar, continuar a evoluir, vou acabar por estagnar e regredir. Acho que no futebol atual temos de melhorar constantemente a definição, a finalização, o passe, o jogo a partir de trás, o jogo aéreo… acho que se não tentarmos melhorar todos os dias estamos mortos no futebol que hoje se pratica", explicou o colombiano.

Luis Suárez: "Obrigado por terem estado connosco"


O avançado aproveitou ainda para deixar uma mensagem emotiva aos adeptos leoninos, agradecendo o apoio recebido ao longo da temporada, mesmo com o clima tenso no último domingo. "Obrigado por terem estado sempre com a equipa, em todos os jogos, apesar dos momentos menos bons, em que não conseguimos estar à altura do que poderíamos fazer. Só tenho de agradecer porque me ajudaram muito em vários momentos... Marcar todos estes golos e ter o estádio a cantar o meu nome tem muito significado para mim e para a minha família. Muito obrigado, de coração", desabafou.

O avançado integra a convocatória da Colômbia  para o Mundial e poderá até defrontar Portugal na fase de grupos, encontrando pela frente alguns companheiros do Sporting. Ainda assim, garante que entrará em campo sem amizades. "Acho que o mais importante era estar na lista final. Vou lutar pela vida em todos os minutos. E se tiver a oportunidade de jogar contra Portugal vou tentar marcar um golo para a Colômbia ganhar. Seja eu ou qualquer um dos meus companheiros de equipa", assegurou.


Futebol

Fàbregas sobe parada por craque do Sporting após' nega' de Varandas

Treinador espanhol está decidido a levar titular dos leões para o Como e negociações entram em fase mais delicada e de desfecho imprevisível

Sporting continua determinado em segurar Geny Catamo, mas o assédio vindo de Itália não abranda, com o Como de Cesc Fàbregas a apertar
Sporting continua determinado em segurar Geny Catamo, mas o assédio vindo de Itália não abranda, com o Como de Cesc Fàbregas a apertar

27 Mai 2026 | 10:24 |

Icon Comentário0

O Sporting continua determinado em segurar Geny Catamo, mas o assédio vindo de Itália não abranda. O Como 1907, orientado por Cesc Fàbregas, mantém o internacional moçambicano como um dos principais alvos para reforçar o ataque e já subiu a parada depois de ver rejeitada uma primeira proposta de 25 milhões de euros.


Segundo o jornal A Bola, as negociações atravessam atualmente uma fase delicada e de desfecho ainda imprevisível. Apesar da insistência italiana, a SAD liderada por Frederico Varandas não pretende facilitar a saída do 'camisola 10' e só admite negociar por valores muito próximos da cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros. O jogador, recorde-se, tem contrato válido até 2029.


Além do Como, também o Al-Ittihad continua atento à situação de Geny Catamo. No entanto, ao contrário do emblema italiano, os sauditas ainda não avançaram com qualquer proposta formal junto da estrutura do Sporting até ao momento.


O crescimento financeiro e desportivo do Como ajuda a explicar a insistência no internacional moçambicano. O clube italiano, propriedade da família Hartono, cuja fortuna ronda os 35 mil milhões de euros, garantiu uma surpreendente qualificação para a Liga dos Campeões ao terminar a Serie A no quarto lugar e prepara-se para investir forte no mercado. A estrutura conta ainda com nomes mediáticos ligados ao projeto, como Thierry Henry.

Na temporada que agora terminou, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 20 milhões de euros - somou 47 partidas: 29 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 3.144 minutos que esteve dentro das quatro linhas, contou com oito golos e quatro assistências.



Futebol

Ex candidato do Sporting vai contra a maré e sai em defesa de Rui Borges: "Pena ser enxovalhado"

Depois da enorme contestação vivida no Jamor, uma voz bem conhecida do universo leonino protege o trabalho do técnico mirandelense

Pedro Madeira Rodrigues, antigo candidato à presidência do Sporting, diz que é injusto as críticas que Rui Borges tem recebido
Pedro Madeira Rodrigues, antigo candidato à presidência do Sporting, diz que é injusto as críticas que Rui Borges tem recebido

27 Mai 2026 | 10:11 |

Icon Comentário0

A reta final da temporada do Sporting continua a dar que falar e, depois da derrota frente ao Torreense na final da Taça de Portugal, Pedro Madeira Rodrigues saiu em defesa de Rui Borges, considerando que o treinador leonino tem todas as condições para dar a volta à situação. O antigo candidato à presidência dos verdes e brancos admitiu que existe pressão e desconfiança em torno do técnico, mas mostrou-se totalmente confiante na resposta da equipa.


P. Madeira Rodrigues: "Ele vai dar a volta"


"É claro que há uma desconfiança maior em relação a ele, mas ele vai dar a volta e vamos arrancar muito bem a próxima época, com a pressão habitual de sermos do Sporting. Estamos a contratar bons jogadores e a expectativa para a próxima época é a melhor. Afasto completamente cenários apocalípticos que alguns querem. Não acredito em nada disso", afirmou, em entrevista exclusiva ao jornal Desporto ao Minuto.


Pedro Madeira Rodrigues destacou ainda a enorme exigência que existe em Alvalade e lembrou que o técnico de Mirandela herdou um contexto extremamente complicado após a saída de Ruben Amorim. "Não imagino trabalho mais stressante do que ser treinador de um dos três grandes em Portugal, e em particular do Sporting. Rui Borges vem de uma herança ótima, difícil, porque veio suceder a um grande treinador que deixou saudades em Alvalade. Ele sabia que herdava algo muito bom e há sempre a vontade de fazer comparação. Acho muito bem que se sinta sempre sobre brasas", explicou.

P. Madeira Rodrigues: "A derrota pode ser boa para ele"


O antigo rival de Bruno de Carvalho acredita até que a derrota na final da Taça pode acabar por fortalecer Rui Borges enquanto treinador. "O Rui até passa muito esta calma. Ele é muito boa pessoa, e às vezes pode parecer que lhe falta um instinto matador. Esta derrota até pode ser boa para ele, ou seja, sentir que tem mesmo de dar resultados no próximo ano e começar a ganhar. Não vejo isso como uma desvantagem, até vejo como uma vantagem", disse.

Pedro Madeira Rodrigues também mostrou-se particularmente desagradado com os episódios de tensão e contestação após o apito final no Jamor, considerando injusto aquilo que aconteceu com jogadores e treinador. "Num país com tão baixa cultura desportiva dá-me pena que alguns dos jogadores, e o próprio Rui Borges, tenham sido enxovalhados. Não é merecido pelo que eles têm feito. Ainda vejo alguns laivos do horror que passou pelo Sporting, e que espero que nunca volte mais. Claro que me deixa triste o Sporting perder com o Torreense, mas acontece, é futebol", lamentou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting atento: João Palhinha encontrado com Ruben Amorim em Portugal, mas não só
Futebol

Sporting atento: João Palhinha encontrado com Ruben Amorim em Portugal, mas não só

27 Mai 2026 | 09:57

Icon Comentário0
Geovany Quenda em lágrimas antes de trocar Sporting pelo Chelsea: "Tive noites sem dormir” (vídeo)
Futebol

Geovany Quenda em lágrimas antes de trocar Sporting pelo Chelsea: "Tive noites sem dormir” (vídeo)

27 Mai 2026 | 09:28

Icon Comentário0
Bruno de Carvalho arrasa Jorge Jesus por desrespeito ao Sporting: “Confirma a sua pequenez”
Futebol

Bruno de Carvalho arrasa Jorge Jesus por desrespeito ao Sporting: “Confirma a sua pequenez”

27 Mai 2026 | 09:12

Icon Comentário0