Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SPORTING NÃO DESISTE E FAZ NOVA OFERTA POR ZENO DEBAST: MILHÕES EM CIMA DA MESA

Defesa central do Anderlecht, é muito cobiçado pela Direção dos leões, que já avança junto dos belgas

20 Abr 2024 | 15:36 |

Icon Comentário0

Zeno Debast está a ser muito cobiçado pelo Sporting. O central do Anderlecht é visto pela estrutura dos verdes e brancos como possível sucessor de Ousmane Diomande ou Gonçalo Inácio - depende de qual dos craques deixar Alvalade, e Frederico Varandas já negoceia o internacional belga.


Segundo o Record, os leões irão, agora, apresentar uma oferta na ordem dos 16 milhões de euros ao emblema belga, aos quais deverão acrescer bónus. Isto na sequência de o clube de Debast ter negado os valores iniciais apresentados pelo Sporting.


De acordo com o La Dernière Heure, Varandas colocou 15 milhões ‘em cima da mesa’, sendo que, mediante objetivos, o futebolista poderia vir a custar entre 18 e 20 milhões de euros. Ainda assim, o Anderlecht negou a abordagem verde e branca, com a Direção a subir os valores apresentados para ‘explorar terreno’ e conhecer os valores mínimos para negociar o atleta.


Zeno Debast – avaliado em 15 milhões de euros – encontra-se a cumprir a sua quarta temporada consecutiva na equipa principal do Anderlecht. Contabiliza, na presente época, 2.990 minutos, divididos pelas 34 partidas que fez ao serviço da turma belga e coloca-se como um dos titulares da turma liderada por Brian Riemer.

Apesar de o Sporting estar bem posicionado, Frederico Varandas não terá tarefa fácil, visto que há vários emblemas interessados no futebolista. PSG, Ajax, Milan e Eintracht Frankfurt são alguns dos nomes que prometem dificultar a vida aos verdes e brancos na corrida pelo defesa central. No entanto, o projeto leonino poderá agradar ao promissor futebolista, que terá uma decisão para fazer quanto à mudança de ares.


Confira o que esperar do jogador:


Futebol

Atenção, Sporting! João Palhinha quer assinar e já fez o pedido

Internacional português continua a ser um dos principais alvos dos leões e continua com o futuro indefinido nesta fase do mercado

João Palhinha, alvo do Sporting, quer ver o futuro resolvido o mais rapidamente possível e já fez chegar essa intenção aos seus representantes
João Palhinha, alvo do Sporting, quer ver o futuro resolvido o mais rapidamente possível e já fez chegar essa intenção aos seus representantes

22 Jun 2026 | 14:00 |

Icon Comentário0

João Palhinha quer ver o futuro resolvido o mais rapidamente possível e já fez chegar essa intenção aos seus representantes. O médio português continua a ser um dos principais alvos do Sporting para suceder a Morten Hjulmand, mas o processo permanece bloqueado pela posição do Bayern Munique.


Os responsáveis bávaros continuam a exigir pelo menos 25 milhões de euros para libertar o internacional português, valor que tem dificultado avanços significativos nas negociações. Apesar disso, o jogador não pretende arrastar o dossiê durante grande parte do verão e procura uma definição para os próximos tempos.


O regresso a Alvalade continua a ser um cenário que agrada a Palhinha. O médio de 30 anos nunca escondeu a ligação ao Sporting e vê com bons olhos a possibilidade de voltar ao Clube onde fez grande parte da formação. No entanto, essa não é a única hipótese em cima da mesa.


O Tottenham mantém-se atento à situação e continua interessado em garantir a permanência do jogador, depois da temporada realizada na Premier League. Os ingleses estudam a possibilidade de apresentar uma solução definitiva ao Bayern, concorrendo diretamente com os leões pela contratação do internacional português.

A indefinição em torno de Palhinha levou o Sporting a acautelar alternativas para a posição mais recuada do meio-campo. Enquanto o processo do internacional português continua sem desenvolvimentos decisivos, a SAD leonina mantém igualmente debaixo de olho Sergi Altimira e já trabalha noutras opções caso nenhum dos dois alvos principais chegue a Alvalade neste mercado.



Futebol

"Novo Mbappé"? Reforço do Sporting começa a dar que falar

Clube de Alvalade terá fechado a contratação do jogador que tem o internacional francês como ídolo e deu nas vistas na última temporada

Catarino Pascoal vai reforçar a equipa B do Sporting na próxima temporada e Kylian Mbappé é a sua maior referência
Catarino Pascoal vai reforçar a equipa B do Sporting na próxima temporada e Kylian Mbappé é a sua maior referência

22 Jun 2026 | 13:10 |

Icon Comentário0

Catarino Pascoal ainda é um nome pouco conhecido da maioria dos adeptos do Sporting, mas o médio de 18 anos chega a Alcochete com uma reputação que vai muito além das qualidades dentro das quatro linhas. O reforço da equipa B leonina destaca-se não só pelo talento que demonstrou ao serviço do Atlético, mas também pela forma como sempre conciliou o futebol com o percurso académico.


Filho de um advogado angolano e natural de Lisboa, o jovem cresceu num ambiente em que os estudos sempre tiveram um papel central. Em declarações ao Canal 11, o próprio revelou a influência do pai na sua formação. "Fui sempre um menino que gostava de estudar e fui sempre influenciado pelo meu pai, que até mete os estudos como prioridade e em primeiro lugar. Diz que primeiro está a formação e depois o futebol. Até hoje estudo e até estou na faculdade", explicou.


A chegada ao Sporting surge depois de uma época de afirmação no Atlético. Catarino Pascoal terminou 2025/26 com dois golos e três assistências em 24 jogos, números que ajudaram a despertar a atenção dos responsáveis leoninos. O médio ganhou ainda destaque pelas exibições realizadas diante de adversários de maior dimensão, incluindo o Benfica, na Taça de Portugal.


Além do perfil académico, o jovem internacional sub-18 português é também conhecido pela personalidade discreta e ambiciosa. Adepto das características de Kylian Mbappé, assumiu em tempos que o internacional francês é uma das suas maiores referências no futebol, ao ponto de imitar a celebração dos golos do atual astro do Real Madrid.

Depois de passagens por Alta de Lisboa, Belenenses, CAC da Pontinha, Sacavenense e Atlético, Catarino Pascoal prepara-se agora para o maior desafio da carreira. Em Alcochete terá a oportunidade de continuar a evolução dentro de uma estrutura profissional, com o objetivo de dar nas vistas na equipa B e aproximar-se, a médio prazo, do plantel principal do Sporting.



Futebol

Há quem não veja Maxi Araújo por muito mais tempo no Sporting: "Difícil"

Internacional uruguaio tem sido um dos destaques do Campeonato do Mundo, o que aumenta ainda mais o assédio no mercado de transferências

Maxi Araújo está a valorizar-se a grande velocidade e, no Uruguai, já há quem acredite que o Sporting terá enormes dificuldades para o segurar
Maxi Araújo está a valorizar-se a grande velocidade e, no Uruguai, já há quem acredite que o Sporting terá enormes dificuldades para o segurar

22 Jun 2026 | 12:42 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo está a valorizar-se a grande velocidade e, no Uruguai, já há quem acredite que o Sporting terá enormes dificuldades para segurar o internacional celeste por muito mais tempo. Gustavo Ferreyra, antigo treinador das seleções jovens uruguaias, considera que o crescimento do ala leonino tornou inevitável o interesse dos maiores clubes europeus.


Maxi Araújo: "Vai ser muito complicado, difícil, o Sporting conseguir mantê-lo"


Em declarações ao jornal A Bola, o técnico, que trabalhou com Maxi desde os 16 anos, foi claro ao abordar o futuro do jogador. "Vai ser muito complicado, difícil, o Sporting conseguir mantê-lo porque elevou muito o seu nível nos últimos anos. Não fico surpreendido de ver outras grandes equipas europeias com interesse de contar com o Maxi", afirmou.


O antigo selecionador acredita que o Mundial 2026 - no qual está em destaque - poderá aumentar ainda mais a cotação do jogador. "Vai ter protagonismo no Mundial porque é um jogador que Marcelo Bielsa utilizou sempre. Desde que chegou que lhe deu confiança, utilização e fez sempre parte das convocatórias. É um jogador importante para o treinador e para a seleção", explicou.

Ferreyra destacou ainda a evolução e a polivalência de Maxi Araújo, características que ajudam a explicar a crescente procura pelo futebolista. "É um jogador que joga na perfeição no corredor esquerdo, tanto como lateral ou extremo. Tem essa versatilidade. É potente, rápido e forte", referiu.


Aos 26 anos, Maxi vive um dos melhores momentos da carreira e continua a despertar a atenção de vários emblemas europeus. As exibições pelo Sporting e pela seleção uruguaia reforçam a ideia de que a permanência em Alvalade poderá tornar-se cada vez mais difícil, sobretudo se surgirem propostas de elevado valor durante este mercado de verão.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Há quem garanta que Raphinha "tem um problema sério familiar e financeiro" e polémica rebenta
Futebol

Há quem garanta que Raphinha "tem um problema sério familiar e financeiro" e polémica rebenta

22 Jun 2026 | 12:21

Icon Comentário0
Extremo? Rui Borges pode já contar com 'reforço' no Sporting
Futebol

Extremo? Rui Borges pode já contar com 'reforço' no Sporting

22 Jun 2026 | 12:10

Icon Comentário0
Sem fazer um treino, Silas Andersen já pode ganhar protagonismo no Sporting
Futebol

Sem fazer um treino, Silas Andersen já pode ganhar protagonismo no Sporting

22 Jun 2026 | 12:01

Icon Comentário0