Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“SPORTING NÃO DEIXOU VIAJAR”

Matheus Oliveira relatou como tem vivido a luta contra o Covid-19

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Matheus Oliveira, em declarações exclusivas a um órgão de comunicação social brasileiro, relatou como tem vivido toda a problemática relacionada com o Covid-19.


Sobre a situação em Portugal, o médio de 25 anos afirmou que, comparativamente com outros países, o país parece ter a situação controlada: “Comparado com outros países da Europa, creio que Portugal é o país que está menos mal. Os jogadores já estão em casa há umas três semanas, sem treinar, sem competir, mas falo treinos em casa e corro na rua, sempre evitando contacto. Tento manter a forma até que isto passe. Acho que vai demorar um pouco, pelo menos em relação aos treinos, porque o regresso à competição acho que vai demorar mais tempo ainda”.


O jogador leonino contou, ainda, que tem cumprido as recomendações da Direção Geral de Saúde e que só tem saído de casa para ir às compras: “Em Portugal também há alguns casos graves, pois há alguns idosos, mas creio que estão a conseguir manter o nível, pois conseguiram precaver-se um pouco antes, tendo em conta o exemplo de Itália. Começaram a fechar as lojas, as escolas, mesmo antes de o vírus ter chegado aqui. Não tenho saído de casa, só fui uma vez ao mercado, mas vi que estavam a seguir essas medidas, como estar nas filas a um metro de distância dos outros”.


O médio brasileiro revelou que chegou a considerar regressar ao Brasil, mas o Sporting CP não autorizou que tal acontecesse: “O pessoal do Sporting CP não deixou viajar, por isso vamos tentando manter o contacto com a família. Somos brasileiros e ficamos preocupados, mas tenho contrato com o Sporting e quero respeitar o que dizem. Creio que se deixassem, também seria melhor ficar aqui, até para evitar o contacto com as outras pessoas”.


Futebol

Exclusivo Leonino - Chegou do Chelsea, mas não convence: Sporting despacha lateral

Futebolista reforçou Clube de Alvalade no mercado de verão e tem tido dificuldades em afirmar-se com a Listada verde e branca, abrindo espaço à saída

Exclusivo Leonino - Ria Bose, ex Chelsea, tem tido algumas dificuldades em afirmar-se no Sporting e vai sair no mercado de verão
Exclusivo Leonino - Ria Bose, ex Chelsea, tem tido algumas dificuldades em afirmar-se no Sporting e vai sair no mercado de verão

  |

Icon Comentário0

Ria Bose deverá deixar o Sporting no mercado de verão. Neste Exclusivo Leonino, o nosso jornal revela que a lateral internacional jovem inglesa tem tido algumas dificuldades em Alvalade e uma transferência no próximo defeso está em equação por parte da estrutura do futebol feminino dos verdes e brancos.


Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, a ex Chelsea estará praticamente riscada das contas da temporada 2025/26. Chegada de uma realidade diferente, a atleta não se ambientou à equipa, sendo muito pouco utilizada ao longo da época, apesar de também ter estado indisponível devido a lesão.


Assim sendo, os responsáveis do Sporting estão a analisar a saída, não tendo ainda certezas dos termos de negócio, uma vez que o potencial de Ria Bose poderá dar alguma margem de manobra. Caso surja uma proposta de empréstimo vantajoso, a defesa poderá ser cedida.


“O Sporting é um grande Clube e uma excelente oportunidade. Ainda estou nos primeiros dias aqui, mas já me sinto em casa. Estou muito feliz por assinar por um Cube tão grande”, disse a jogadora, aos meios de comunicação verdes e brancos, aquando da oficialização.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ria Bose soma apenas sete minutos de jogo, tendo sido lançada aos 83' da vitória por 2-0 diante do Torreense, ainda na quinta jornada da Liga BPI - veja AQUI a classificação detalhada - , disputada a 5 de outubro de 2024. Desde então, não mais entrou nas contas, nem alinhou pela equipa B.



Futebol

Jorge Vieira: O "capitão perfeito" que fez história no Sporting (e não só)

Ícone do cClube leonino foi um líder dentro e fora de campo, destacando-se como jogador, árbitro e dirigente, deixando um legado inigualável

Jorge Vieira foi o jogador que mais épocas vestiu a listada verde e branca, com um total de 18 temporadas ao serviço do Sporting
Jorge Vieira foi o jogador que mais épocas vestiu a listada verde e branca, com um total de 18 temporadas ao serviço do Sporting

  |

Icon Comentário0

Jorge Gomes Vieira nasceu a 23 de fevereiro de 1898, em Lisboa, e desde jovem demonstrou uma paixão inabalável pelo Sporting. Aos 13 anos, tornou-se sócio do clube e pouco depois começou a representar a equipa nas camadas jovens. Em 1915, com apenas 16 anos, estreou-se oficialmente pela equipa principal, como defesa-esquerdo, num Dérbi frente ao Benfica.


O seu talento e dedicação rapidamente o tornaram peça fundamental do Sporting. Vieira destacou-se pela sua liderança dentro de campo, chegou a capitão da equipa, com a braçadeira a ser-lhe passada por Francisco Stromp, tornando-se assim numa referência incontestável no clube.


