Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING FORA DO PÓDIO SÓ EM 2012/13

Leões terminaram a edição de 2019/20 da Liga NOS no quarto lugar, com 60 pontos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A derrota, por 2-1, frente ao SL Benfica teve como consequência imediata a queda do Sporting CP para o quarto lugar da Liga NOS, algo que não acontecia desde a temporada de 2012/13. Nessa época, o Clube de Alvalade terminou no sétimo lugar, a pior classificação da história do Sporting CP.


Os leões precisavam apenas de pontuar para garantirem um lugar no pódio e, mesmo que não o conseguissem, teriam de esperar que o SC Braga não vencesse o FC Porto. No entanto, os arsenalistas triunfaram diante dos dragões e o conjunto de Rúben Amorim acabou mesmo por terminar no quarto lugar do Campeonato Nacional, com 60 pontos, os mesmos que o SC Braga, mas com desvantagem no confronto direto.


Em toda a história do Clube de Alvalade, foi a 13.ª vez que o Clube de Alvalade terminou no quarto lugar, ou seja, os leões ficaram foram do pódio em 20% das participações no Campeonato Nacional.


Confira as 18 ocasiões em que o Sporting CP ficou fora do pódio da Liga Portuguesa:


  • 1955/56 – 4.º lugar, com 36 pontos
  • 1956/57 – 4.º lugar, com 31 pontos
  • 1958/59 – 4.º lugar, com 31 pontos
  • 1964/65 – 5.º lugar, com 32 pontos
  • 1966/67 – 4.º lugar, com 30 pontos
  • 1968/69 – 5.º lugar, com 30 pontos
  • 1972/73 – 5.º lugar, com 37 pontos
  • 1975/76 – 5.º lugar, com 38 pontos
  • 1986/87 – 4.º lugar, com 38 pontos
  • 1987/88 – 4.º lugar, com 47 pontos
  • 1988/89 – 4.º lugar, com 45 pontos
  • 1991/92 – 4.º lugar, com 44 pontos
  • 1997/98 – 4.º lugar, com 56 pontos
  • 1998/99 – 4.º lugar, com 63 pontos
  • 2009/10 – 4.º lugar, com 48 pontos
  • 2011/12 – 4.º lugar, com 59 pontos
  • 2012/13 – 7.º lugar, com 42 pontos
  • 2019/20 – 4.º lugar, com 60 pontos


Futebol

Há mais dois clubes com dinheiro quase ilimitado a querer tirar Gyokeres do Sporting

Pupilo de Rui Borges encontra-se a gozar um curto período de férias e permanência no emblema verde e branco continua a ser uma incógnita

Novos clubes demonstraram interesse numa possível contratação de Gyokeres, avançado do Sporting, e podem avançar com uma proposta aliciante
Novos clubes demonstraram interesse numa possível contratação de Gyokeres, avançado do Sporting, e podem avançar com uma proposta aliciante

  |

Icon Comentário0

O Al Qadisiyah e o Al Ittihad estão na corrida pelos serviços de Viktor Gyokeres. Os dois clubes demonstraram interesse numa possível contratação do avançado do Sporting e podem avançar com uma proposta aliciante, dado o poderio financeiro dos emblemas da Arábia Saudita, nas próximas semanas.


A informação é avançada pelo jornalista Ben Jacobs, que refere, no entanto, que o pupilo de Rui Borges não pretende deixar a Europa, especialmente a sensivelmente um ano do Campeonato do Mundo de 2026. O avançado sueco continua com vários pretendentes no seu encalce.


O jogador de 27 anos voltou também a entrar na órbita do Manchester United, de Ruben Amorim, após os 'red devils' terem falhado a contratação de Liam Delap, avançado do Ipswich Town que na quarta-feira foi anunciado oficialmente como reforço do Chelsea.


O antigo treinador do Clube de Alvalade pretende contratar um futebolista para a zona central do ataque e que esteja habituado a jogar no 3x4x3, o sistema tática da sua predileção que implementou desde que assumiu o comando técnico do emblema de Old Trafford.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.



Futebol

Dias Ferreira tem dúvidas acerca de reforço milionário: “Penso que o Sporting há de ir ao mercado”

Antigo candidato à presidência do Clube de Alvalade concedeu uma entrevista recente e abordou a próxima janela de mercado dos leões

Dias Ferreira, antigo candidato à presidência do Sporting, falou da saída de Gyokeres, e das qualidades de Conrad Harder
Dias Ferreira, antigo candidato à presidência do Sporting, falou da saída de Gyokeres, e das qualidades de Conrad Harder

  |

Icon Comentário0

Dias Ferreira, antigo candidato à presidência do Sporting, e ex dirigente do Clube, concedeu uma entrevista ao Desporto ao Minuto, onde abordou a próxima janela de transferências do Sporting, com especial atenção para a posição do ponta de lança - onde deve haver alteração na próxima época. 


