
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Out 2025 | 06:23 |
O Sporting ficou a saber, no último domingo, dia 19 de outubro, que irá defrontar o Marinhense, na quarta eliminatória da Taça de Portugal, a ser disputado no Estádio José Alvalade. A equipa do Campeonato de Portugal eliminou o Anadia, nas grandes penalidades.
As partidas da próxima fase da prova rainha o disputadas nos dias 22 e 23 de novembro, com a data final e horário dos leões a serem avançados em breve pela Federação Portuguesa de Futebol. O Sporting ultrapassou o Paços de Ferreira, no prolongamento (3-2), para garantir o seu bilhete para este encontro.
Vale lembrar que o Sporting é o atual detentor do troféu, após ter vencido a última Taça de Portugal diante do Benfica, no prolongamento, por 3-1, com os golos verdes e brancos a serem marcados por Viktor Gyokeres (90'+10), Conrad Harder (99') e Francisco Trincão (120' + 1).
Por esta altura, os comandados de Rui Borges somam o total de 19 pontos no Campeonato Nacional. Os leões encontram-se, assim, no segundo lugar da competição, atrás do Porto, que soma 22 pontos, e à frente do Benfica, com 19.
O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 22 de outubro, frente ao Marselha. O encontro, a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões, diante da turma liderada por Roberto De Zerbi, jogar-se-á no Estádio de Alvalade, pelas 20h00.
Presidente verde e branco está a reunir esforços para prolongar o vínculo de um dos pilares da equipa verde e branco, mas o processo pode complicar-se
20 Out 2025 | 03:00 |
O interesse de vários tubarões europeus pode complicar a renovação de Ousmane Diomande. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Leonino, que Frederico Varandas pode estar perante dificuldade não antecipadas para prolongar o vínculo do internacional costa-marfinense.
O Sporting tem estado a trabalhar na renovação de contrato de Ousmane Diomande nos últimos meses, num processo que também ficou implicado pela lesão muscular que o defesa-central verde e branco sofreu no início da temporada, e que o deixou afastado dos relvados durante cerca de dois meses.
O Presidente do Sporting enfrenta, no entanto, algumas dificuldades não antecipadas em relação à renovação de Ousmane Diomande. O defesa-central costa-marfinense tem reunido o interesse de vários tubarões europeus, que lhe permitiriam disputar campeonatos mais competitivos.
O Sporting mantém-se, mesmo assim, confiante em relação à renovação de Ousmane Diomande. O interesse do Crystal Palace parece ser sério neste momento, depois da confirmação da saída de Marc Guéhi, mas Frederico Varandas acredita que o Clube de Alvalade tem os trunfos suficientes para manter o defesa-central em Alvalade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em três partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar. Regressou, na vitória contra o Paços de Ferreira, onde disputou 90 minutos.
Clube de Alvalade deslocou-se a um campo tradicionalmente difícil, para fazer a estreia na competição nacional, na temporada 2025/26
19 Out 2025 | 15:56 |
A equipa de futebol feminino do Sporting empatou frente ao Rio Ave (1-1), este sábado, dia 19 de outubro. Em partida relativa à primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga feminina, a turma verde e branca enfrentou uma deslocação complicada, depois de ter vencido para as competições europeias e meio da semana.
Em Vila do Conde, no Estádio dos Arcos, as dificuldades ficaram logo aparentes no primeiro tempo, com a equipa da casa a correr muito para anular a superioridade verde e branca. Ainda assim, foram as leoas a chegar à vantagem, à passagem do minuto x, por intermédio de Florencia Bonsegundo. O intervalo chegou com 1-0 no marcador.
Na segunda metade, as duas equipas voltaram a entrar com tudo. O Sporting estava bem na partida, mas acabou mesmo por sofrer o empate, à passagem do minuto 69'. Cláudia Neto enviou a bola à trave aos 77', mas as verdes e brancas não iriam voltar a marcar, o que confirmou a igualdade no final do encontro.
Com este empate - o terceiro em nove jogos na presente temporada - as comandadas de Micael Sequeira ficam, à condição, no segundo lugar do grupo B da Taça da Liga feminina, onde cinco equipas lutam por dois lugares que dão acesso aos play-offs da competição nacional.
O emblema verde e branco vira agora atenções para o campeonato nacional. O próximo encontro do Sporting está marcado para sábado, dia 1 de novembro, frente ao Torreense, às 11h00. O duelo diante da turma orientada por Gonçalo Nunes. jogar-se-á no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
Jogador verde e branco tem estado em bom plano no arranque da temporada, e até já somou as mesmas contribuições de golo que fez em 2024/25
19 Out 2025 | 15:02 |
Pedro Gonçalves tem sido um dos destaques positivos no arranque da temporada do Sporting. O internacional português já igualou o número de golos que conseguiu em 2024/25, depois de apontar mais um, no último sábado, quando os leões venceram o Paços de Ferreira, por 3-2.
Em 2024/25, Pedro Gonçalves arrancou a época a grande nível, mas foi afastado dos relvados, por lesão, durante grande parte da temporada. Este ano, os seis golos que já apontou já serviram, em primeiro lugar, para igualar esse número que também tinha atingido na época passada.
Mas o golo que apontou ao Paços de Ferreira teve outro condão: tornou Pedro Gonçalves no jogador com mais contribuições para golo, no Sporting, esta temporada. Pote subiu o seu total para nove, com seus seis golos apontados, aos quais junta, ainda três assistências.
Pedro Gonçalves ultrapassou Luís Suárez - que leva oito contribuições para golo esta temporada. Pote leva, também, já 12 jogos disputados, sendo que também não está longe de igualar o total de 20 partidas que disputou na temporada passada, quando esteve muito tempo lesionado.
Em relação à partida, os leões sofreram para levar de vencido o Paços de Ferreira, e seguir em frente na Taça de Portugal. Para encontrar um susto desta dimensão - prolongamento com uma equipa de escalão inferior - é necessário recuar a 16 de janeiro de 2001, em partida dois oitavos-de-final da Taça de Portugal, contra o Nacional de José Peseiro. O jogo terminou empatado 3-3 e, como na altura não existiam grandes penalidades, jogou-se um segundo encontro na Madeira, que os leões venceram por 2-0.
Confira este momento de comunhão entre Pedro Gonçalves, Paulinho, e os adeptos do Sporting: