SPORTING NÃO VENCE FORA DE PORTAS HÁ SEIS JOGOS
Última vitória dos leões fora do Estádio José Alvalade data do dia 11 de janeiro, frente ao Vitória FC
Duarte Pereira da Silva
Texto
5 de Junho 2020, 11:36
summary_large_image

Após o empate, a duas bolas, frente ao Vitória SC (LER AQUI), o Sporting CP aumentou a sua série de jogos sem conseguir vencer fora do Estádio José Alvalade.

A última vitória dos leões fora de portas aconteceu a 11 de janeiro de 2020, diante do Vitória FC. Nessa ocasião, no Estádio do Bonfim, o conjunto verde e branco, então orientado por Jorge Silas, levou de vencida os sadinos, por 3-1. Bruno Fernandes, por duas vezes, e Luciano Vietto apontaram os golos da vitória leonina.

Desde então, fora de portas, o Sporting CP realizou seis jogos, tendo registado quatro derrotas e dois empates. Neste ciclo, incluem-se dois jogos com o SC Braga (2-1 e 1-0), um jogo com o Rio Ave (1-1), um jogo com o İstanbul Başakşehir (4-1), um jogo com o Famalicão FC (3-1) e, finalmente, o empate diante do Vitória SC (2-2).

Contas feitas, e tendo apenas em conta os jogos da Liga NOS, em 13 jogos, a turma de Alvalade venceu cinco, empatou quatro e perdeu quatro. Assim, em 39 pontos possíveis, os leões somaram apenas 19 e são a quinta melhor equipa do Campeonato Nacional nesse registo.

Até final da prova, o Sporting CP terá ainda quatro compromissos fora de portas: Belenenses SAD, Moreirense FC, FC Porto e SL Benfica.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários