Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Sporting 'pendurado' com St Juste: Futuro do central não depende dos leões

Qualidade do defesa neerlandês é inegável, mas constantes lesões impedem o veloz jogador de conseguir afirmar-se no onze inicial

Sporting está disposto a vender Jeremiah St Juste no verão, mas futuro do defesa-central depende das propostas que cheguem a Alvalade
Sporting está disposto a vender Jeremiah St Juste no verão, mas futuro do defesa-central depende das propostas que cheguem a Alvalade

  |

Icon Comentário0

Jeremiah St Juste ainda poderá ficar no Sporting. O futuro do 'camisola 3' dos leões é incerto, mas a permanência ou saída do Clube de Alvalade irá depender das propostas que chegarem às mãos de Frederico Varandas durante o mercado de transferências.


Segundo informação avançada pelo jornal O Jogo, a SAD do Sporting ainda não definiu o que fazer com o neerlandês, estando dependente de eventuais ofertas. Para já, os leões não receberam qualquer proposta, mas estão dispostos a abdicar do veloz defesa - que faz tudo para ficar em Alvalade.


St Juste tem uma qualidade inegável e reconhecida pelos adeptos, mas as constantes lesões impedem-no de conquistar um lugar firme no onze titular, obrigando Rui Borges e os treinadores anteriores a adaptarem a linha defensiva do Sporting em várias ocasiões.


O objetivo dos verdes e brancos passará sempre por tentar reaver a totalidade ou pelo menos grande parte do valor investido em St Juste. O central chegou a Alvalade em 2022/23, proveniente do Mainz, tendo custado ao Sporting uma quantia a rondar os 9,5 milhões de euros, com bónus que poderiam atingir os 2,5M.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, o defesa-central contabilizou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.



Futebol

Com golo perto do fim, Olise faz desfeita a ex Sporting no Bayern - Boca Juniors

Internacional francês marcou golaço à entrada da área, para ditar derrota dos argentinos que ainda podem ultrapassar o Benfica na tabela

Michael Olise decidiu Bayern - Boca Juniors com golo aos 84', com João Palhinha e Marcos Rojo, ex Sporting, a não saírem do banco
Michael Olise decidiu Bayern - Boca Juniors com golo aos 84', com João Palhinha e Marcos Rojo, ex Sporting, a não saírem do banco

  |

Icon Comentário0

O Bayern Munique venceu o Boca Juniors por 2-1. Numa partida disputada na madrugada deste sábado, os alemães levaram a melhor sobre os argentinos, apesar do equilíbrio no marcador encontro. João Palhinha e Marcos Rojo, ex Sporting, não saíram dos respetivos bancos de suplentes.


O duelo da segunda jornada do Mundial de Clubes começou com o VAR a anular um golo de Michael Olise logo aos 9'. No entanto, Harry Kane, aos 18 minutos, viria a abrir o ativo a favor dos germânicos. No banco, Marcos Rojo, antigo central do Sporting, viu cartão amarelo por protestos.


No segundo tempo, apesar da vantagem bávara, Miguel Merentiel surpreendeu e, a passe de Alan Velasco, igualou a partida à passagem do minuto 66. Quando tudo parecia encaminhado para uma possível igualdade pontual, Olise disparou um remate colocado à entrada da área e bateu Agustín Marchesín, fazendo o 2-1 final aos 84'.


Com este resultado, o Bayern Munique chegou aos seis pontos e garantiu a passagem aos oitavos de final do Mundial de Clubes - à semelhança do Flamengo - , faltando ainda decidir qual a posição final dos alemães no grupo C da prova. Benfica (quatro), Boca Juniors (um) e Auckland City (zero) fecham as contas.

João Palhinha, médio campeão pelo Sporting, e companhia vão enfrentar os encarnados na última jornada. Em caso de vitória do Bayern Munique, o segundo lugar será decidido pela diferença de golos entre Benfica e Boca Juniors, caso os argentinos vençam o já eliminado Auckland City.



Futebol

Rui Borges aposta tudo em médio com apenas 18 jogos pelo Sporting

Treinador da equipa verde e branca prepara-se para dar grande voto de confiança a atleta que jogou pouco na temporada passada

Rui Borges continua a preparar a próxima temporada da equipa do Sporting e toma várias decisões importantes
Rui Borges continua a preparar a próxima temporada da equipa do Sporting e toma várias decisões importantes

  |

Icon Comentário0

Os responsáveis do Sporting acreditam que João Simões poderá conquistar um lugar entre os titulares indiscutíveis da equipa leonina, na próxima temporada. O médio de 18 anos deverá ser o próximo jogador formado na Academia Cristiano Ronaldo a afirmar-se na equipa principal verde e branca, orientada por Rui Borges.


De acordo com o jornal A Bola, os dirigentes e a equipa técnica do Sporting consideram João Simões como uma aposta firme para o meio-campo, podendo até ultrapassar Hidemasa Morita e Daniel Bragança na hierarquia. Os responsáveis do Clube de Alvalade ficaram muito satisfeitos com as indicações dadas pelo internacional sub-19 português nos 18 jogos que cumpriu pela equipa A, em 2024/25, até se lesionar com gravidade.


A estreia de João Simões na formação principal leonina aconteceu na receção ao Amarante, que o Sporting venceu por 6-0, num jogo referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal, sob o comando de João Pereira. Ainda assim, foi já com Rui Borges ao leme da equipa verde e branca que o jovem médio teve mais oportunidades, beneficiando da ‘onda’ de lesões que assolou o meio-campo, nos primeiros meses de 2025.


Apesar da timidez e desconfiança iniciais, João Simões foi evoluindo na equipa principal do Sporting, evidenciando cada vez mais influência e até espírito de liderança, o que impressionou os responsáveis do Clube de Alvalade. No entanto, em meados de fevereiro, o médio de 18 anos sofreu um traumatismo do pé direito com fratura do quinto metatarso, na deslocação ao reduto do Borussia Dortmund, e foi obrigado a terminar a época de forma prematura, sendo ainda sujeito a uma intervenção cirúrgica.

Agora, já praticamente recuperado da lesão, João Simões prepara-se para iniciar a pré-temporada do Sporting, com o objetivo de continuar a impressionar Rui Borges e conseguir afirmar-se na equipa bicampeã nacional. Vale ainda lembrar que, nas próximas semanas, o Sporting deverá oficializar a renovação de contrato do ‘camisola 52’ até 2030, com aumento salarial e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.



Futebol

Ex Sporting surpreende com duas assistências em humilhação no Flamengo - Chelsea

Antigo jogador dos verdes e brancos brilhou no triunfo dos brasileiros, que deixaram formação de Dário Essugo com vida difícil no Mundial de Clubes

Gonzalo Plata, ex jogador do Sporting, fez duas assistências no Flamengo - Chelsea e derrotou Dário Essugo por 3-1
Gonzalo Plata, ex jogador do Sporting, fez duas assistências no Flamengo - Chelsea e derrotou Dário Essugo por 3-1

  |

Icon Comentário0

O Flamengo - Chelsea acabou em humilhação para os ingleses, que perderam por 3-1. Gonzalo Plata, antigo jogador do Sporting, foi titular pela primeira vez desde o dia 2 de maio, após ter regressado aos relvados na vitória diante do Espérance (2-0), na primeira jornada do Mundial de Clubes.


A partida começou a favor do gigante londrino, que se adiantou no marcador aos 13 minutos. Pedro Neto aproveitou um erro de Wesley e colocou os blues na frente do encontro, fazendo o 1-0 que se registava aquando do apito do árbitro para intervalo.


No início segundo tempo, Filipe Luís tirou Giorgian de Arrascaeta para lançar Bruno Henrique, que viria a igualar a partida pouco tempo depois, com assistência de Plata (62'). Aos 65', Danilo fez a cambalhota no placard e Nicolás Jackson foi expulso (68'), dificultando a vida à turma de Enzo Maresca.


Aos 83 minutos da partida, o antigo extremo do Sporting voltou a fazer uma assistência e Wallace Yan consumou o 3-1 final, para surpresa dos adeptos. No Chelsea, Dário Essugo não saiu do banco, após ter feito a estreia na ronda anterior, frente ao LAFC.

Com a vitória, o Flamengo de Gonzalo Plata passa a somar seis pontos, é líder do grupo D do Mundial de Clubes e já garantiu a passagem à próxima fase. Chelsea e Esperánce, ambos com três, discutem entre si o segundo lugar, visto que o LAFC está já fora da competição (zero).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting esclarece chegada de Víctor Guzmán no mercado de verão
Futebol

Sporting esclarece chegada de Víctor Guzmán no mercado de verão

 

Icon Comentário0
Rui Borges dá patrão do Sporting como perdido e ataca mercado
Futebol

Rui Borges dá patrão do Sporting como perdido e ataca mercado

 

Icon Comentário0
Geny Catamo com missão especial nas férias: Ala do Sporting revela tudo
Futebol

Geny Catamo com missão especial nas férias: Ala do Sporting revela tudo

 

Icon Comentário0