A sua carreira como jogador foi marcada por feitos memoráveis, incluindo a conquista do Campeonato de Portugal e sete títulos regionais de Lisboa. Com uma ligação inquebrável ao Sporting, permaneceu no clube durante 18 épocas, um recorde de longevidade no Clube verde e branco.


Para além de brilhar com a camisola verde e branca, Jorge Vieira fez história na seleção nacional. Em 1921, participou no primeiro jogo da equipa das quinas, contra a Espanha, e tornou-se depois numa presença regular, somando 17 internacionalizações. A sua liderança foi também reconhecida a nível internacional, tendo sido capitão de Portugal nos Jogos Olímpicos de 1928.

Paralelamente à carreira de jogador, destacou-se como árbitro, tornando-se o primeiro português a alcançar estatuto internacional na arbitragem. A sua competência foi reconhecida pelo próprio Rei de Espanha, que lhe concedeu a Cruz de Prata da Ordem de Mérito.


Após pendurar as chuteiras em 1932, Jorge Vieira continuou a sua ligação ao desporto, desempenhando papéis como treinador, selecionador nacional de juniores e dirigente em diversas instituições. Em 1973, foi distinguido com o Prémio Stromp na categoria Saudade, tal como José Alexandre Baptista, e em 1981, foi homenageado com a Medalha da Ordem do Infante D. Henrique.

Morreu a 6 de agosto de 1986, sendo, na altura, o Sócio número 1 do Sporting. O seu legado continua a inspirar gerações de sportinguistas, perpetuando a imagem do "Capitão Perfeito" que sempre defendeu o clube com garra, lealdade e paixão incomparáveis.


Futebol

Confira o resumo/melhores momentos do Borussia Dortmund - Sporting (Vídeo)

Leões saíram do Signal Iduna Park com uma igualdade a zeros e não conseguiram recuperar da desvantagem de 3-0 da primeira mão

Sporting saíram do encontro frente ao Borussia Dortmund com uma igualdade a zeros e não conseguiram recuperar de desvantagem de 3-0 da primeira mão
Sporting saíram do encontro frente ao Borussia Dortmund com uma igualdade a zeros e não conseguiram recuperar de desvantagem de 3-0 da primeira mão

  |

Icon Comentário0

O Sporting despediu-se da Liga dos Campeões, depois de empatar (0-0) em Dortmund. Os verdes e brancos não conseguiram recuperar da desvantagem de 3-0 da primeira mão, no Estádio de Alvalade, e dão por terminada a sua participação nas competições europeias.


Sem alguns dos habituais titulares como Francisco Trincão e Viktor Gyokeres, e com muitas alterações, a equipa de Niko Kovac esteve por cima. A primeira situação do jogo surgiu ao minuto 27. Karim Adeyemi deixou em Marcel Sabitzer para o disparo, mas estava lá Rui Silva a impedir males maiores. Ao minuto 37, foi a vez de Guirassy tentar surpreender Rui Silva com um pontapé de fora da área, mas o português encaixou com segurança.


No segundo tempo, o Borussia Dortmund mostrou-se mais acutilante e a querer fazer funcionar o marcador. Aos 57 minutos, os alemães tiveram à sua disposição uma grande penalidade. Adeyemi caiu na área, num lance com Rui Silva e o árbitro apontou para o castigo máximo. Na conversão, Serhou Guirassy permitiu a defesa ao internacional português de 31 anos.


Com o nulo no marcador, Afonso Moreira e Alexandre Brito entraram na partida e mostraram bons pormenores. No entanto, aos 69 minutos, os alemães atiraram ao poste. Giovanni Reyna apareceu em boa posição, mas faltou pontaria para abrir a contagem. Quatro minutos mais tarde, Emre Can cabeceou para o fundo da baliza, mas o lance foi invalidado por fora de jogo.

Nos minutos finais, o Clube de Alvalade conseguiu aproximar-se da baliza de Gregor Kobel com algum perigo. Conrad Harder por duas vezes disparou à baliza: Primeiro num cabeceamento e, pouco depois, o dinamarquês desviou, mas ao lado da baliza do guardião suíço e, desta forma, os leões dizem adeus à prova milionária com um nulo na Alemanha.


Confira o resumo do jogo:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges diz que jogador do Sporting vai render, mas não no imediato: "Vai ajudar-nos no futuro"
Futebol

Rui Borges diz que jogador do Sporting vai render, mas não no imediato: "Vai ajudar-nos no futuro"

 

Icon Comentário0
Além de João Simões e Hjulmand, Rui Borges revela que há mais um lesionado no Sporting
Futebol

Além de João Simões e Hjulmand, Rui Borges revela que há mais um lesionado no Sporting

 

Icon Comentário0
Titular do Sporting em Dortmund queixa-se à UEFA da sobrecarga de jogos: "Devia ser revisto"
Futebol

Titular do Sporting em Dortmund queixa-se à UEFA da sobrecarga de jogos: "Devia ser revisto"

 

Icon Comentário0