Dias Ferreira: "O melhor era mesmo o Gyokeres ficar"


Começou por abordar uma possível venda do sueco: "Acho que qualquer solução é boa. Ou vender o Gyokeres por um bom preço, que será sempre aquele acordado com o jogador para que este saia por menos que a cláusula de rescisão, ou ficar com o avançado. Qualquer uma das soluções é aceitável para mim (...) O Sporting tem todo o interesse em ficar com ele, uma vez que, desportivamente, o melhor era mesmo o Gyokeres ficar, principalmente para o clube".


De seguida, abordou a possibilidade de substituir o sueco com o ponta de lança dinamarquês do Clube: "Em qualquer circunstância, acho que o Sporting ficar com dois jogadores nessa posição não era demais, portanto, penso que o Sporting há de ir ao mercado para ficar com uma alternativa ao Harder, tal como o Harder era uma alternativa ao Gyokeres, embora a maior parte das vezes tenha jogado em parceria com ele".

Dias Ferreira: "Harder nunca será um Gyokeres"


"Penso que o Harder é um jogador que é muito novo, terá a sua evolução e que nunca será um Gyokeres, porque não há dois jogadores iguais, mas que é um jogador com largo futuro e que, para o imediato pode substituir o Gyokeres. Não a 100%, mas acho que ele também vai atingir um nível elevado", atirou de seguida.

Para terminar, falou da importância do capitão do Sporting: "Se me fosse dada a escolher a permanência de Hjulmand ou de Gyokeres, só podendo ficar com um dos dois, eu apontava para que o Sporting ficasse com o Hjulmand, sem dúvida nenhuma. Claro que o Gyokeres é o jogador que marca golos, mas o Hjulmand é um jogador mais novo, noutra posição e com um papel que eu acho muito importante e, portanto, se me fosse dado a escolher era essa a minha decisão".


Futebol

Benfica volta ao ataque e faz queixa de mais dois craques do Sporting

Dupla do Clube de Alvalade está em maus lençóis, depois do eterno rival de Lisboa ter voltado à ofensiva e repetido as queixas que já tinha feito antes

Zeno Debast e Geovany Quenda estão em maus lençóis, depois da queixa do Benfica acerca dos jogadores do Sporting
Zeno Debast e Geovany Quenda estão em maus lençóis, depois da queixa do Benfica acerca dos jogadores do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), anunciou que instaurou processos disciplinares a Geovany Quenda e Zeno Debast, do Sporting, no seguimento de mais uma queixa que teve origem no rival de Lisboa, o Benfica. 


Segundo o CD, a instauração dos processos disciplinares têm vista o "apuramento de relevância disciplinar de factos ocorridos após o jogo da 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que opôs a Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD à Vitória Sport Clube – Futebol, SAD".


A verdade é que, de momento, o motivo para a instauração deste processo disciplinar não vem descrito pelo Conselho de Disciplina em nenhum local, no entanto, tudo estará preso com alguns festejos dos jogadores leoninos.


Segundo avança o jornal Record, a queixa do Benfica tem origem numa tarja que foi exposta por Geovany Quenda, e fotografada por Zeno Debast. Nessa faixa, é possível ver uma imagem de Ricardo Esgaio, jogador do Sporting, com a seguinte frase: "falas muito, chupa car****”.

Este momento aconteceu no relvado do Estádio de Alvalade, durante as celebrações do título nacional. Segundo o Benfica, esta foi uma provocação aos rivais da 2ª circular, uma vez que esta terá sido a frase dita por Esgaio a Otamendi, jogador das águias, quando o Sporting defrontou os encarnador no estádio da luz.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Estupendo! Registo do Sporting vale presença em lista com os melhores clubes da Europa
Futebol

Estupendo! Registo do Sporting vale presença em lista com os melhores clubes da Europa

 

Icon Comentário0
Reforço milionário do Sporting começa a trabalhar mais cedo para impressionar Rui Borges
Futebol

Reforço milionário do Sporting começa a trabalhar mais cedo para impressionar Rui Borges

 

Icon Comentário0
Diogo Travassos tem boas notícias no Sporting depois de brilhar no Estrela da Amadora em 2024/25
Futebol

Diogo Travassos tem boas notícias no Sporting depois de brilhar no Estrela da Amadora em 2024/25

 

Icon Comentário0