Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Out 2025 | 20:22 |
Jeremiah St. Juste e Viktor Gyokeres jantaram juntos esta segunda-feira. O central, afastado do Sporting devido a incompatibilidade com Rui Borges, e o avançado do Arsenal mostraram-se muito cúmplices, depois de duas temporadas em Alvalade.
Através do seu Instagram pessoal, Jeremiah St Juste publicou uma fotografia, na companhia do internacional sueco. Os adeptos leoninos não perderam tempo a partilhar a imagem dos dois campeões pelo Sporting, que está viral em várias redes sociais.
Relembrar que St. Juste entrou no último ano de contrato este verão, pelo que o Sporting fez todos os esforços para vender o central. Os interessados apareceram, com Osasuna e Union Berlin à cabeça, mas o jogador acabou por não aceitar os termos propostos, e preferiu permanecer em Alvalade.
A par desta situação, e com vontade de somar minutos - até devido à frágil condição física que tem apresentado - St. Juste parece, agora, disposto a dar o braço a torcer, e a deixar o Sporting já no inverno, o que lhe permitiria voltar aos relvados, e também deixaria o Clube de Alvalade livre dos seus encargos financeiros, sendo que o defesa aufere cerca de 3,2 milhões de euros por temporada.
Esta temporada, ao serviço do Arsenal, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - já disputou o total de 13 partidas, somando 1.015 minutos em campo. Até agora, o sueco marcou cinco golos, mas ainda não fez qualquer assistência para os seus companheiros.
Confira:
Futebolista está emprestado pelos leões ao galo, num acordo com cláusula de compra obrigatória caso dispute 33,3% dos minutos de jogo totais
27 Out 2025 | 20:02 |
Biel está emprestado pelo Sporting ao Atlético Mineiro. No entanto, a passagem do extremo pelo galo tem sido algo infeliz e os adeptos estão bastante irritados com as exibições do avançado, contando os minutos de jogo na esperança de o clube não contratar o futebolista.
Os adeptos do Atlético Mineiro criaram um contador intitulado Bielzómetro, que contabiliza o tempo de utilzação do extremo. Um dos objetivos colocados no contrato de cedência foi o número de partidas de Biel e, caso tudo seja cumprido, o Sporting encaixa 7 milhões de euros.
O portal O Tempo garante que Biel terá de jogar 33,3% dos minutos disputados pelo Atlético Mineiro até ao final do empréstimo - 30 de junho de 2026 - para que a cláusula seja ativada. Para já, o jogador do Sporting foi utilizado em 26,71% de todo o tempo possível.
Sem convencer em Alvalade, Biel também não tem conseguido afirmar-se no Brasil. Além do mais, o galo passa uma grave crise económica e pagar 7 milhões de euros pelo avançado dos verdes e brancos está fora de questão para a massa associativa.
Na sua passagem pelo Sporting, Biel - avaliado em 5 milhões de euros - realizou sete encontros: três na Liga Portugal Betclic, duas na Liga dos Campeões e duas na Taça de Portugal. Nos 111 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo não conseguiu marcar nem assistir os colegas em nenhuma ocasião.
Futebolista ajudou verdes e brancos a conquistar títulos, mas explicou que situação com adeptos antes de assinar pelos leões era complicada
27 Out 2025 | 18:28 |
Cristiano Piccini terminou a carreira no passado mês de setembro. O antigo jogador do Sporting revelou ter passado por um período de profunda depressão, que teve início ainda no Betis e afetou a sua chegada a Alvalade, na temporada 2017/18.
"Achei que era a mesma coisa que o Spezia, Carrarese, Livorno... E não. Eu era uma criança. Uma bebida aqui, um cigarro ali... E tudo acabou por ir parar ao Twitter. Fui massacrado [pelos adeptos] porque não era visto como profissional - e eles tinham razão. Fisicamente eu era um prodígio, não precisava de comer nem treinar bem. Nem dormia e treinava duas vezes mais do que os outros. Mas depois chegou a hora de pagar o preço, tive problemas com os adeptos", disse à La Gazetta dello Sport.
Piccini recordou também a relação tempestuosa com os béticos: "Rompi o ligamento cruzado depois de 18 jogos a titular, quando era um dos melhores laterais da La Liga. Voltei 6 meses depois e a cada pequeno erro linchavam-me, Escreviam coisas horríveis sobre mim no Instagram e no Twitter. Eu lia e sentia-me mal. Voltei de lesão, fiz três golos e três assistências e eles continuavam a atacar-me. Contra o Leganés marquei o 2-1 e gritei: 'Calem a boca, seus filhos da p***'. Leram os meus lábios e acabou aí".
"Entrava no Twitter, escrevia 'Piccini' e tinha o dia estragado. Cinco deles podiam dizer coisas boas e três coisas más, mas eu concentrava-me nesses três. Durante muito tempo não consegui lidar com isso. Depois assinei pelo Sporting e, antes mesmo de chegar a Lisboa, já era um jogador de mer**. Os adeptos do Betis escreviam isso e os do Sporting liam", assumiu, ainda que tenha conseguido fazer o 'clique' de leão ao peito, às ordens de Jorge Jesus: "Aí disse chega. Ia jogar a Liga dos Campeões e não podia estar com esse veneno na cabeça, gerado por pessoas que não me conheciam. Desliguei tudo e fiz uma grande temporada. O Valencia comprou-me depois".
Em Valencia, Piccini voltou a lesionar-se e tudo descambou novamente: "Depressão, erros, dor, desespero. Foi muito difícil. Passei muitos meses sem ser eu mesmo. Super agressivo, irritado com o mundo, ninguém me suportava por causa do nervosismo e da negatividade que eu demonstrava. Andava triste e deprimido, não tenho vergonha de o dizer. Quando estava no Sporting, comecei a fazer ioga e encontrei um professor com quem conversar. Senti-me bem e isso fez-me sentir melhor. Comecei a partir daí. Quando entras neste ciclo de m****, não queres fazer nada, não queres falar com ninguém, não queres parecer fraco. Pensamos que somos super-heróis, mas não somos. Não queremos demonstrar fraqueza, mas é fundamental. Tens de ser honesto contigo próprio, tens de te libertar da m**** que tens dentro de ti", admitiu.
Para terminar, Piccini referiu que os futebolistas deviam ter mais apoio psicológic: "Esqueçam a questão de se ganhar muito dinheiro e o resto, casas bonitas, carros bonitos, relógios bonitos... Quando se deixa alguém sozinho com dor, ele fica mal. O clube, assim como faz com o fisioterapeuta quando há uma lesão, deveria ter alguém que possa ajudar a assimilar este processo e depois a superá-lo. 'Porque é que isto aconteceu comigo? O que é que eu fiz para merecer isto? Agora que estou ótimo, que tenho tudo, até mesmo recém-casado, tenho de estar assim, sozinho, e não sei como lidar com esta situação.' Não sei o que é certo e o que é errado. Os clubes deveriam ajudar os jogadores a não se sentirem tão sozinhos. Não somos um contrato que pesa quando nos lesionamos, somos um trunfo para o clube".
Treinador dos leões não deu habitual conferência de antevisão à partida com o Alverca, mas fez balanço do encontro aos meios de comunicação do Clube de Alvalade
27 Out 2025 | 18:01 |
Uma vez que Rui Borges falou à imprensa após o duelo com o Tondela, o técnico não realizou a habitual coferência de antevisão ao encontro com o Alverca, visto que as partidas estão separadas por apenas dois dias. No entanto, revelou à Sporting TV esperar "um bom jogo" e não estar preocupado com o desperdício em frente à baliza adversária.
Rui Borges: "Com o passar do tempo vamos melhorar essa finalização"
"Só me assustava se não conseguíssemos criar. Criando, mostramos que estamos dinâmicos, ligados, concentrados e com prazer a jogar - foi isso que disse ontem. A equipa deu essa demonstração, por isso o falhar faz parte. Com o passar do tempo vamos melhorar essa finalização, trabalhamos sobre isso e às vezes é não só falta de inspiração nossa como inspiração do adversário. Ontem foi o caso de um grande guarda-redes [Bernardo Fontes] a conseguir evitar mais alguns golos. Faz parte do processo, do crescimento, mas estou super feliz com a nossa capacidade ofensiva", disse o técnico.
Quanto às ambições dos leões na Taça da Liga, Rui Borges foi direto: "É um troféu que queremos muito ganhar, apesar estarmos aqui, nem a 48 horas do jogo. Acredito que a equipa que entrar, vai ser muito competente, com a ambição de se querer mostrar e de querer ganhar, acima de tudo. O objetivo é estarmos na final four e lutar por mais um troféu".
Rui Borges: "Acredito, por isso, que será um bom jogo"
Para terminar, o treinador do Sporting elogiou o adversário e alertou a equipa: "É um Alverca que tem muitos jogadores novos - mudou, penso, 26 ou 27 -, difícil, que está no seu crescimento natural, que tem sido um bocadinho irregular em termos de resultados, mas que uma equipa com muita qualidade individual, com um treinador novo [Custódio] e que tem uma boa ideia de jogo. Não vai mudar nada nesse sentido. Está à procura do seu melhor momento... Apesar de tudo, acredito que seja mais um jogo onde queiram mostrar o que são a nível coletivo, continuar o seu crescimento... Acredito, por isso, que será um bom jogo. Vão querer mostrar-se contra os campeões nacionais. Será super competitivo".
O Sporting volta a entrar em campo já na terça-feira, dia 28 de outubro, frente ao Alverca. O encontro, a contar para os quartos-de-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Custódio, jogar-se-á no Estádio José Alvalade, pelas 20h15.
Barcelona em Tondela para ver titular do Sporting; Catalães não estiveram sozinhos
27 Out 2025 | 14:42