
Modalidades
Oficial! Frederico Varandas fecha Campeão do Mundo no Sporting: "Estou muito feliz"
22 Jul 2025 | 14:38
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
07 Jun 2025 | 17:31 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu com o Porto, este sábado, dia 7 de junho, depois de empate a cinco no tempo regulamentar, e derrota por 2-1 nas grandes penalidades, no jogo quatro das meias-finais dos play-offs do campeonato nacional. Depois de quatro jogos de alta intensidade, a eliminatória vai ter de ser decidida no jogo 5, último da série. Veja AQUI como decorreu a partida.
Em duelo disputado no Dragão Arena, os primeiros minutos foram dominados pelo Clube de Alvalade que chegou ao golo por intermédio de Rafael Bessa (6'). Passados apenas três minutos, foi a vez de Roc Pujadas colocar a bola dentro da baliza e dobrar a vantagem verde e branca. O Porto ainda reduziu, quando faltavam sete minutos para o intervalo, que chegou com 2-1 no marcador a favor dos leões.
Na etapa complementar, foi a equipa azul e branca a chegar ao empate aos 29’. O Sporting voltou a ir para cima do adversário, e conseguiu dois golos em dois minutos – Nolito (35’) e Toni Pérez (37’) foram os autores. O Porto tinha a reação guardada para o fim, e voltou a empatar a partida com golos aos 44’ e aos 46’. O tempo regulamentar terminou com empate, e no prolongamento os dragões adiantaram-se aos 53’. O Sporting lutou até ao fim e empatou, por Alessandro Verona a oito segundos do fim. O jogo seguiu para a decisão das grandes penalidades, onde os azuis e brancos foram mais fortes, ao vencer por 2-1.
Com esta derrota - a nona em 49 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de Edo Bosch continuam a uma vitória de marcar presença na grande final da Liga portuguesa. Na outra meia-final, Barcelos tem vantagem sobre o Benfica (2-1).
Os leões voltam assim a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 10 de junho, no Pavilhão João Rocha. O quinto duelo frente à turma de Ricardo Ares ainda não tem hora marcada. Certo é que os leões seguem na luta pelo título que foge desde a temporada de 2020/21.
Avançado de 26 anos, que marcou 41 golos em 2024/25, foi anunciado, esta quarta-feira, dia 30 de julho, pelo emblema verde e branco
30 Jul 2025 | 19:55 |
É oficial. Danillo Rampulla é reforço para a equipa de hóquei em patins do Sporting. O avançado internacional argentino de 26 anos chega do Barcelos e confirma assim uma notícia avançada, em Exclusivo, pelo nosso Jornal em agosto de 2024 (Recorde AQUI).
Danilo Rampulla: "Estou no Sporting para dar tudo e conquistar títulos com esta camisola”
O novo jogador diz-se entusiasmado pelo novo passo na carreira: “Por vezes pensamos que os desafios acontecem por algum motivo e eu sei que estou no lugar certo. Era já um desafio que estava na minha cabeça. Sei da magnitude do Clube, sei a responsabilidade que há por estar aqui. Estou no Sporting para dar tudo e conquistar títulos com esta camisola”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
Danilo Rampulla: "Chego no meu melhor momento"
A nova aquisição dos leões, que na temporada anterior marcou 41 golos em 56 jogos pelo Barcelos, quer melhorar o registo da época anterior: “Acho que chego no meu melhor momento, mas também sei que ainda posso dar muito mais. Sei que estas condições e esta instituição vão fazer com que isso aconteça. Sei que estar com os meus companheiros vai fazer com que eu cresça como jogador e é disso que estou à espera”, vincou.
Danilo Rampulla sente-se preparado para continuar a evoluir e aponta ao desejo de ganhar troféus de Leão ao peito. “A nossa ambição vai ser a de disputar todos os títulos da mesma maneira, mas é claro que o Campeonato Nacional é algo que vem à cabeça”, avançou.
O jogador deixou ainda uma mensagem aos adeptos verdes e brancos: “A primeira mensagem que vou passar é que acreditem que o projeto é muito interessante. Somos jogadores que vamos deixar sempre tudo por esta camisola e que isso vai trazer muitos títulos”, terminou.
Veja a publicação:
Novo reforço já foi treinado pelo atual técnico dos verde e brancos e diz estar satisfeito por voltar a trabalhar com o atual timoneiro dos leões
29 Jul 2025 | 19:48 |
É oficial. Diogo Barata é reforço para a equipa de hóquei em patins do Sporting, anunciaram os leões, esta terça-feira, dia 29 de julho. O defesa/médio de 23 anos, que vem com o rótulo de bicampeão pelos dragões, disse estar muito entusiasmo por vestir o Leão rampante.
Diogo Barata: "Sinto-me muito feliz por aqui estar"
“Sinto-me muito feliz. Foram importantes a confiança e a oportunidade que o Sporting me deu. É sempre bom quando nos sentimos valorizados. Sinto-me muito feliz por aqui estar e estou muito motivado para trabalhar e para dar o meu melhor em prol da equipa e deste Clube”, começou por dizer em declarações aos meios de comunicação do emblema leonino.
O internacional sub-23 por Portugal definiu-se enquanto jogador: “Sou um jogador com raça, que trabalha para a equipa e considero que tenho características tanto ofensivas como defensivas, mas acho que sou polivalente. Tento ajudar o grupo no que puder dentro e fora da pista e sou mais um. O objetivo aqui é todos, principalmente na primeira época, conseguirmos formar um grupo coeso e pronto para vencer, que é o que importa neste Clube”.
Diogo Barata já treinado por Edo Bosch no Valongo e está satisfeito por voltar a trabalhar com o técnico, bem como com outros ex colegas, nomeadamente Rafa Bessa, que também prolongou vínculo com os leões: “Tem aqui muita gente que já conheço, o próprio Edo Bosch, alguns colegas de equipa que me vão ajudar e têm ajudado na adaptação, por isso espero também que consiga ajudá-los e que possamos ser felizes esta época”, apontou.
Diogo Barata: “Estou muito ansioso"
O jogador não vê a hora de começar a sentir o apoio dos Sportinguistas: “Estou muito ansioso. É um pavilhão magnífico, que quando composto fica um ‘monumento’ e acho que todos os jogadores gostam de jogar aqui. Agora, jogando aqui no próprio Clube, vai ser ainda mais especial e estou muito contente por jogar aqui”.
Veja a publicação:
Frederico Varandas mantém aposta forte no plantel e jogador não escondeu a fome de oferecer títulos aos adeptos verdes e brancos
27 Jul 2025 | 14:21 |
É oficial! O Sporting renovou contrato com Rafa Bessa, avançado da equipa de hóquei em patins. O jogador de 24 anos acaba por ser o terceiro atleta do plantel de Edo Bosch a prolongar a ligação com o emblema verde e branco, depois de Facundo Bridge e Zé Diogo.
Rafael Bessa: "Estou muito feliz por poder continuar a representar o Sporting"
“Em primeiro lugar, estou muito feliz por poder continuar a representar o Sporting. Em segundo lugar, também muito contente pela confiança que me é transmitida com esta renovação”, começou por dizer Rafa Bessa, aos meios de comunicação dos leões.
Depois de salientar a sua satisfação, Rafael Bessa confessou que continua com vontade de oferecer títulos para o Museu do Sporting: “Era algo que queria muito, principalmente por me sentir bem e por as coisas estarem a correr bem pessoal e coletivamente. Embora, claramente, ainda com muita coisa por conquistar”.
Rafael Bessa: "Quando jogamos num Clube como o Sporting, temos de entrar em todas as competições para ganhar"
O jogador ainda teve tempo para falar da temporada passada, mostrando-se muito feliz com os dois troféus conquistados, ainda que tenha um amargo de boca em relação à final do campeonato: “Como grupo, ficámos muito contentes por ter conquistado esses dois títulos, mas também com a sensação de que falta um pouco mais. Podíamos ter conquistado mais coisas”
“Fica um sabor amargo, até pela forma como acabou a última época, no jogo cinco. Por outro lado, também nos dá algum alento para continuarmos a trabalhar, porque sabemos que as coisas que temos feito até agora não foram suficientes para conquistar tudo aquilo que queremos. A verdade é que quando jogamos num Clube como o Sporting, temos de entrar em todas as competições para ganhar”, concluiu Rafael Bessa.
Confira, abaixo, a publicação do Sporting: