Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting recebeu mais uma multa por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, algo que tem sido recorrente desde a temporada passada. Desta feita, Frederico Varandas terá de pagar 714 euros como 'castigo' pela atitude dos adeptos.
De acordo com o documento, o "comportamento incorreto do público" afeto aos verdes e brancos valeu mais uma coima por parte da FPF. "Joguem à bola, palhaços joguem à bola", repetido por cinco vezes, por parte de adeptos com cachecóis, camisolas e cânticos de apoio à equipa do Sporting", valeu o pagamento do montante acima referido, valor irrisório tendo em conta as habituais reprimendas aos leões.
Ao montante acima mencionado juntaram-se ainda 77 euros relativos ao cartão amarelo visto por Gonçalo Inácio. A prática está regrada e é recorrente, sendo que aumenta o valor que cada clube paga, consoante o número de amarelos visto por determinado jogador ao longo da competição.
Os leões voltam a entrar em campo esta sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Estrela da Amadora, em jogo relativo à 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por José Faria jogar-se-á às 20h15, no Estádio José Alvalade.
De momento, o Sporting segue na liderança isolada do campeonato nacional, com 27 pontos conquistados ao fim de nove jogos disputados. Porto (24) e Benfica (19) fecham o pódio da tabela e Santa Clara (18) ocupa o último lugar de acesso às competições europeias.